registos meus avós
This topic is classified in rooms: Famílias
registos meus avós
sr Moderador,
Procuro registo de meu avo Abilio Augusto da Cunha ,nascido em 13 de maio de 1890 em Freguesia de Marialva(guarda),filho de Antonio Augusto da Cunha e de Amelia de Seixas.Sei que ele teve um irmão com o nome de seu pai.
Tambem procuro o registo de minha avó Gracinda de Jesus,nascida em Moreira de Rei(trancoso),em 03 de maio de 1894 ou 1893,filha de Jacinto Antonio e Maria dos Prazeres.Minha avó chegou ao Brasil em 22/abril/1913 com 19 anos e,dizia que havia tirado passaporte em Guarda no mes de março de 1913,tinha irmã de nome Filomena.
O meu avô Abilio dizia que tinha deixado seus pais,avós e vindo para o Brasil bem moço,mas,não dizia quando.
Tenho outro avô Jose Pereira que nasceu em 26 de julho de 1903 em Vila nova de Ourem,filho de Agostinho Pereira e Maria de Jesus,dizia que foi batizado em Fátima,seus avós paternos eram Agostinho pereira e maria Joaquina e seus avos maternos eram Francisco D oliveira e Maria de Jesus.
Como posso obter copias dos registos e,depois,ir voltando no tempo para poder montar minha genealogia?
Nada sei sobre a origem de nossa familia,e,quero saber para poder ter uma historia de vida.
Grata
Direct link:
RE: registos meus avós
Prezada Mila
Em Vila Nova de Ourém, hoje sómente Ourém, posso tentar ajudar. Neste momento ando um pouco ocupada só peço até ao final do mês e terei todo o gosto em colaborar consigo.
Os nomes e apelidos são muito comuns nesta zona, mas como me dá uma data tão precisa vou tentar.
Deixe por favor aqui o seu contacto de email para o caso de encontrar o registo poder enviar por essa via.
No caso de Ourém, tem sorte para a data que refere os registos ainda se encontram na Conservatória do Registo Civil, no caso da Guarda, deverá dirigir-se ao Arquivo Distrital da Guarda e pedir a pesquisa, são muito simpáticos e prestativos.
Também pode tentar entrar em algum tópico que diga "Ajuda no Arquivo Distrital da Guarda" e quem sabe algum dos intervenientes a possa ajudar? Não me leve a mal mas foi sorte eu ler este seu tópico, é muito pouco elucidativo, deve sempre colocar as terras, ou algo que chame mais à atenção de quem por aqui anda.
Boa sorte para suas pesquisas.
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 14 nov. 2024, 16:44