Família Beleza Sequeira Pinto

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas

Família Beleza Sequeira Pinto

#248331 | Augusto Tavares | 23 janv. 2010 15:40

Caros Confrades,

Alguém me saberá dar alguma informação sobre a ascendência da família Beleza de Sequeira Pinto (irmãos Mário Artur e Arnaldo) que eu julgos er originária do Porto e a que pertenceu a Dr.ª D. Maria Manuela Martins de Sequeira Pinto Moreira de Sá, patrona da Escola Maria Manuela de Sá, de S. Mamede de Infesta?

Agradeço qualquer informação.
Cordiais saudações,

Augusto

Reply

Direct link:

RE: Família Beleza Sequeira Pinto

#248345 | sa_monteiro | 23 janv. 2010 21:32 | In reply to: #248331

Caro Augusto Tavares:
Está a referir-se precisamente à sempre lembrada, querida e saudosa Prima, Drª Maria Manuela Beleza Sequeira Pinto, tão cedo levada deste mundo. Era casada com meu Primo Dr. Rui Moreira de Sá e Guerra, distinto advogado e investigador historiográfico e genealógico, com obra vasta. Ele já tem colaborado neste forum. Tudo o que pede de informações consta do livro dele publicado há já muitos anos "Genealogia dos Beleza de Andrade".
Pelo contacto permanente que tenho com ele, até pela imensa amizade (para além do parentesco que nos une), sei que o Dr. Sá e Guerra tem desenvolvido cada vez mais a genealogia desta Família, tão importante na História do Vinho do Porto e do Douro em geral, onde possuiram muitos e importantes bens.
Vou contactá-lo no sentido de saber se ele estará disponível para lhe fornecer aqui mais elementos. Em caso negativo, tentarei fornecer-lhe os dados que pretende.
Cumprimentos.
Fernando de Sá Monteiro

Reply

Direct link:

RE: Família Beleza Sequeira Pinto

#248364 | Augusto Tavares | 24 janv. 2010 10:38 | In reply to: #248345

Caríssimo Fernando de Sá Monteiro,

Muito agradecido pelas preciosas informações e pela rapidez da resposta.
Estou, na verdade, particularmente interessado em toda a ascendência e descendência da Senhora Dr.ª Maria Manuela, por ela descender da família Lopes Martins, do Porto.
Aguardando as suas notícias, apresento os meus cordiais cumprimentos,

Augusto

Reply

Direct link:

RE: Família Beleza Sequeira Pinto

#270082 | Jota04 | 07 févr. 2011 03:35 | In reply to: #248331

Os Beleza são todos familiares?

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 23 juin 2024, 22:45

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen