João Pinto de Sousa Coutinho

This topic is classified in rooms: Famílias | Genética | Pessoas | Títulos

João Pinto de Sousa Coutinho

#290294 | motalopes | 01 nov. 2011 13:12

JOÃO PINTO DE SOUSA COUTINHO,terá nascido em 1728,em Leomil,comarca de Lamego. Era filho de Alexandre
Luis Pinto de Sousa Coutinho. Casou em Valença do Minho com Margarida Antónia Pereira da Cunha. Foi,alem
de outros cargos militares que desempenhou,governador da Praça de Caminha. Algum dos confrades poderá me
dizer algo mais sobre este coronel que,creio,é descendente de um morgado de Balsemão?...Grato por qualquer
informação.
Cumprimentos
Atentamente
Francisco Mota Lopes

Reply

Direct link:

RE: JOÃO PINTO DE SOUSA COUTINHO

#290295 | Fernando do Vabo | 01 nov. 2011 13:53 | In reply to: #290294

Caro Coutinho

Depois de apanhar muito, recebi uma dica de um confrade, quando se tratar de saber informações de militares.

Mande um email ou vá pessoalmente ao Arquivo histórico militar, dando o nome do militar desejado , e êles te enviam a FOLHA MILITAR(cadastro do militar, com dados tanto do seviço militar quanto da vida civil).

O email é : ahm@mail.exercito.pt


Boa sorte

Fernando do Vabo

Reply

Direct link:

RE: JOÃO PINTO DE SOUSA COUTINHO

#290299 | motalopes | 01 nov. 2011 14:40 | In reply to: #290295

Caro confrade
Grato pela resposta à minha mensagem.
Já solicitei ao Arquivo Histórico Militar cópias de vários processos de militares. Sei por experiência que os
dados biográficos que constam da folha militar,como lhe chama,são muito exiguos,sobretudo quando se
referem a esta época,mas tenho intenção de o fazer.O que pretendo, alem disso,é tentar saber algumas
coisas mais relativas á s/pessoa,pois não aparece nas fichas de genealogia que dizem respeito à familia.
Votos de bom feriado.
Cumprimentos.
Francisco Mota Lopes

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 20 sept. 2024, 02:01

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen