descendencias portuguesas legitimas da Casa Real de Aviz
This topic is classified in rooms: Famílias
gostaria de saber se ha lgum trabalho publicado sobre este tema.
HGCRP pode se ver tudo isso e que na GENEA tambem ,mas não sei se ha algum estudo realizado ou publicado que identifique facilmente essas linhas.
a minha primeira duvida é saber se para alem dos descendentes dos 3ºs Duques de Bragança ha outras linhas tambem ligads a casa real de aviz
a segunda questão era identificar os ramos portugueses descendentes legitimos dos 3º Duques de B e saber se para alem dos Cadavais que se entroncam nos 4º Duques de B se ha outras familias ou linhas a identificar
a semekhança do livro da descendencia de d joao II seria interessante um trabalho que identificasse as linhas portuguesas que descendem por via legitima da casa de aviz
provavelmente existem trabalhos sobre o tema mas não os conheço
aguardo informação sobre o tema
obrigado
jmaqm
Direct link:
RE: descendencias portuguesas legitimas da Casa Real de Aviz
Caro jmaqm,
Existe um livro, editado no Brasil há pouco mais de cem anos, cujo título, se não me engano, é "O Sangue de Portugal", que trata especificamente das linhas legítimas, naturais e ilegítimas das três dinastias portuguesas. Se não me engano, tal livro está nos arquivos do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, uma vez que, até onde sei, é o único exemplar que se conservou.
Vou perguntar a um amigo e, tão logo, vou ver se é possível fazer cópias. Sendo possível, lhe avisarei. Presumo que nem mesmo as instituições genealógicas nacionais tenham feito cópias do mesmo.
Todavia, imagino que existam outras obras relativas ao assunto que o senhor pretende pesquisar.
Atenciosamente, receba meus cumprimentos.
Direct link:
agradeço a sua resposta e fico curioso e interessado em conhecer de alguma maneira essa publicação
meus cumprimentos
jmaqm
Direct link:
volto ao tema para o caso de alguem conhecer o referido livro ou outros trabalhos sobre esta materia
jmaqm
Direct link:
Prezados Conde de Granada e jmaqm,
Caso tenham alguma noticia sobre o tema "descendencias portuguesas legitimas da Casa Real de Aviz" gostaria de ser informado ou ajuda-los na procura. Atenciosamente, EMMAviz
Direct link:
aparentemente só ha 2 linhas legitimas em Portugal, oriundas da Casa Real de Aviz e ambas com ligação a Casade Bragança e que foram os 2 casamentos de 2 Infantas da dinastia de Aviz com Duques de Bragança.Por essa razão se iniciou a 4ª dinastia.
Do primeiro casamento derivam apenas 2 linhagens legitimas portuguesas que estao na Casa Cadaval e na Casa Lavradio.
Esta ultima usou primeiro o apelido Portugal e depois o Lancastre (que se pode confundir com a Casa de Aveiro tambem representada pelos Lavradios).
não sei se ha outras linhas legitimas em Portugal......
jmaqm
Direct link:
vloto a por o tema no forum caso alguem tenha algum comentario a fazer
ReplyDirect link:
parece que se confirma que so ha tres linhas em Portugal que descendem legitimamente da casa real de aviz;2 sao troncos da casa de bragança, depois de esta se ter unido a casa real, pelo casamneto do 3º duque de bragança com a senhora infanta d isabel:essas 2 linhas sao hoje representadas pela casa de cadaval e pela casa de lavradio.
obviamnete que ha uma terceira e mais recente que deriva da Infanta senhora d ana de jesus que esta na casa de loule.
jmaqm
Direct link:
como nao tive noticias sua sobre este livro volto ao assunto.
obrigado
cumprimentos
jmaqm
Direct link:
volto ao assunto para saber se tem alguma informaçao sobre esse livro ou eventuais copias.....
obrigado
cumprimentos
jmaqm
Direct link:
volto assunto
obg
cumpriemntos
jmaqm
Direct link:
volto assunto do livro.....
ReplyDirect link:
Tem uma outra linhagem dos Aviz que são a familia Colares de Portugal.
ReplyDirect link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 14 nov. 2024, 12:20