Cabril, Montalegre

This topic is classified in rooms: Arquivos

Cabril, Montalegre

#258645 | SaMenezes | 14 juil. 2010 22:49

Onde estão os paroquiais de Cabril?

Por amor de Deus!
JM

Reply

Direct link:

RE: Cabril, Montalegre

#258648 | roz | 14 juil. 2010 23:44 | In reply to: #258645

Caro/a JM

Aqui estao! http://etombo.com/paroquia/cabril-montalegre.html

Agora 'e so' procurar...........

Cumprimentos e boas pesquisas.
Rosario

Reply

Direct link:

RE: Cabril, Montalegre

#258669 | SaMenezes | 15 juil. 2010 11:17 | In reply to: #258648

Cara Rosário

Peço desculpa por não por o meu nome e por não ter sido explícito.
No ADVR só existem desde 1860. Os anteriores a essa data estão em qq sítio. Mas estão…

cumprimentos
José Menezes

Reply

Direct link:

RE: Cabril, Montalegre

#258670 | roz | 15 juil. 2010 11:30 | In reply to: #258669

Caro Jose Menezes

Ah! Tenho o mesmo problema com Tourem. Ha' muitos anos houve um incendio que destruiu os livros de varias freguesias anteriores a 1860 e entao nao se pode recuar a menos que encontre alguma informacao nos notariais (se 'e que existem para as datas que quer) mas claro, nao 'e o mesmo que os paroquiais.

Contudo se quizer informacao mais detalhada pode contactar com o AD de Vila Real pelo telefone (00351) 259 330 820. Sao sempre muito simpaticos.
Cumprimentos e boa sorte nas pesquisas.
Rosario

Reply

Direct link:

RE: Cabril, Montalegre

#258671 | SaMenezes | 15 juil. 2010 11:45 | In reply to: #258670

Cara Rosário

Houve mesmo um incendio?. Quando foi? Onde foi?

Chegou-me aos ouvidos uma informação que pode não ser de confiança, mas estarão (?) nos arquivos eclesiásticos de Vila Real, devido a uma desavença entre as autoridades da igreja e o estado (laico).
???

Cumprimentos
Menezes

Reply

Direct link:

RE: Cabril, Montalegre

#258675 | roz | 15 juil. 2010 12:31 | In reply to: #258671

Caro Jose Menezes,

A questao do incendio foi-me dito por alguem no Arquivo uma vez que telefonei com o mesmo problema que o senhor tem e entretanto ja vi a mesma versao aqui no forum. Nao me disseram quando aconteceu mas entendi ser coisa antiga e pareceu-me que afectou principalmente as freguesias de Montalegre contudo nao tenho a certeza. Sera' que o incendio foi em Montalegre? Nao sei e na altura nao aprofundei. Ja tambem ouvi dizer que alguns livros terao desaparecido/destruidos durante as invasoes francesas mas tao pouco sei se 'e verdade. Essa historia de desavencas entre igreja e estado ainda nao tinha ouvido......

Se quase ao cimo desta pagina, numa janelinha 'a esquerda escrever Montalegre e clicar "Pesquisar" encontrara' varios topicos relativos a essa zona que lhe poderao ser uteis ou dar-lhe alguma luz sobre esse problema. Pode tambem fazer o mesmo com a palavra Tras os Montes e com Vila Real e aparecerao entao topicos referentes embora de cariz mais alargado. Ja troquei aqui impressoes com um senhor Manuel Miranda que tambem andava com o mesmo problema e creio que era com Cabril. Nunca cheguei a saber se ele conseguiu mais alguma coisa.

Tambem me custou aceitar esse limite de 1860 mas vivendo no estrangeiro torna-se mais dificil ainda "rebuscar" estas coisas. Nao sei se tem possibilidade de ir a Cabril mas 'as vezes consegue-se boa informacao visitando os cemiterios locais. Ja' fiz isso noutros sitios.

Se por acaso conseguir "desencantar" onde param os livros, por favor lembre-se de mim!!!
Muitos cumprimentos.
Rosario

Reply

Direct link:

RE: Cabril, Montalegre

#258689 | SaMenezes | 15 juil. 2010 14:54 | In reply to: #258675

Cara Rosário

Concerteza
J. Menezes

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 21 juin 2024, 07:05

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen