Assento de batismo de Athanázio José Moreira do Coutto da Freg de S.Pedro de Ferreira * +- 1750

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

Assento de batismo de Athanázio José Moreira do Coutto da Freg de S.Pedro de Ferreira * +- 1750

#286919 | anitacosta | 09 sept. 2011 16:14

Caros Confrades
Procuro o assento de batismo de meu 5º Avô, Ahtanázio José Moreira, mas também assina " do Coutto" nascido na freguesia de S.Pedro de Ferreira, de Paços de Ferreira, por volta de 1750/60 filho de Bernarda Moreira solteira.
Não tenho o registo de nascimento, tenho o de casamentos em Nevogilde em 1786, mas também não tenho o de óbito, sei que o último filho nasceu em 1808 e em 1815, morre a esposa Maria Custódia, já viúva, portanto ele faleceu entre uma data e outra.Já fiz várias pesquizas em Nevogilde e paróquias limítrofes e não encontro. A data da sua morte coincidiu com as invasões francesas e com a formação da Legião Lusitana, como posso saber se foi integrado nessas tropas que combateram lá fora?
Quanto ao nascimento a freguesia de Ferreira, há um salto na época que pesquiso.
Peço ajuda aos confrades, para encontar os dados do meu 5º Avô.
Agradeço antecipadamente a quem me possa ajudar

Reply

Direct link:

RE: Assento de batismo de Athanázio José Moreira do Coutto da Freg de S.Pedro de Ferreira * +- 1750

#286922 | anitacosta | 09 sept. 2011 16:18 | In reply to: #286919

Peço desculpa por não ter assinado a mensagem.
Respeitosamente
Ana Costa Ferreira

Reply

Direct link:

RE: Assento de batismo de Athanázio José Moreira do Coutto da Freg de S.Pedro de Ferreira * +- 1750

#286969 | anitacosta | 09 sept. 2011 23:42 | In reply to: #286922

Renovo o pedido
Atenciosamente
Ana Costa Ferreira

Reply

Direct link:

RE: Assento de batismo de Athanázio José Moreira do Coutto da Freg de S.Pedro de Ferreira * +- 1750

#287049 | NISGM | 11 sept. 2011 13:18 | In reply to: #286969

Cara Ana Costa Ferreira,

Mas sabe se o referido Atanásio era militar?

Atentamente, nuno de m.

Reply

Direct link:

RE: Assento de batismo de Athanázio José Moreira do Coutto da Freg de S.Pedro de Ferreira * +- 1750

#287160 | anitacosta | 13 sept. 2011 02:57 | In reply to: #287049

Caro Nuno
Não sei se Athanázio foi militar, aliás pouco sei dele, porque os assentos paroquiais de Ferreira á epoca que eu penso que ele nasceu não estão online, estão antes e depois, mas tenho a certidão de casamento, pois este já foi noutra freguesia Nevogilde, onde viveu e teve uma série de filhos o último nasce em 1808 e em 1815 morre a esposa e no seu assento de óbito diz que ela ´já é viuva, portanto ele morreu entre 1808 e 1815, então passei os assentos de óbito de Nevogilde onde casou e viveu e a esposa morreu, e algumas freguesias limitrofes e não aparece nada. Como esta data coincide com as invasões francesas questiono-me se ele terá sido incorporado na Legião Lusitana?
Tudo é provavel porque não vejo o seu desaparecimento no sítio onde viveu, exceptuando a freguesia de Ferreira, que tem uma falha de cerca de 100 anos nos seus registos paroquiais, precisamente aqueles que me interessam.
Caro Nuno, se me poder ajudar eu agradeço
Atenciosamente
Ana Costa Ferreira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 02 juil. 2024, 19:29

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen