Familia Alves Correa- Carregal do sal - Viseu

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas

Familia Alves Correa- Carregal do sal - Viseu

#288702 | Simone campos | 08 oct. 2011 01:01

Caríssimos,
Necessito de sua ajuda, quero saber de meu bisavô Antonio Alves Correa e esposa Arminda Correa, residentes em Carregal do Sal - Beira Alta- Viseu. gostaria de saber o nome de sua filha irmã de meu avô Affonso Alves Correa morto no Rio de janeiro.
Também nome de meus primos-avós filho da única irmã de meu avô, unica informação que tenho era que eles tinham uma quinta em Carregal do Sal - Lugar de arregal do Sal em Beira Alta que passava uma linha de trêm no terreno.

Aguado breve contato.

Saudações.

Reply

Direct link:

RE: Familia Alves Correa- Carregal do sal - Viseu

#288704 | f4b2 | 08 oct. 2011 01:42 | In reply to: #288702

Cara Simone

Do ano de 1909 do Carregal do Sal tenho este nome:

- EDUARDO CORREA - Latoeiro

Do ano de 1944 do Carregal do Sal tenho estes nomes:

- JOSÉ AUGUSTO CORREIA - Mercearia em Oliveira do Conde(Carregal do Sal)

- ALBANO MENDES CORREIA - Mercearia em Carregal do Sal

Cumprimentos

João Barroca

Reply

Direct link:

RE: Familia Alves Correa- Carregal do sal - Viseu

#288709 | Simone campos | 08 oct. 2011 13:03 | In reply to: #288704

Aguadeço Sr João,

Moras em Carregal?

Consegues mais informações, tais como o endereço q passei quem mora nele?
Minha familia sempre morou neste endereço.
qual quer informação vai ser muito valiosa, aqui no Rio de janeiro, quase ão consigo informação.

Att.
Simone Campos Correia

Reply

Direct link:

RE: Familia Alves Correa- Carregal do sal - Viseu

#288724 | roz | 08 oct. 2011 16:35 | In reply to: #288709

Cara Simone

Veja este link e tente contactar: http://www.pbi.pai.pt/q/name/where/carregal%20do%20sal/who/alves%20correia/?customerType=ALL

Cumprimentos.
Rosario

Reply

Direct link:

RE: Familia Alves Correa- Carregal do sal - Viseu

#288729 | silvestre | 08 oct. 2011 19:02 | In reply to: #288702

Simone,

A minha família é oriunda do Carregal do Sal, embora nenhum seja Correia. Tenho muitas pesquisas feitas e é natural que os seus bisavós venham de outras famílias não Correia. Aliás, a não ser que fossem parentes, a sua bisavó deve ter outro apelido. Tem datas de casamento ou nascimento dos seus pais, avós, bisavós, mesmo que aproximados?

Cumprimentos
Vera

Reply

Direct link:

RE: Familia Alves Correa- Carregal do sal - Viseu

#288764 | Simone campos | 09 oct. 2011 15:56 | In reply to: #288729

Alá Vera,
Obrigada por responder, minha família é Correa de Carregal meu pai que foi feito o registro errado ficou Correia e assim por diante.

Vamos lá: Meu bisavô Só tenho o nome dele Antonio Alves Correa e minha bisavó Arminda Marques Correa, em 1969 ela jáÁ era faleciada.
Meu avô Affonso Alves Correia veio para o Rio de janeiro por essa data 1968 não sei ao certo. Em carregal do Sal do Sal ficaram meu bisavô e a filha dele minha tia-avó, que não tenho o nome.

Única historia que se,i era que eles moravam em uma quinta que passava uma linha de trêm dentro em Beira Alta.

Gostaria muito de saber o nome dela e de meus primos. Sei que não é facil mais pode me ajudar?

Obrigada pela atenção
Cumprimentos
Simone.

Reply

Direct link:

RE: Familia Alves Correa- Carregal do sal - Viseu

#288772 | silvestre | 09 oct. 2011 19:21 | In reply to: #288764

Simone,
Correia e Correa são duas grafias do mesmo nome. Posso tentar averiguar, sem compromisso de conseguir. Fique com o meu contacto: juzarte.vera arroba gmail.com

Vera

Reply

Direct link:

RE: Familia Alves Correa- Carregal do sal - Viseu

#310113 | Cadu Corrêa Dias | 13 juil. 2012 15:53 | In reply to: #288772

Bom dia Vera e Simone.

Minha família paterna também é de Carregal, e me interessa saber sobre meus parentes em Portugal.
Meu Bisavô era Domingos Correia, Nascido em Currelos em 28/12/ 1895 filho de Antônio Correia e Ana de Jesus Correia.
Era casado com sua prima Aurora Soares Correia,Nascida em Parada, filha de José Pais Correia e Tereza Soares Cardoso.
Sua Filha, minha avó chamava-se Mª Lucília Correia Dias, Nascida em 22/10/1915, na rua Direita em Parada
Após a 1º Guerra, onde meu Bisavô lutou, vieram morar no Brasil, em 1919, convidados por uma das muitas irmãs de meu bisavô. Tinha opções também de morar no Estados Unidos e na Venezuela, para onde foram outros irmãos, mas preferiram o Brasil.
Nos anos 20, retornaram a Portugal, afim da partilha da herança da Dª Tereza, retornando posteriormente ao Brasil.
Nos anos 40, venderam tudo no Brasil e retornaram ao Carregal para morar em uma quinta localizada na povoa de Santo Amaro, entre os anos de 1946 até 1953.
Nesta viagem, participou meu pai, nascido no Brasil, chamado Carlos Alberto Corrêa Dias ( erro no registro - Correia = Corrêa). Ele estudou o ensino básico e fez a 1º comunhão em Carregal.
Novamente venderam tudo em Carregal e tornaram a morar no Rio de Janeiro, de onde nunca mais saíram. Dessa minha família sobraram eu e meus irmão.
Tenho muitas fotos dessa época de Carregal do Sal e gostaria muito de contactar familiares para dizer ao menos um -"Olá, estamos aqui!".

Grande abraço

Carlos Eduardo Corrêa Dias ( meu sobrenome Dias é de Oliveira de Azemeis)

Reply

Direct link:

RE: Familia Alves Correa- Carregal do sal - Viseu

#310115 | Cadu Corrêa Dias | 13 juil. 2012 16:01 | In reply to: #310113

Em tempo...Nascimento da Aurora; 12/04/1894

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 29 juin 2024, 10:31

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen