Pereira do Amaral; Barbosa - Açores Ilha de São Miguel.

This topic is classified in rooms: Famílias

Pereira do Amaral; Barbosa - Açores Ilha de São Miguel.

#268840 | mecaneto | 18 janv. 2011 18:31

Tenho alguns ancestrais da ilha de são miguel nos açores que estou pesquisando, preciso saber informações se há alguma família pereira do amaral, provavelmente família de capitãs, militares da corte, tenho também um bisavô chamado luis gomes da Rocha (vei para o Rio Grande do Norte, Nordeste brasileiro no século XIX) e um trisavô de nome Franscisco Cândido Barbosa Xavier Câmara, agropecuarista que veio para o RN também no século XIX.

Me chamo Raimundo Pereira do Amaral Neto, meu avô Raimundo Pereira do Amaral e meu bisavô João Pereira do Amaral, temos ligações consaguíneas com a família Câmara e França!! Sei que há um ótimo livro sobre a genealogia açoriana, mas não tenho condições de ir aos Açores nem tão pouco comprar o livro, qualquer informação disponibilizarei o meu e-mail!!

e-mail: netoorla@hotmail.com

Reply

Direct link:

RE: Pereira do Amaral; Barbosa - Açores Ilha de São Miguel.

#268942 | mecaneto | 20 janv. 2011 22:01 | In reply to: #268840

Alguém de Ilha de São Miguel Ponta Delgada.

Reply

Direct link:

RE: Pereira do Amaral; Barbosa - Açores Ilha de São Miguel.

#270471 | alexgundes | 12 févr. 2011 02:55 | In reply to: #268840

Boas Noites, sou dos Açores, precisamente de São Miguel
se precisar de alguma fonte documental por favor contacte-me
posso obter os documentos para si ou até mesmo efectuar a pesquisa.

atentamente

alex

Reply

Direct link:

RE: Pereira do Amaral; Barbosa - Açores Ilha de São Miguel.

#270803 | mecaneto | 17 févr. 2011 13:37 | In reply to: #270471

Bom dia caro Alex!!

Fico feliz por você ter respondido, te repassarei alguns levantamentos;

Avó materna:
Maria Pureza do Amaral – Baixa Verde (João Câmara)
pai: Luiz Gomes da Rocha (português)
mãe: Maria Cândida Barbosa – Baixa Verde
avô materno: Francisco Cândido Barbosa Xavier Câmara (português)

Meu bisavô Luiz e meu tri Francisco devem ter chegado po aqui no século XIX, finais e início, respectivamente, se estabeleceram no Agreste Potiguar, região de Baixa Verde, acredito que os dois tenham vindo de São Miguel nos Açores e provavelmente se conheciam ou mantinham algum laço familiar, pois meu tri era agropecuarista e meu bisavô chega em Baixa Verde com a construção de uma ferrovia, que dinamizou os negócios na região, acredito que meu bisavô Luiz tenha vindo motivado por informações do núcleo familiar do meu trisavô Francisco.



Avô Materno
Raimundo Pereira do Amaral - Touros
pai: João Pereira do Amaral
mãe: Antônia Petronila Amaral
Touros.


Essa parte da minha família se estabeleceu inicialmente em Touros-RN (de São Miguel dos Açores), depois entraram para o agreste, região de Baixa Verde, especialmente os França (também somos França), hoje boa parte da família é estabelecida na região metropolitana de Natal, dos irmãos, Clovis, Aldo, Alzira e França, meu avô Raimundo fora o único a receber a alcunha "Pereira do Amaral", me chamo Raimundo Pereira do Amaral e acredito ser uma forma de manter viva a memória de algum patriarca "Pereira do Amaral", minha mãe me disse que descendemos de um capitão com ligações com a corte portuguesa, infelizmente ela não soube me dizer o nome.

Qualquer novidade fique a vontade para me contactar pelo e-mail netoorla@hotmail.com

Reply

Direct link:

Pereira do Amaral; Barbosa - Açores Ilha de São Miguel.

#420821 | MHDARDS | 18 janv. 2020 18:12 | In reply to: #270471

Boa tarde, pessoal.
Meu avô já falecido se chamava Francisco Jacintho do Amaral, nascido em 04/10/1888, ilhéu segundo dizia minha falecida mãe. Casou-se com minha avó, também falecida, Maria Guilhermina do Amaral e estabeleceu-se em Petrópolis/RJ.
Alguém possui alguma informação acerca de membros da famíla Amaral que vieram das ilhas portuguesas para o Brasil?

Reply

Direct link:

Pereira do Amaral; Barbosa - Açores Ilha de São Miguel.

#420825 | Jorge Resende | 18 janv. 2020 18:19 | In reply to: #268840

Jacinto era ilheu mas de que ilha e freguesia???????

Reply

Direct link:

Pereira do Amaral; Barbosa - Açores Ilha de São Miguel.

#420835 | MHDARDS | 18 janv. 2020 19:21 | In reply to: #420825

Olá, obrigada por responder.
Ainda não sei de que ilha e freguesia veio o meu avô. Minha mãe é falecida e não tenho contato com outros familiares. Estou tentando levantar dados nos cartórios de minha cidade pois sei onde meu avô foi sepultado.
Só lancei a pergunta pois poderia haver alguém que conhecesse a família.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 19 juin 2024, 11:56

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen