Ajuda - S. Martinho de Couto de Cima, Viseu

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

Ajuda - S. Martinho de Couto de Cima, Viseu

#286388 | zeev | 03 sept. 2011 20:04

Caros Confrades,
Tendo chegado a um beco que aparenta ser sem saida na minha pesquisa sobre Domingos Diaz, natural de S. Martinho de Couto de Cima, Viseu, nascido aproximademente em 1665, casado com Dominguas Miguella, natural da mesma localidade, pais de Manoel Diaz, nascido igualmente em Couto de Cima, que veio a residir e casar com Josefa Coelha, natural de Nª Srª Machede, Evora, aos 7/7/1737, na freguesia da Sé, Hermida de S. Bartolomeu. não sendo possível através do AD Viseu obter dados sobre os progenitores de Domingos Diaz e Dominguas Miguella, agradeço antecipadamente a quem tiver informações sobre eles ou onde possa obter dados sobre Couto de Cima dessa época.

Os melhores cumprimentos

Zeev

Reply

Direct link:

RE: Ajuda - S. Martinho de Couto de Cima, Viseu

#314832 | portingal | 05 oct. 2012 22:45 | In reply to: #286388

Caro Zeev,

Não posso fazer senão estas especulações:

O Domingos mais próximo a nascer pela data que aponta é o filho de Manuel Vaz Caessa (também aparece Caesse) cc Isabel Marques, do Couto de Cima, no ano de 1667. Este livro começa em 1667 e o anterior acaba em 1658 pelo que é bem natural que tenha tido a má-sorte de lhe calhar o dito Domingo Dias no intervalo em falta. Aparecem vários Dias em ambos os livros, dentre os quais destaco:

Domingos Dias cc Catarina Manuel em 1623
Manuel Dias cc Domingas Fernandes em 1659
Tomé Dias de Mendonça cc Natália de Meireles que não sei bem como mas julgo ser ancestral de Luís de Mendonça, de São Cosmado, Couto de Cima.

Cumprimentos,

Carlos da Fonte

Reply

Direct link:

RE: Ajuda - S. Martinho de Couto de Cima, Viseu

#314906 | zeev | 07 oct. 2012 16:44 | In reply to: #314832

Caro Confrade Carlos da Fonte,
Muito obrigada pela sua informação relativamente à questão colocada neste forum.
De facto, "calhou-me a má sorte"! Tive entretanto acesso aos microfilmes de Couto de Cima e não encontrei ninguém que preenchesse os requesitos biográficos levando-me inclusivé a creer na possibilidade de erro paroquial. De qualquer modo, e após uma breve pausa nas pesquisas, pretendo consultar (mais uma vez) os referidos microfilmes.
Mais uma vez agradeço a sua informação.
Melhores cumprimentos,
Isabela (zeev)

Reply

Direct link:

RE: Ajuda - S. Martinho de Couto de Cima, Viseu

#314907 | portingal | 07 oct. 2012 17:35 | In reply to: #314906

Prezada Isabela,

Não perca a esperança, ainda é possível "caçar" estes antepassados com outros recursos do ADV.
Óbitos, testamentos, prazos, registos de outras paróquias, etc.
Dará certamente mais trabalho.

Bom Domingo,

Carlos da Fonte

Reply

Direct link:

RE: Ajuda - S. Martinho de Couto de Cima, Viseu

#314911 | zeev | 07 oct. 2012 18:46 | In reply to: #314907

Prezado Carlos,
De modo algum pretendo desistir, aliás, este projecto não tem caducidade.
Obrigada pela força.
Cumprimentos
Isabela

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 21 sept. 2024, 08:25

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen