Descendência de Carlos Francisco de Desmarais, Rio de Janeiro

This topic is classified in rooms: Brasil

Descendência de Carlos Francisco de Desmarais, Rio de Janeiro

#269323 | MMSA | 26 janv. 2011 13:39

Boa tarde
Procuro ascendentes de Luísa Francisca de Desmarais, natural de S. Gonçalo Rio de Janeiro e cuja filha Henriqueta nasceu em 1866 na paróquia de S. José ( e faleceu em Lisboa em 1957). Tenho os dados seguintes mas não jogam entre si.
Henriqueta Augusta Ribeiro é filha legítima de António Augusto Ribeiro (no registo de baptismo aparece como João Augusto Ribeiro) e Luísa Francisca de Desmarais (B.I. português), recebidos em Sant'Ana. Não consegui encontrar registo.

Em Sant' Ana encontro o casamento in articulo mortis de José Francisco da Gama com Luísa Francisca de Desmarais, filha de Maria Ramos da Ressurreição em 2.1.1865, e o casamento de uma sua irmã Prisciliana Francisca de Desmarais, filha natural de Carlos Francisco de Desmarais e Maria Ramos da Ressurreição, natural e baptizada na paróquia da Candelária
.

A grafia do nome de Desmarais varia consoante o padre, mas Desmarais é a correcta.
Agradeço desde já qualquer ajuda para deslindar esta situação.
Cumprimentos
Manuela Alves

Reply

Direct link:

RE: Descendência de Carlos Francisco de Desmarais, Rio de Janeiro

#269349 | Gilson Nazareth | 27 janv. 2011 00:19 | In reply to: #269323

Cara Manuela,
Vc mora onde,Portugal ou Brasil(Rio de Janeiro)?
Conhece o CBG,Colégio Brasileiro de Genealogia?
A partir destas duas informações talvez possa ajudá-la.
Abraço,
Gilson

Reply

Direct link:

RE: Descendência de Carlos Francisco de Desmarais, Rio de Janeiro

#269354 | MMSA | 27 janv. 2011 08:11 | In reply to: #269349

Eu vivo em Portugal. Já visitei a página do CBG mas apenas isso. Os dados que obtive, relativos ao Rio de Janeiro, obtive-os nas páginas on line da familysearch.
Cumprimentos
Manuela

Reply

Direct link:

RE: Descendência de Carlos Francisco de Desmarais, Rio de Janeiro

#269379 | Gilson Nazareth | 27 janv. 2011 20:55 | In reply to: #269354

Cara Manuela,
O Carlos Barata,Presidente do CBG, noa acrescentou:Madalena Vitória Desmarais,(católica)casada RJ 07-04-1825 com Carlos Guinand-suisso protestante calvinista_Livro de casamentos de não católicos.
Em1830 Carlos Guinand parte para Santa Catarina-livro de Registro de estrangeiros.
Carlos barata ficou de ver o que tem nas fichas do CBG e me passar...
Como vc se entronca nestes Demarais?
Abraço,
Gilson

Reply

Direct link:

RE: Descendência de Carlos Francisco de Desmarais, Rio de Janeiro

#269383 | MMSA | 27 janv. 2011 21:35 | In reply to: #269379

Muito obrigada pelo seu empenho.
Henriqueta Augusta Ribeiro, filha de Luísa Francisca de Desmarais, era avó do meu sogro, portanto, tetravó dos meus filhos. Teve 7 filhos, todos nascidos possivelmente em Belém do Pará, do seu casamento com o português António José Carneiro.
Entretanto encontrei na paróquia de Candelária um registo de baptismo de uma Elisa, filha legítima de Carlos Francisco de Desmarais e de D. Maria Ramos da Ressurreição, ambos naturais e baptizados em S. Gonçalo. com a data de 31.10.1848, mas sem nome de avós. Se as outras duas, que eu já referi eram filhas naturais, nasceram anteriormente .
Fico-lhe muito grande por toda a ajuda que me puder dar....
Melhores cumprimentos
Manuela

Reply

Direct link:

RE: Descendência de Carlos Francisco de Desmarais, Rio de Janeiro

#303937 | MMSA | 24 avril 2012 12:10 | In reply to: #269383

Caros confrades
Encontrei o registo de baptismo de Luísa Francisca no Rio de Janeiro, S. Gonçalo em 3.1.1847, filha natural de Maria dos Ramos da Ressurreição, natural também de S. Gonçalo mas continuo sem conseguir dados da sua ascendência nem compreender os seus casamentos.
S. Gonçalo não tem livros de registos paroquiais anteriores a 1841 Como posso ter acesso aos registos paroquiais de Belém do Pará, anos 80 do século XIX?
Grata desde já pela ajuda.
Manuela

Reply

Direct link:

Descendência de Carlos Francisco de Desmarais, Rio de Janeiro

#387785 | sebastienBSP | 26 déc. 2017 09:21 | In reply to: #303937

Hello, i work on Desmarais family descendancy in Brasil. I know they left Moret sur Loing, France to go to Brasil where they earned money.

Unfortunately i havent any Charles François Desmarais, but I have François Jean-Baptiste, François in family, who married twice 1) Rosalie Françoise Dubois + 1841 2) 1849 Emilie Alexandrine Lemelle.

He may be Charles François and have children between two wifes.

F JB died in Paris he had 4 children from 1st marriage, 2 from 2nd. All in Rio.

Sébastien

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 01 juil. 2024, 09:36

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen