Simão da Rosa e Simão da Rosa Fragoso, Portalegre e Crato
This topic is classified in rooms: Famílias
Simão da Rosa e Simão da Rosa Fragoso, Portalegre e Crato
Caros confrades
Recentemente encontrei na minha ascendência o casal Simão da Rosa e Maria Dias. Casaram no Crato em 1637 sendo ele natural de Portalegre e filho de Simão da Rosa e de Brites Martins.
Encontro na segunda e terceira década de seiscentos um Simão da Rosa e um Simão da Rosa Fragoso , em assentos diferentes servindo de testemunhas de casamentos. Ignoro se será a mesma pessoa ou se se trata de um caso de homonimia.
Alguém me sabe dizer algo sobre eles e respectiva ascendência ?
Antecipadamente grato
AGC
Direct link:
RE: Simão da Rosa e Simão da Rosa Fragoso, Portalegre e Crato
Caro Confrade,
Lamento não poder responder de forma adequada à sua demanda, mas não quis, no entanto, deixar de o cumprimentar e expressar a minha alegria em, regressado a estas lides após ausência prolongada, me
deparar com um registo actualizado de V.Exa.
Espero que se encontre bem assim como todos os seus.
Os meus melhores e maiores cumprimentos,
Alexandre Paes
Direct link:
Caro Senhor,
Eu também descendo dos "DA ROSA". Eram naturais da freguesia da Urra (Santiago de Caiola). Depois passaram para Portalegre.
Com os melhores cumprimentos,
Miguel G.
Direct link:
Caro MigueL
Buscando mais elementos nos paroquiais do Crato com vista a esclarecer se Simão da Rosa cc Brites Martins, seria a mesma pessoa que o Simão da Rosa Fragoso, eis que encontrei Simão da Rosa e sua mulher Brites de Andrade a testemunhar um casamento... Será a Brites de Andrade a Brites Martins ? Amanhã conto colocar aqui mais elementos sobre este assunto.
Cumprimentos
António Godinho de Carvalho
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 27 nov. 2024, 20:21