Familia Andrade e Pires de Andrade

This topic is classified in rooms: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Genética

#258459 | eu_ze | 12 juil. 2010 15:47

Sendo natural de Sobral Pichorro, gostaria de saber se possível a a proveniência do Nome Pires, Andrade ou Pires de Andrade.
Tanto quanto sei a minha familia através de minha avó Maria Pitres de Andarde terá tido ligação a trancoso- Aldei-Noava-Sobral Pichrorro-Fornos de Algodres e Ribeiro de Vide e Frontelheiro-Celorico da Beira,
com os mlhores cumprimentos JM Marques Pires

Haia

Reply

Direct link:

RE: Familia Andrade e Pires de Andrade

#267357 | Peña Rey | 26 déc. 2010 10:02 | In reply to: #258459

Haia:

Sou descentente de MARIA CÂNDIDA PIRES, casada com JOAQUIM ANTONIO DE ALMEIDA. Eles viveram no Paraná /

Brasil onde nasceu a filha deles minha bisavó FRANCISCA CÂNDIDA PIRES, EM 1878.

A mãe do meu bisavô JOÃO ANTONIO MOREIRA (* 1869 NO PARANÁ, BRASIL) chamava-se Maria Marques da Annunciação.

Peço por favor informar se tem algum conhecimento desta familia.

Atenciosamente, agradecido.

Clovis Manoel Pena - Curitiba, Paraná / Brasil clovispena@terra.com.br

Reply

Direct link:

#297321 | LSV | 16 févr. 2012 01:40 | In reply to: #258459

Caro JM Marques Pires
Contactei-o para o seu email mas não obtive resposta. Agradecia-lhe quando pudesse que me contactasse para o meu email luissoveral@sapo.pt a propósito desse seu assunto.
Cumprimentos,
Luís Soveral Varella

Reply

Direct link:

#305031 | LSV | 05 mai 2012 19:23 | In reply to: #258459

Caro JM Marques Pires
Renovo-lh o pedidod e me contactar quando puder para o meu email luissoveral@sapo.pt a propósito desse seu assunto.
Cumprimentos,
Luís Soveral Varella

Reply

Direct link:

#327574 | francandrade | 18 avril 2013 09:27 | In reply to: #305031

Andrade, Pires, Varela ... eu tenho antepassados com esse nome... em Santo Tirso, no sec. XVI ....
Haverá relação ? Nunca cheguei a perceber de onde vinha o meu apelido Andrade, que parece ter caído de pára-quedas em Santo Tirso em meadoa do séc. XVI....
Cumpts
Francisco Andrade

Reply

Direct link:

#327704 | zmcm | 20 avril 2013 01:15 | In reply to: #258459

boa noite,
Sou descendente de Manuel Pires de Andrade e de Maria Antunes que casam em Porto da Carne - Guarda em 11.1.1674.
Tanto quanto sei tiverem pelo menos 2 filhos:
1- Manuel Pires de Andrade que casou com Maria Luis de Almeida aos 7.5.1704 em Porto da Carne - Guarda
2 - Maria Pires de Andrade baptizada em 13-11-1678 no Porto da Carne - Guarda e da qual mais nada sei.

A quem interessar posso fornecer dados sobre a descendencia do casal 1 acima identificado.
cumprimentos
Miguel Cabrita Matias

Reply

Direct link:

#457251 | Valbarbalho | 04 déc. 2024 23:08 | In reply to: #258459

!
Boa noite a todos.
!
Tenho um possível antepassado de Cabeceiras de Basto, cujo nome foi Gaspar Ribeiro, primeiro casado com D. Felippa de Andrada Machado, filha de Manuel Machado e D. Catarina Francisco.
!
Na internet vi que a família teria origem em Arco de Baulhe. Gaspar seria filho de João Ribeiro e D. Catarina Domingues.
!
O casal Gaspar e D. Felippa foi pais de: Jose Ribeiro de Andrade, que foi para o Brasil e deu ascendência ao vulto histórico brasileiro, Patriarca da Independência, Jose Bonifácio de Andrada e Silva.
!
Descobri recentemente que o Capitão-mor Theodosio Ribeiro de Andrade também foi filho do casal. Esse também foi para o Brasil, porém, passou por São Paulo e mudou-se para Minas Gerais. Em 1728 Theodosio e esposa batizaram o filho Theodosio Manoel, na Cidade de Nossa Senhora do Carmo, atual Cidade de Mariana.
!
Tenho um antepassado que conheço apenas pelo nome de Manoel Ribeiro de Andrade, porém, de uma fonte que pode estar incompleta. Meu antepassado pode ter nascido por volta de 1728 porque teve um neto, Antonio dos Santos Carvalhaes, meu antepassado também, que nasceu por volta de 1789.
!
Gostaria de saber se alguma das confreiras ou um dos confrades teria informações a respeito do menino Theodosio Manoel, se cresceu e se casou e com quem teria se casado.
!
Meu antepassado Manoel c. c. D. Francisca Xavier do Rego.
!
Esse foi o que diz o registo do batismo do Theodosio Manoel, que localizei no Family Search, e traduzi:
!
"Aos dezanove de Fevereiro de mil setecentos e vinte oito nesta Igreja de Nossa Senhora da Conceição Matriz da Vila Leal do Carmo (atual Mariana), de licença minha, com minha presença, batizou com os Santos Óleos, o Padre Roque Leal, morador nesta vila, a Teodósio Manoel, filho do Sargento-Mor Teodosio Ribeiro de Andrade e sua mulher Anna Maria da Assumpção, desta Vila e Igreja. Foram padrinhos: Manoel Correia da Silva, da Vila de Ouro Preto e Eugenia do Rego, filha do Sargento-Mor André Gonçalves Chaves (?) e sua mulher Michaela da Costa, da Freguesia de São Caetano, de que fiz este assento e assinei.
O Vigario Jorge L. Simões (?)"
!
Grato a quem puder ajudar, sinceramente,
!
Valquirio Barbalho.

Reply

Direct link:

#457348 | zmcm | 10 déc. 2024 20:38 | In reply to: #258459

boa noite,

tenho como antepassados de Sobral da Serra ( Guarda) Manuel Pires de Andrade ai casado com Brites Antunes em 11-1-1674 ,foram pais de Maria Pires de Andrade ( Bp. 13-11-1679) s.m.n. e de outro Manuel Pires de Andrade tb aí casado em primeiras núpcias com Maria Gonçalves em 7-2-1700, e em 2ª no mesmo sitio a 7-5-1704 com Maria Luis de Almeida filha de Domingos Gonçalves da Escada e de Maria Luis de Almeida. Sou descendente deste ultimo casal que tiveram netos de apelido Ribeiro.

cumprimentos
Miguel Cabrita Matias

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 22 déc. 2024, 02:56

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen