Alteração de Filiação

This topic is classified in rooms: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Pessoas

Alteração de Filiação

#294619 | PSacadura | 13 janv. 2012 12:03

Caros Confrades
Na BD aprarece um tal Aires Pinto (http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=195253), escudeiro de D. Afonso, Conde de Barcelos, depois 1º Duque de Bragança, como sendo filho de Gonçalo Esteves Pinto. Ora, Aires Pinto nasceu por volta de 1490, e Gonçalo Esteves Pinto por volta de 1380. Este último teria, então, sido pai aos 110 anos de idade, o que me parece algo impróvável.
O Nobiliário da Famílias de Portugal, de Felgueiras Gayo, no título dos Pintos, atribui a paternidade de Aires Pinto a Rui Vaz Pinto (http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=19836). Este Rui Vaz Pinto seria trineto de Vasco Martins Pinto, que por sua vez é avô de Gonçalo Esteves Pinto. Como tal, trata-se da mesma família de Pintos. No entanto, Rui Vaz Pinto nasceu em 1460, o que torna perfeitamente plausível ter tido um filho por volta 1490, tendo aliás, tido outro também por volta desse ano. A presença de Aires Pinto neste título confirma, também, que pertencia a esta linhagem de Pintos.
Agora, a minha dúvida e saber se é possível pedir a alteração de uma filiação já registada na BD, ou registar como filho de alguem quem ja está registado como filho de outrem.
Cumprimentos
Pedro de Sacadura Botte

Reply

Direct link:

RE: Alteração de Filiação

#294627 | JCC | 13 janv. 2012 15:34 | In reply to: #294619

Caro Pedro de Sacadura Botte

Se tiver fontes que suportem o que sugere, e que parece mais lógico do que o que estã na BD, sugiro que entre na pagina desse individuo e escolha Actualizações/Correcções. Depois, talvez em Notas biográficas, insira a proposta de correcção e inidque a fonte no local apropriado.

Estou convicto de que, a seu tempo, a correcção será verificada e introduzida.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Reply

Direct link:

RE: Alteração de Filiação

#295367 | PSacadura | 22 janv. 2012 16:00 | In reply to: #294627

Caro João Cordovil Cardoso,

Agradeço a sua resposta.

Cumprimentos

PSB

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 28 juin 2024, 05:48

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen