certidão de nascimento do avô

This topic is classified in rooms: Arquivos | Formação

certidão de nascimento do avô

#296958 | 270948 | 11 févr. 2012 15:50

olá a todos.
meu nome é Cosme da Costa, estou procurando dados referentes a certidão de nascimento do meu avô. seu nome era Alfredo Francisco Borges, portugues, nascido em 11 de fevereiro de 1893. Filho de Manoel francisco Borges e Rosa Augusta Borges, chegou ao Brasil em 1906 são os unicos dados que eu tenho. Se alguém possuir alguma informação que possa me ajudar agradeço muito.
abraços
Cosme Costa

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento do avô

#296995 | rgmatos | 11 févr. 2012 22:10 | In reply to: #296958

Confrade Cosme Costa,

O senhor terá que procurar o assento de casamento religioso desse seu avô. Nele virá o nome da freguesia de batismo de seu avó e o senhor poderá seguir a pesquisa.

Com os melhores cumprimentos,

Ricardo.

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento do avô

#297052 | Sergio Oliveira | 12 févr. 2012 18:01 | In reply to: #296958

Prezado Cosme,

Se o seu avô veio para o RJ eu posso consultar no Consulado. Existe também a possibilidade de pesquisar no Arquivo Nacional. Amanhã eu posso consultar.
Att.
Sergio Oliveira
nacionalidade.lusa@yahoo.com.br;

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento do avô

#311699 | brunovieira | 11 août 2012 04:39 | In reply to: #296958

Boa Noite Senhores , preciso mto da ajuda de vcs! Preciso descobrir a freguesia , conservatória se o nome for esse e se existir este termo do meu avô.
Dei entrada no pedido de cidadania e me foi pedido esse documento(certidão de nascimento do meu avô)


O nome dele é : MANUEL VIEIRA , filho de JOSÉ VIEIRA e JOAQUINA ALVES LOPES
Nascido em 29/11/1906
Natural do : PORTO


Agradeço desde já ;

Att ;

Bruno Vieira

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento do avô

#311744 | MCNN | 11 août 2012 20:43 | In reply to: #311699

Caro Bruno


Pode ver aqui o registo do pedido de passaporte para o Brasil (Rio de Janeiro) do seu avô- É o registo nº 33 (clique 2 vezes em cima da imagem para a abrir)

http://pesquisa.adporto.pt/cravfrontoffice/WebSearch/ODDisplay.aspx?move=next&DigitalObjectID=56618&FileID=_2432227

Desse pedido de passaporte, fica-se a saber que:

1- O seu avô não nasceu no concelho do Porto, mas sim no concelho de Marco de Canaveses, distrito do Porto.

2 - O seu avô não nasceu em 1908. Se na data do pedido de passaporte (22 de Junho de 1930) ele tinha 21 anos, então ele teria nascido em 1908 ou 1909. Admitindo que o dia 29 de Novembro estaria correcto, então ele teria nascido em 29 de Novembro de 1908.


O Marco de Canaveses tem muitas freguesias, e tem os baptismos disponibilizados para consulta online até 1908. Resolvi arriscar e procurar nos baptismos de 1908, deu algum trabalho, mas tivemos sorte porque encontrei o assento de baptismo de seu avô.

Ele nasceu de facto em 29 de Novembro de 1908, na paróquia de Várzea do Douro, concelho do Marco de Canaveses, e foi baptizado em 06 de Dezembro de 1908.

Pode ver esse assento neste link (é o registo numero 29).

http://pesquisa.adporto.pt/cravfrontoffice/WebSearch/ODDisplay.aspx?move=previous&DigitalObjectID=38407&FileID=_1695440

Não necessita de pedir certidão para efeitos de pedido de cidadania. Basta imprimir este registo cujo link lhe envio, e juntar ao seu processo.

Já agora, o seu avô teve um irmão mais velho chamado António que, em 1926, também terá emigrado para o Brasil (Rio de Janeiro)


Boa sorte


Mário César Navarro.

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento do avô

#311745 | aeiou2 | 11 août 2012 21:13 | In reply to: #311744

Parabéns.

Faz, não manda fazer e não dá palpites

Cumprimentos

Maria Oom Oliveira Martins

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento do avô

#311759 | brunovieira | 12 août 2012 00:57 | In reply to: #311744

Caro Mário César Navarro ,

Não tenho palavras p/ expressar minha ernorme gratidão. Que Você tenha atendida todas as suas necessidades e que Deus lhe dê muita luz , paz, saúde e felicidade!
Se eu puder lhe ajudar em alguma coisa é só falar.
Muito Obrigado.


Att;

Bruno Vieira

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento do avô

#311872 | brunovieira | 14 août 2012 04:59 | In reply to: #311744

Caro Mário ;

Bom Dia , Venho mais uma vez solicitar seus préstimos . Já dei entrada no meu processo de cidadania , só faltava esse documento pesquisado e achado por você.
Já mandei um e-mail e em anexo a copia do livro de baptismo. Não sei se servirá , pode ser que queiram a cópia física. Leva muito tempo esse trâmite .
O meu pedido seria que você fizesse a gentileza de mandar p/ a conservatória e eu lhe mandaria o valor das postagens. Assim eu recebia a resposta antes e você me enviaria por e-mail e eu iria no consulado aqui no Rio.
Por isso , peço se for possível seu e-mail para que eu possa mandar os endereços das conservatórias e documentos.

Mais uma vez obrigado pela força;
com meus melhores cumprimentos;

Bruno Vieira

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento do avô

#311878 | MCNN | 14 août 2012 09:07 | In reply to: #311872

Bom dia Bruno

O meu mail é

marioc.navarro@gmail.com

Explique-me por favor no mail o que pretende, porque eu confesso que não percebi :)

Cumprimentos


Mário César Navarro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 07 juin 2024, 06:37

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen