Família Matheus em Meda

This topic is classified in rooms: Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

Família Matheus em Meda

#289791 | Perez2010 | 23 oct. 2011 23:03

Olá. Algum dos colegas possui informação sobre a família Matheus, da Meda? Meu trisavô chamava-se João Baptista Matheus e imigrou em abril de 1895 para Santos, Brasil, com esposa e filhos. Desconheço se parte da família permaneceu em Portugal.
Abraços,
Marcelo Luis.

Reply

Direct link:

Família Matheus em Meda

#289792 | Lourval | 23 oct. 2011 23:19 | In reply to: #289791

Oi Marcelo,

Meus trisavós, também de Meda (Aveloso), desembarcaram em Santos cerca de 1893. Ele José Antônio Ramos e ela, Teresa da Conceição Andrade. Interessante é que o nome do pai da Teresa era João Batista ...Andrade.

Lourval

Reply

Direct link:

Famíla Santos e Silva/para Lourval

#289804 | Nelita | 24 oct. 2011 11:20 | In reply to: #289792

Caro Lourval:

Desculpe aproveitar o tópico.
Será que nas suas pesquisas me poderá ajudar?

António dos Santos, nascido em Castanheiro do Sul S. João da Pesqueira a (14/9/1865) emigrou para o Brasil, onde faleceu. Residiu em Araras e foi exportador de café. Casou com Domitila Leite. Deste casal houve:
1-José dos Santos Leite
2-António dos Santos Leite (casou e faleceu novo)
3-Maria Flora dos Santos Leite, que casou com Oswaldo Gouveia de Oliveira, nat. de Santos Brasil, sendo filhos
3-1-António Gouvei de Oliveira
3-2-Maria Aparecida Gouveia de Oliveira. Esta casou com Jacques de la Chauvinière... Tem uma filha Flora Margarette de la Chauvinière

Também outro dos irmão de António dos Santos Emigrou para o Brasil Albano dos Santos e Silva, tendo falecido naterra natal, mas casado com uma senhora brasileira Emília Moreira de Lima, viúva de José Assis de Valle...,
Do 1º matrimónio de Emília Moreira n. António Assis do Valle (Barão do Vale) (?)
do 2º matrimónio com Albano dos Santos e Silva, meu tio bisavô nasceram Maria Stuart dos Santos e Maria Emília dos Santos.
1- Maria Stuart dos Santoscasou 1º com Joaquim da Costa Braga
Filhos:
Décio Maria Stuart dos Santos (Rinaldi) e Maria Emília dos Santos e Albano dos Santos.
Décio (que conheci) Bailarino residui em Santos...
Maria Emíla casou com Henrique Soler...
Albano dos Santos casou com Zamira (?)

Pelos Arquivos de Família, fotgrafias e Imprensa Brasileira sei um pouco. Agradeço se ajudar com mais alguma informação

Cumprimentos
Nelita

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 29 mai 2024, 22:39

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen