familia faria de figueiró da granja (fornos de algodres)

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

familia faria de figueiró da granja (fornos de algodres)

#298696 | Joaquim Matos | 02 mars 2012 16:00

tinha interesse,em saber a descendência, da familia faria, de figueiró da granja concelho de fornos de algodres.
sei que tem ramificações em salgueirais, celorico da beira, guarda, e brasil.
a minha bisavó chamava-se augusta simões faria, e minha avó sara faria, ambas maternas.
soube também, á pouco tempo casualmente através de um blog, que d. jorge henriques pereira de faria, teria sido um senhor de figueiró da granja, não sei se eventualmente, será este, algum descendente da familia, e se será, efectivamente figuedigna esta informação.
Sei que só com estes dados, e sem datas de nascimento, será dificil a pesquisa, no entanto se alguem puder ajudar fica o meu bem haja.

j. matos.

Reply

Direct link:

RE: familia faria de figueiró da granja (fornos de algodres)

#298708 | f4b2 | 02 mars 2012 20:14 | In reply to: #298696

Caro Joaquim Matos

Estive a ver o Anuário de 1909 e vi este nome,cito:

- ANTÓNIO GOMES de FARIA - Lavrador ou Agricultor em Figueiró da Granja(Fornos de Algodres),1909

Cumprimentos

João Barroca

Reply

Direct link:

RE: familia faria de figueiró da granja (fornos de algodres)

#298743 | Joaquim Matos | 03 mars 2012 11:22 | In reply to: #298708

Caro Senhor.
Agradeço a informação agora fornecida.No entanto, sei que terei de fazer mais alguma recolha de dados, junto de Familiares que tenho na Beira.Este António Gomes de Faria, deverá ser meu Bisavô possivelmente.
Bem Haja.

Joaquim Matos

Reply

Direct link:

RE: familia faria de figueiró da granja (fornos de algodres)

#298926 | Joaquim Matos | 05 mars 2012 14:55 | In reply to: #298708

Caro Srº João Barroca.
No que diz respeito a António Gomes de Faria,por falta de conhecimentos nestas questões, não consegui lá chegar.
Quanto a Minha Bisavó Augusta Simões Faria, sei já que foi Sepultada Em Figueiró da Granja no Jazigo da Familia a 19/01/1952,consegui uma Foto dela, na qual no verso da mesma, tinha inscrita esta data.Na Páscoa, estou a contar em ir lá, para junto da Igreja Paroquial, recolher os dados de Nascimentos Casamentos e Óbitos, achando que sejam estes os procedimentos, visto não ser conhecedor desta temática.
No entanto, se o Caro Senhor souber de mais alguma pista, fico desde já agradecido.

O Meu Bem Haja.

Muito Atentamente.

J Matos.

Reply

Direct link:

RE: familia faria de figueiró da granja (fornos de algodres)

#308207 | alcard8 | 14 juin 2012 23:08 | In reply to: #298926

Caro Joaquim Matos:

Caso deseje tenho um amigo que se dedica a genealogia, que lhe poderei recomendar, caso queira saber mais sobre a sua familia pode consultar o Arquivo Distrital da Guarda, que tem os livros da Paroquia de Figueiro da Granja de 1910 para traz.
Creio que na igreja de Figueiro so se encontram de 1910 ate ao presente!

Um abraco dalgodrense

Albino Cardoso

Reply

Direct link:

RE: familia faria de figueiró da granja (fornos de algodres)

#308227 | Joaquim Matos | 15 juin 2012 10:37 | In reply to: #308207

Carissímo Albino Cardoso.

Foi com muito agrado que recebi esta sua Mensagem,através deste Forum. Quanto ao que faz menção nesta mesma,
julguei que, esses Registos se encontrassem na Igreja de Figueiró mas, segundo informação prestada por si ,verifico que estarão então, no Arquivo Distrital da Guarda.É curioso que, já tentei aceder através da net mas, não consegui entrar.E já pensei desistir de fazer, esta Pesquisa, no entanto, há algo que me diz para o não desistir.Este Ano, ainda me não foi possível ir a Figueiró,estou a fazer conta de ir lá nas Férias vamos vêr.
Caro Albino,para lhe pôr mais algumas questões ,falarei consigo,através de E-mail.

Um Abraço.

JM

Reply

Direct link:

José da Fonseca Marcos de figueiró da granja (fornos de algodres)

#443345 | jliberato | 26 sept. 2022 11:20 | In reply to: #298696

Caros confrades,
Venho chamar a atenção para um tópico que lancei e que interessa aos pesquisadores de Figueiró da Granja
https://geneall.net/pt/forum/190989/arvore-de-costados-de-raul-da-costa-goncalves-da-freguesia-de-sao-martinho-de-sintra/#a443275
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 29 avril 2024, 13:21

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen