Pedido de ajuda à Ilha Terceira

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Pedido de ajuda à Ilha Terceira

#252702 | mariabodas | 05 avril 2010 01:19

Estou a fazer a minha ascendência materna cujo apelido é BARCELOS DE LIMA oriunda na sua maioria da Fregª. de
S.Mateus - Angra do Heroísmo - Ilha Terceira.
Consegui chegar ao nascimento da minha penta avó, Antónia Caetana de Barcellos, nascida a 21 de Agosto de 1750 em S.Mateus. Era filha de Joseph de Barcellos casado na Fregª. de Santa Bárbara de Fonte Bastardo a 27 de Junho de 1740 com Barbara da Conceição, esta natural da Fregª. de S.Mateus. Não consegui saber os nascimentos destes últimos e gostava de conseguir essa informação, será que alguém aí da Terceira me consegue ajudar? Desde já os meus agradecimentos.

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda à Ilha Terceira

#252758 | Turlu | 06 avril 2010 09:07 | In reply to: #252702

Cara Confrade,

tem aqui um link para o Centro de Conhecimento dos Açores, entidade que tem vindo a digitalizar os assentos paroquiais dos Açores. Por enquanto ainda não estão todas as freguesias da Ilha mas a maioria das freguesias do Concelho de Angra do Heroísmo já lá consta, assim como a freguesia de São Mateus, de onde era natural a sua antepassada.

http://pg.azores.gov.pt/drac/cca/ig/registos/default.aspx?concelho=11

Cumprimentos,

Miguel Santos

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda à Ilha Terceira

#252783 | mariabodas | 06 avril 2010 18:17 | In reply to: #252758

Caro Miguel,
Muito obrigada pela informação. Já visitei o link do Centro de Conhecimento dos Açores que fez o favor de me enviar, a maioria das certidões são de difícil leitura, mas vou continuar a tentar decifrar os registos.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 24 sept. 2024, 07:34

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen