Joaquim António de Almeida 1820/1860 - Campinas.
This topic is classified in rooms: Brasil
Joaquim António de Almeida 1820/1860 - Campinas.
Procuro descendentes, informações e documentos de:
Um filho deles, meu tataravô Joaquim Antonio de Almeida (Junior), casou em 1851 com Maria Candida de Mello Pires em Antonina, Paraná. No termo de casamento consta o detalhe do local onde moravam os pais do noivo, como sendo "naturaes da Freguezia de Nossa Senhora de Capivare de Sima". Pesquisei e decobri que hoje esta Freguesia é o municipio de Monte Mor, perto de Campinas em São Paulo.
Joaquim Antonio de Almeida e Victorina Maria Lima naturais da Villa de São Carlos de Campinas, São Paulo conforme consta no termo de batisado de uma neta em 01/01/1854 (Joaquim já falecido).
Em resumo, sempre em torno de Campinas. Procuro descendentes deste casal e registros.
Agradecido,
Clovis Pena - clovispena@terra.com.br - Curitiba, Brasil
Direct link:
RE: Joaquim António de Almeida 1820/1860 - Campinas.
Prezado Clovis
Já tentou o Familysearch? Já estão on line batismos ,casamentos e óbitos de Campinas,Monte Mor e Capivari.
Há os batismos de Campinas a partir de 1774.
Boa sorte
Direct link:
RE: Joaquim António de Almeida 1820/1860 - Campinas.
Caro Garfield.
Tenho tentado, não só no family mas em livros, arquivos, etc. Até o momento nada de concreto. Por isto estou apelando para eventuais colaboradores mais bem informados. Nos dois unicos registros que encontrei - do casamento do meu tataravô e em um batizado, - não há nenhuma outra pista. Nem ao menos diz se eram imigrantes portugueses como seria provável.
Obrigado por seu valioso interesse.
Clovis Pena
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 17 nov. 2024, 07:48