Mézio, Castro Daire

This topic is classified in rooms: Arquivos | Pessoas | Regiões

Mézio, Castro Daire

#246409 | A-Pereira | 22 déc. 2009 20:57

Caros confrades

Procuro, há que anos, o baptismo do meu trisavô José Tomé que até agora tinha andado a procurar em Gosende. Nunca encontrei nada e já desepero. No entanto, e como a esperança é a última a morrer, há indicações de que o senhor José poderá ter nascido em Mézio (que eu confesso que não sabia que existia). Assim sendo, pergunto:
Onde se encontram livros de Baptismos de Mézio? Em Lmego, na Câmara Eclesiástica, ou em Viseu?
José Tomé era filho de Inácio Tomé e Maria Leonarda (ou Joaquina) e terá nascido em 1818 ou lá perto.
Se alguém me puder dizer algo sobre este particular, agradeço.

Já agora, aproveito para desejar a todos os que lerem esta comunicação, um Santo Natal e um Ano Novo repleto de saúde e alegria

Cumprimentos
António Alferes Pereira

Reply

Direct link:

RE: Mézio, Castro Daire

#246432 | cacalmei | 23 déc. 2009 01:06 | In reply to: #246409

Caro António,

Se consultar o site do ADViseu, através do "link" http://www.ad-viseu.com/946.html, ficará a saber que os dados lá existentes vão até quase à data que refere. Caso lá não encontre, só mesmo na CELamego, o que é mais complicado....

Boa sorte e retribuo os votos Natalicíos.

fpa

Reply

Direct link:

RE: Mézio, Castro Daire

#246437 | A-Pereira | 23 déc. 2009 02:06 | In reply to: #246432

Caro Cacalmei


Obrigado pela sua resposta.
Não fui ver o site do AD VIseu porque muitos deles não estão actualizados e ... e devia ter ido! Realmente tem razão. Vai até perto da data pretendida.
Este costado está a revelar-se muito complicado de estudar. Vamos lá a ver se tenho sorte na CELamego.

Mais uma vez, obrigado. Disponha.

Cumprimentos

António Alferes Pereira

Reply

Direct link:

RE: Mézio, Castro Daire

#246486 | A-Pereira | 24 déc. 2009 10:48 | In reply to: #246437

Caros onfrades

Em primeiro lugar, um Santo Natal e um 2010 cheio de saúde, bons momentos de estudos genealógicos e esperança que venham aí, cada vez mais, possibillidades de pesquisa on-line.

Algém de vós me sabe dizer se os registos de Baptismo de Mezio, anteriores a 1821 estão na CELamego? Alguém irá por lá e me poderá ver se por lá está o meu José?

Grato, antecipadamente à alma caridosa.

Renovo os votos de Boas Festas

António Alferes Pereira

Reply

Direct link:

RE: Mézio, Castro Daire

#246514 | A-Pereira | 26 déc. 2009 00:52 | In reply to: #246486

.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 24 juin 2024, 00:15

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen