Ajuda no ADViseu - procura de certidões

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas | Arquivos | Regiões

Ajuda no ADViseu - procura de certidões

#287966 | cardosodoamaral | 26 sept. 2011 11:34

Caros (as) Confrades e Confreiras

Em tempos expus isto de forma diferente, mas desta vez e como necessito de ajuda vou tentar simplificar. Sem este dados não consigo prosseguir na minha pesquisa, tanto pela parte dos Lopes como dos Amaral.
A ajuda passa pelo arquivo distrital de Viseu na procura de:

António José Lopes (ou Lopez) e sua mulher Antónia do Amaral ou Antónia Maria ou ainda Antónia Maria do Amaral, ambos residentes em Viseu, na rua Cimo de Vila, segundo consta no assento de batismo de sua filha Rita Margarida (Angélica Lopes do Amaral), que nasceu também em Viseu na data de 22 de Maio de 1760.
A data de pesquisa deve reportar-se aos anos compreendidos entre 1725 a 1740, opinião minha.
Grato pela atenção dispensada
Cordiais cumprimentos
Adelino Cardoso do Amaral

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no ADViseu - procura de certidões

#288035 | cardosodoamaral | 27 sept. 2011 16:08 | In reply to: #287966

Renova a minha pretensão, pensando que alguém me possa ajudar.
De qualquer forma agradeço
É me impossível deslocar ao ADViseu por morar longe do mesmo - Valongo.
Cordiais cumprimentos
Adelino Cardoso do Amaral

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no ADViseu - procura de certidões

#288152 | cardosodoamaral | 29 sept. 2011 10:00 | In reply to: #288035

Caros Confrades e Confreiras
Reitero a minha pretensão na expectativa de sucesso
Agraderço a ajuda que me puderem dar ou o caminho a seguir
Cordiais cumprimentos
Adelino Cardoso do Amaral

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no ADViseu - procura de certidões

#288187 | MCNN | 29 sept. 2011 19:33 | In reply to: #287966

Boa noite

Como não moro em Viseu não lhe posso valer em muito, no entanto quando li esta sua mensagem fiquei com uma dúvida.

Assim, e numa primeira leitura rápida, não concluí se o que estava à procura era do casamento destas duas pessoas ou se era dos seus baptismos, porque não o explicitou na sua mensagem.

Depois, ao reparar no período de anos que sugere para que se faça a busca, tive de concluir que estava à procura dos baptismos dessas duas pessoas.

Não avança com o nome dos pais delas, presumo que por desconhecimento seu sobre quem seriam, o que como deve com toda a certeza saber dificulta muitíssimo descobrir os seus baptismos.

Fiz toda esta longa introdução para lhe fazer uma simples pergunta: Não era mais aconselhável procurar primeiramente o casamento dessas duas pessoas ? Ou já o encontrou e esse casamento não adianta o nome dos pais dos nubentes ?

Caso não tenha ainda encontrado o assento de casamento, não seria preferível começar por aí ? Se o encontrasse, teria muito provavelmente a informação sobre o nome dos seus pais, donde eram naturais, com um bocado de sorte inclusive a sua idade, etc.

Cumprimentos


Mário César Navarro

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no ADViseu - procura de certidões

#288193 | cardosodoamaral | 29 sept. 2011 20:16 | In reply to: #288187

Caro Confrade Mário César Navarro
Grato pela sua resposta que em muito me ajudou.
1- realmente não fui muito explicito quanto à minha pretensão
2 - não referenciei , como o caro Confrade diz e bem, que assentos procurava
3- e uma amálgama de informação sem nexo.
As minhas desculpas de principiante (acho que não vou conseguir sair dessa fase), para mal das minhas descobertas ou não.
Sucintamente queria as certidões de batismo de ambos, mas vou seguir o seu conselho e vou pedir primeiro o do casamento. Ai sim, terei algumas respostas mais incisivas e assertivas.
Muito obrigado por me clarificar o caminho a seguir.
Existe neste Fórum, sempre alguém com ideias que ajudam e "alentam" a prossecução das pesquisas.
Um bem haja
Cordiais cumprimentos
Adelino

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no ADViseu - procura de certidões

#288198 | silvestre | 29 sept. 2011 21:51 | In reply to: #288193

Boa noite, Adelino,

Não irei a Viseu tão depressa em dias úteis, talvez só nas férias de Natal. Peço que envie para o meu email a digitalização dos registos e logo verei.

Vera

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no ADViseu - procura de certidões

#288212 | cardosodoamaral | 29 sept. 2011 23:04 | In reply to: #288198

Olá, Vera
Antes de mais grato pela solicitude.
Assim farei, enviar-lhe-ei o que possuo referente a minha pretensão par o seu mail.
A saber:
1-Certidão de batismo de Rita Margarida (Angélica Lopes do Amaral), natural de Viseu e nascida em 2 de maio de 1760. Teve um irmão de seu nome Custódio e nascido 1763. (envio-lhe as duas)
filhos de
2- António José Lopes,
e de
Antóna Maria ou Antónia do Amaral ou ainda Antónia Maria do Amaral, esta nascida em Viseu e ambos residentes na mesma cidade.
De seguida mando tudo
Grato por tudo
Adelino

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 29 juin 2024, 10:10

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen