Família "Rosa Duque" no distrito de Coimbra
This topic is classified in rooms: Brasil | Famílias | Pessoas
Família "Rosa Duque" no distrito de Coimbra
Caros confrades:
Estou com um trabalho de despiste de uma família de sobrenomes "Rosa Duque" para o distrito de Coimbra, apenas, e que se prenda, como ponto de partida, com o casal Joaquim Rosa Duque e Maria (Rosa Duque - apelidos tomados do marido, certamente), que tenham tido filhos nas décadas de 1880 e 1890.
Foi-me dada uma pista, involuntariamente falsa, em como esta família era oriunda de Mira. Não constam estes apelidos da lista telefónica de Mira, nem a Conservatória do Registo Civil tem conhecimento de tais apelidos na localidade. Deverão ser de alhures.
Conto com o contributo de todos.
Obrigado.
Abraço.
Pedro França
Direct link:
RE: Família "Rosa Duque" no distrito de Coimbra
Está tudo de férias ainda?
Insisto neste ponto.
Pedro França
Direct link:
Caro Pedro França
Eu sei que de nada lhe vai servir, mas tenho antepassados Duques de Cadima, séc. XVIII.
1abraço
joão m.
Direct link:
Caro João:
Obrigado, sempre é melhor do que nada, apesar de não me projectar directamente para a questão que coloco. E eu sei que estes apelidos aparecem no Google... o problema, muitas vezes, são os contactos (ou a falta deles)... Tenho de insistir.
Abraço.
Pedro França
Direct link:
Caro confrade,
Há a família Duque, oriunda da região de Óbidos. Talvez tenha havido emigração para Coimbra.
Cumprimentos,
José Duque
Direct link:
Estimado Pedro França,
"Duques" houve varios no concelho de Penedono (Viseu). Os meus Duques eram naturais da Povoa de Penela (http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=320187) e depois foram para Penela da Beira ... talvez outros tenham migrado para Coimbra ... não sei.
Abraços,
JOAO
Direct link:
Caríssimos:
Aos que responderam ao meu apelo devo dizer que dou este tópico por encerrado porque já descobri o fio à meada.
Infelizmente não vou poder deixar aqui a resposta porque abriu-se um contencioso entre mim e o escritório de advogados de S. Paulo/Brasil, que me encomendou o trabalho...é um descrédito, uma falta de honestidade a toda a prova...agora querem pular fora, desistir do acordo, e com isto, estou desde Novembro à espera de uma solução para o problema.
Não adiantei mais nada antes aqui, tal como não adianto agora. De toda a maneira, agradeço todos os contributos recebidos.
Abraço.
Pedro França
Direct link:
Caríssimos:
Aos que responderam ao meu apelo devo dizer que dou este tópico por encerrado porque já descobri o fio à meada.
Infelizmente não vou poder deixar aqui a resposta porque abriu-se um contencioso entre mim e o escritório de advogados de S. Paulo/Brasil, que me encomendou o trabalho...é um descrédito, uma falta de honestidade a toda a prova...agora querem pular fora, desistir do acordo, e com isto, estou desde Novembro à espera de uma solução para o problema.
Não adiantei mais nada antes aqui, tal como não adianto agora. De toda a maneira, agradeço todos os contributos recebidos.
Abraço.
Pedro França
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 13 nov. 2024, 00:50