Maria Francisca Queirós de Azevedo e Vasconcelos
This topic is classified in rooms: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Direito
Maria Francisca Queirós de Azevedo e Vasconcelos
Boa noite,
Maria Francisca Queirós de Azevedo e Vasconcelos,
Se alguem me puder ajudar a encontrar alguma informação relativo a este nome que sera (em prencipio) natural de Vila Marim em Mesão Frio e tera nascido entre 1880 e 1895 casada com Antonio de Azevedo Borges Barreto. Ja precorri o registo de nascimentos de Vila Marim (online) mas nada encontrei para alem de a letra ser tão complexa e ter folhas ilegiveis.
Agradecendo desde ja toda a ajuda prestada e com os melhores cumprimentos:
Nuno Areias
Direct link:
RE: Maria Francisca Queirós de Azevedo e Vasconcelos
Caro Nuno Areias,
Fui consultar os paroquiais da freguesia de Vila Marim (online) e vejo que há um lapso temporal entre o ano 1887 e 1895. Vejo também que não tem certeza de naturalidade da citada senhora, sugiro por isso (caso não tenha) que peça a certidão de óbito e a respectiva certidão de casamento.
Cumprimentos,
César de Castro
Direct link:
RE: Maria Francisca Queirós de Azevedo e Vasconcelos
Caro César Castro,
Antes de mais o meu obrigado pela sua ajuda. Infelizmente por desconhecer a data concreta (1900/1915) assim como o local (acredito que Vila Marim) dificilmente descobrirei a certidão de casamento e apenas numa viagem a Mesão poderei ter acesso a tal documento, viagem essa que dificilmente farei nos proximos tempos.
Na procura de outro caminho sei o local de enterro ( Cemiterio da Foz,Porto) mas e novamente num espaço temporal um pouco alargado (1935/1950). Acredito que numa ida ao Arquivo do Porto terei acesso a certidão de obito e dessa forma confirmar data de nascimento assim como local para alem dos nomes dos seus pais. Se eventualmente me souber indicar alguma de pesquisa que costume dar frutos e tendo em conta a minha inexpriencia nesta materia desde ja os meus agradecimetos.
Com os melhores cumprimentos
Nuno Areias
Direct link:
RE: Maria Francisca Queirós de Azevedo e Vasconcelos
Caro Nuno Reis,
Da sua mensagem parece-me que está a tentar "começar a casa peço telhado". Caso a citada senhora seja sua ascendente, o melhor que tem a fazer é pedir as certidões de nascimento, casamento e óbito dos seus ascendentes mais recentes (peça às conservatórias cópias simples, pois estas custam 0,50¤) e recue no tempo. Estes documentos fornecem toda a informação que necessita. Não tente dar saltos no tempo pois podem trazer-lhe dissabores e tempo perdido. Pode pedir os documentos por e-mail.
Cumprimentos,
César de Castro
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 14 nov. 2024, 05:24