Fornos de Algodres: Cardoso, Fernandes, d'Almeida, Pereira

This topic is classified in rooms: Famílias | Genética | Pessoas

Fornos de Algodres: Cardoso, Fernandes, d'Almeida, Pereira

#256563 | amellomcnaught46 | 15 juin 2010 15:04

Estou procurando informações sobre meus antepassados portuguêses. Minha avó era Isaura Cardoso, nascida em 1891 em Vila Franca da Serra. Seus pais eram Joaquim Cardoso e Margarida d'Almeida. Ela veio para os Estados Unidos em 1913. Meu avô era Alberto Fernandes, nascido em 1885, em Fornos de Algodres. Seu pai era Augusto Fernandes Enteado e sua mãe era Joaquina Carvalho Pereira. Ele veio para os Estados Unidos em 1909. Aprecio informações que me ajudarão localizar meus parentes portugueses.

Reply

Direct link:

RE: Fornos de Algodres: Cardoso, Fernandes, d'Almeida, Pereira

#256589 | LBolacha | 16 juin 2010 01:37 | In reply to: #256563

Caro Sr.

Visto saber a data e o local de nascimento dos seus avós, talvez não fosse má ideia contactar o Arquivo Distrital da Guarda, de modo a tentar saber um pouco mais dos seus antepasados e talvez conseguir cruzar os seus dados com os de alguém aqui no forum.
De outro modo, e dado serem pessoas relativamente recentes, só com muita sorte e coincidencia conseguirá encontrar alguem que se relacione consigo.

Atenciosamente
LRB

Reply

Direct link:

RE: Fornos de Algodres: Cardoso, Fernandes, d'Almeida, Pereira

#259804 | alcard8 | 02 août 2010 00:28 | In reply to: #256589

Para melhor investigacao, sabe ao certo de que freguesia de Fornos de Algodres eram os seus antepassados?
Esses apelidos sao muito usuais e encontram-se em quase todas elas, muitas vezes sem ligacoes de sangue aparente.
Eu proprio sou Cardoso e o meu bisavo era d'Almeida, a minha familia e natural das freguesias de Algodres, Figueiro da Granja, Cortico e Vila Cha!
No entanto tanto quanto sei nenhum dos meus antecessores foi imigrado nos USA. Eu e que sim!

Um abraco dalgodrense.

Reply

Direct link:

RE: Fornos de Algodres: Cardoso, Fernandes, d'Almeida, Pereira

#290529 | jlrsousa | 05 nov. 2011 23:37 | In reply to: #256563

Tenho como testemunha no casamento dos meus trisavôs em Vila Franca da Serra, no ano de 1885, um Joaquim Fernandes Enteado.

Cumprimentos,

J. Sousa

Reply

Direct link:

RE: Fornos de Algodres: Cardoso, Fernandes, d'Almeida, Pereira

#290541 | f4b2 | 06 nov. 2011 11:05 | In reply to: #256563

Caro(a)confrade

Talvez lhe interesse este nome,e cito do Anuário de 1908:

- ANTÓNIO AUGUSTO FERNANDES - Marcenaria em Fornos de Algodres,1908

Cumprimentos

João Barroca

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 21 sept. 2024, 05:38

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen