Certidão de Nascimento

This topic is classified in rooms: Direito | Famílias | Pessoas | Regiões | Títulos

Certidão de Nascimento

#284878 | Isabela Brasil | 17 août 2011 03:41

Olá,

Necessito da certidão de meu avô materno, possuo os dados abaixo para localização.
Pesquisando um pouco no fórum e de acordo com a resposta de alguns colegas por aqui já obtive a informação e endereço eletrônico do arquivo distrital de Coimbra, mas ainda tenho mais uma dúvida...
Meu avô nasceu em PENACOVA, tenho quase certeza da freguesia ser PENACOVA, ocorre que, seu nascimento se deu em 1913 e não sei se a sua certidão de nascimento ainda pode se encontrar na conservatória ou apenas no arquivo distrital e ainda CASO ELE NÃO SEJA DE PENACOVA,PENACOVA, SE ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR COM A PESQUISA EM OUTRAS FREGUESIAS, COMO DEVO PROCEDER...
MUITO OBRIGADA A TODOS DESDE JÁ. CONTO COM A AJUDA DO FÓRUM!!!

ANTONIO PEREIRA
FILIAÇÃO: ANTONIO PEREIRA
DONA MARIA PIEDADE
DATA DE NASCIMENTO: 18/10/1913
FREGUESIA: PENACOVA
CONSELHO: COIMBRA
PAÍS: PORTUGAL

ISABELA (BRASIL)

Reply

Direct link:

RE: Certidão de Nascimento

#284885 | PAIVAMANSO | 17 août 2011 09:27 | In reply to: #284878

Cara Isabel , telefonei há minutos para a Conservatória de Penacova. O registo em causa é o número 460 do ano 1913 . NÃO SE ESQUEÇA DE INDICAR QUE A CERTIDÃO DESSE BAPTISMO É PARA REQUERER A NACIONALIDADE PORTUGUESA pois assim sendo esta certidão será a custo zero. Contacte novamente a Conservatória de Penacova, não espere pela resposta deles. Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: Certidão de Nascimento

#284886 | PAIVAMANSO | 17 août 2011 09:38 | In reply to: #284885

Cara Isabel, habituado que estou a ajudar quem procura certidões de baptismo de algum avô para fins de pedido de nacionalidade Portuguesa, nem me apercebi que no seu caso, a Isabel não especificou qual era o fim a que se destina a certidão do seu avô.. Fui eu que deduzi ...... e por isso lhe recomendei que pedisse para esse fim. Peço desculpa se errei. Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: Certidão de Nascimento

#284905 | Isabela Brasil | 17 août 2011 14:57 | In reply to: #284886

Olá Jorge Santos,
Muitissimo obrigada pela sua ajuda!!! Realmente graças a voçê tudo ficou mais fácil!!!
Por anos quis tentar tirar a nacionalidade portuguesa e agora vejo que começo a dar inicio!!!

Se não for lha causar nenhum incomodo...ainda preciso do contato da Conservatória de Penacova. Apenas escrevi para o Arquivo Geral de Coimbra.
Se tiver o site, e-mail e o telefone de lá, agradeceria muito!!! Vou entrar em contato assim que tiver em mão esses dados.

Muito obrigada pela sua pesquisa!! E se precisar de algo aqui no Brasil, em São Paulo, conte comigo!!!

Abraços, Isabela.

Reply

Direct link:

RE: Certidão de Nascimento

#284912 | PAIVAMANSO | 17 août 2011 15:46 | In reply to: #284905

Cara Isabel, já fiquei preocupado se não teremos aqui algum engano. Seja como for cá estarei para tentar ajudar. A informação que recebi logo de manhã é que uma Senhora que assina Isabel Palácio tinha pedido por email esse assento de baptismo á Conservatória de Penacova, baseada em dados iguais aos que a Isabel deixou aqui no tópico. Posso deduzir dois ou três cenários diferentes para este desencontro, mas isso é irrelevante, O que interessa é que a Isabel tenha acesso a essa certidão de assento de baptismo e que se confirme que se trata de facto do documento referente ao seu Avô. O endereço de email é : crcpcom.@dgrn.mj.pt o número de telefone é o 239 470 010. Devo dizer que não foi fácil encontrarem esse assento e por isso informo o nome do excelente funcionário que foi incansável e me atendeu; Foi o Senhor Luís. Cara Isabel vou ficar á espera da sua resposta. Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: Certidão de Nascimento

#284973 | Isabela Brasil | 18 août 2011 02:33 | In reply to: #284912

Olá Jorge, segue o desenrolar dos fatos...
...as coisas vao tomando rumos diferentes no decorrer de todas as descobertas das necessidades!!!
Bom, hj segui suas instrucoes e realmente recebi uma resposta bem rapida por parte da conservatoria me solicitando a morada para envio da certidao de meu avo. Ocorre que, o meu avo apos ter vindo para o Brasil, casou-se é claro com a minha avó e se separou...depois veio a falecer. Na época minha tia (sua filha) levou até o consulado de Portugal sua certidão de obito para transcrição na conservatória de Penacova(para averbação de seu óbito) e me explicou que na época o Consulado também solicitou que ela levasse a Certidão de Casamento, mas ela não é capaz de lembrar se levou ou não e ainda não sabe informar se a transcrição foi feita. Portanto, preciso checar com a Conservatoria de Penacova se o casamento, desquite e óbito foram transcritos. Aqui no Brasil, atraves do Consulado, caso tenha que fazer isso vou gastar 100 Euros aproximadamente e para tanto preciso de qualquer forma verificar se ja esta feito. Mandei um e-mail para a conservatoria e ainda nao obtive resposta. Vou aguardar e espero que continue dando certo, pois estou muito interessada e viajo para o exterior no fim do ano por 6 meses...portanto necessito dar entrada em toda papelada até la´!!! é isso...obrigada, abs Isabela Que tudo de certo...e dará!!!

Reply

Direct link:

RE: Certidão de Nascimento

#284987 | PAIVAMANSO | 18 août 2011 11:11 | In reply to: #284973

Cara Isabel, copiei esta frase sua........ «Mandei um e-mail para a conservatória e ainda não obtive resposta. Vou aguardar e espero que continue dando certo, »...... Quer dizer que também já pediu a fotocópia simples do assento do óbito? Se não pediu, precisa pedir indicando todos os dados dele e a data do falecimento. Na minha opinião esperava até receber a fotocópia do assento de nascimento e só depois pedia a do óbito. Talvez no assento de nascimento, já esteja acrescentada a indicação do casamento e também a informação sobre o óbito. Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: Certidão de Nascimento

#285537 | mmonteiro | 24 août 2011 20:36 | In reply to: #284987

Prezado Sr. Jorge Santos,

Gostaria de saber se é possível solicitar a sua ajuda para encontrar a certidão de nascimento do meu avô?

Já solicitei em Figueira de Castelo Rodrigo e Algodres, e me informaram que fica arquivado no Arquivo Distrital de Guarda. Também já solicitei lá, mas me informam que não encontraram tal certidão. Em 2007 já havia solicitado e eles encontraram 7 irmãos do meu avô como segue:
1884-Luisa, 1887-Manuel José, 1889-Emília dos Santos, 1892-Ana do Anjo, 1897-Gracinda de Jesus, 1901-José Maria, 1904-Vitória (todos Monteiro), mas não o encontraram.

O único documento que possuo dele, é um certificado de inscrição no Consuladao Geral de Portugal no Rio de Janeiro, Brasil.

A seguir dados do meu avô:

Nome: Francisco Maria Monteiro (ou Francisco Monteiro)

Nascimento: 08 de setembro de 1893 (ou 1895).

Local: freguezia de Algodres, concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, distrito de Guarda.
Filiação: João Antonio Monteiro e Maria do Nascimento Roque (ou Maria do Nascimento Monteiro)

Muito Obrigado.
Atenciosamente.
Marcelo Monteiro Prado

Reply

Direct link:

RE: Certidão de Nascimento

#285562 | PAIVAMANSO | 24 août 2011 23:10 | In reply to: #285537

Caro Marcelo Prado, para não baralhar-mos este tópico da Isabel Brasil, abri um outro para lá colocar o seu pedido de ajuda. Por favor responda no Tópico «Tentativa de ajuda ao Marcelo Prado» Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: Certidão de Nascimento

#296138 | Sergio Oliveira | 31 janv. 2012 18:45 | In reply to: #285562

Prezados,

Se desejarem alguma ajuda aqui no Rio de Janeiro, entre em contato. Tenho feito diversos pedidos de nacionalidade diretamente na Conservatória de Lisboa de forma simple e rápida.

Att.
Sergio Oliveira
nacionalidade.lusa@yahoo.com.br

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 14 juin 2024, 19:21

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen