Freguesia de S. Cosmado (Armamar) - Assentos anteriores a 1800

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Freguesia de S. Cosmado (Armamar) - Assentos anteriores a 1800

#246511 | GoldenDays | 25 déc. 2009 21:34

Prezados Confrades,

Alguém me saberá dizer onde puderei encontrar os Assentos Paroquiais da freguesia de S. Cosmado (Armamar) do Bispado de Lamego anteriores a 1800?

Segundo a informação disponível no site do AD Viseu os Assentos de Batismo lá existentes vão apenas de 1816 a 1898.

Onde procurar assentos de baptismo, casamento e óbitos dessa freguesia anteriores a esse período? Haverá na TT?

Tenho avoengos que de lá saíram para o Douro e gostava de pesquisar mais esse lado da família.

Desde já grato por uma ajuda naquele sentido.

Ribeiro de Araújo

Reply

Direct link:

RE: Freguesia de S. Cosmado (Armamar) - Assentos anteriores a 1800

#246625 | sa_monteiro | 28 déc. 2009 13:50 | In reply to: #246511

Caro Ribeiro de Araújo:
Os livros paroquiais de S. Cosmado, bem como das restantes freguesias do coneclho de Armamar, encontram-se na Arquivo da Câmara Eclesiástica de Lamego, onde podem ser consultados contactando para o efeito aquela entidade pedindo autorização para a mesma consulta.
Melhores cumprimentos e Boas Festas.
Fernando de Sá Monteiro

Reply

Direct link:

RE: Freguesia de S. Cosmado (Armamar) - Assentos anteriores a 1800

#246628 | GoldenDays | 28 déc. 2009 14:07 | In reply to: #246625

Prezado Fernando de Sá Monteiro,

Fico-lhe muito grato pela preciosa informação que me deu. Já começava a pensar que não existiriam Paroquiais dessa freguesia anteriores a 1800.

Assim sendo lá terei de rumar a Lamego numa próxima oportunidade pois a Câmara Eclesiástica certamente não os terá digitalizados e poderá ainda existir alguma eventual dificuldade na sua consulta.

Entretanto permita-me agradecer e retribuir os seus amáveis votos de Boas Festas.

Cumprimento amigos de
Ribeiro de Araújo

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 24 juin 2024, 07:34

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen