registos meus avós

This topic is classified in rooms: Famílias

registos meus avós

#289336 | mila1000 | 16 oct. 2011 15:50

sr Moderador,
Procuro registo de meu avo Abilio Augusto da Cunha ,nascido em 13 de maio de 1890 em Freguesia de Marialva(guarda),filho de Antonio Augusto da Cunha e de Amelia de Seixas.Sei que ele teve um irmão com o nome de seu pai.
Tambem procuro o registo de minha avó Gracinda de Jesus,nascida em Moreira de Rei(trancoso),em 03 de maio de 1894 ou 1893,filha de Jacinto Antonio e Maria dos Prazeres.Minha avó chegou ao Brasil em 22/abril/1913 com 19 anos e,dizia que havia tirado passaporte em Guarda no mes de março de 1913,tinha irmã de nome Filomena.
O meu avô Abilio dizia que tinha deixado seus pais,avós e vindo para o Brasil bem moço,mas,não dizia quando.
Tenho outro avô Jose Pereira que nasceu em 26 de julho de 1903 em Vila nova de Ourem,filho de Agostinho Pereira e Maria de Jesus,dizia que foi batizado em Fátima,seus avós paternos eram Agostinho pereira e maria Joaquina e seus avos maternos eram Francisco D oliveira e Maria de Jesus.
Como posso obter copias dos registos e,depois,ir voltando no tempo para poder montar minha genealogia?
Nada sei sobre a origem de nossa familia,e,quero saber para poder ter uma historia de vida.
Grata

Reply

Direct link:

RE: registos meus avós

#289354 | small | 16 oct. 2011 18:59 | In reply to: #289336

Prezada Mila

Em Vila Nova de Ourém, hoje sómente Ourém, posso tentar ajudar. Neste momento ando um pouco ocupada só peço até ao final do mês e terei todo o gosto em colaborar consigo.
Os nomes e apelidos são muito comuns nesta zona, mas como me dá uma data tão precisa vou tentar.
Deixe por favor aqui o seu contacto de email para o caso de encontrar o registo poder enviar por essa via.
No caso de Ourém, tem sorte para a data que refere os registos ainda se encontram na Conservatória do Registo Civil, no caso da Guarda, deverá dirigir-se ao Arquivo Distrital da Guarda e pedir a pesquisa, são muito simpáticos e prestativos.
Também pode tentar entrar em algum tópico que diga "Ajuda no Arquivo Distrital da Guarda" e quem sabe algum dos intervenientes a possa ajudar? Não me leve a mal mas foi sorte eu ler este seu tópico, é muito pouco elucidativo, deve sempre colocar as terras, ou algo que chame mais à atenção de quem por aqui anda.
Boa sorte para suas pesquisas.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 30 juin 2024, 09:12

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen