Família Pereira de Castro Padrão - ajuda

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas

Família Pereira de Castro Padrão - ajuda

#299124 | Incognitus | 07 mars 2012 18:57

Caros Confrades, saudações amigas.

Recorro a vós, no sentido de encontrar alguma informação acerca da família Pereira de Castro Padrão, mais concretamente, o óbito do padre Matias Pereira de Castro Padrão, Séc. XVIII.

Na eventualidade de algum dos confrades já se ter cruzado com este nome em algum lado, ou desta família, todas as informações serão bem-vindas.

Com os melhores cumprimentos,
José

Reply

Direct link:

RE: Família Pereira de Castro Padrão - ajuda

#299142 | Samuel C O Castro | 07 mars 2012 22:09 | In reply to: #299124

Prezado José João Loureiro,

Não sei se lhe ajuda, mas tenho em minha base dos Castros os seguintes dados, a se confirmar se trata da pessoa que procuras.

"D. Madalena de Castro (ou Margarida de Castro de Sousa) - Esposo: Manuel Soares Pereira - N-1560 - C-na Quinta da Brey, Monção - Senhor da Quinta da Lapa Pereira, em Monção - NFP, vol IV, Castro, $18, N22-23 e $28, N23 - NFM, pg180-224 - NGEDM, vol 1, pg 293 - GM, vol I, pg 105 – AHG, pg 308. Fhs:
A) Manuel Pereira Soares (ou Manuel Soares Pereira) - Sr. da Casa de Brey, Monção
Esposa: Catarina Pereira Bacelar – C-Melgaço – Moradores em Melgaço – AHG, pg 308 - Fhs:
1) Catarina Pereira – Esp: Francisco Pereira do Lago – Primos – Dentre outros: Fhs:
a) Matias Pereira – Cavaleiro da Ordem de Cristo"

Na Torre do Tombo, aqui em http://digitarq.dgarq.gov.pt/details?id=1864804 , encontrei os seguintes dados, documento que aconselho seja pesquisado na TT:

"Matias Pereira de Castro
Nível de descrição = Documento simples
Código de referência
PT/TT/RGM/B/09/17087
Datas de produção
1694-10-21 A data é incerta a 1694-10-21 A data é incerta
Âmbito e conteúdo
Carta de Padrão. Tença de 18$000 rs. Filiação: Francisco Pereira do Lago.
Cota actual
Registo Geral de Mercês, Mercês de D. Pedro II, liv. 9, f.183
Informação não tratada arquivisticamente"

Se por acaso confirmar se tratar do Matias Pereira de Castro Padrão que procuras, peço a gentileza de informar-me dados cdomplementares sobre ele e, possível descendência, ou irmandade dele que assinaram Castro.

Continuo a disposição. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Reply

Direct link:

RE: Família Pereira de Castro Padrão - ajuda

#299388 | Samuel C O Castro | 10 mars 2012 11:22 | In reply to: #299124

Prezado José,

O que me diz sobre os dados que informei?

Ótimo fim de semana. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Reply

Direct link:

RE: Família Pereira de Castro Padrão - ajuda

#299505 | Barkó | 11 mars 2012 16:15 | In reply to: #299124

Prezado José

Em meus arquivos só tenho Pereira de Castro, veja abaixo:
Ignácio (Inácio) Pereira de Castro c/c Ana Joaquina do Espírito Santo
Os filhos destes:
João Evangelista Pereira Castro c/c Isabel Victorina de Barros. --> 12 filhos
Firminino Alves de Almeida Castro c/c Carolina Clementina Almeida 1º casamento
c/c Águeda Ignácia Solidade 2º casamento
c/c Maria D' Alcântara Rangel 3º casamento
c/c Ignácia Maria da Conceição 4º casamento --> 23 filhos no total.
Claudino Pereira de Castro c/c Maria Flauzina do Amor Divino --> 6 filhos
Maria Clementina do Amor Divino c/c Rufino Pereira de Araújo Lima --> 9 filhos
Antônio Pereira de Castro c/c Claria Maria da Conceição
Pastora Merentina de Almeida c/c José Gomes Pereira Lima.

Vale salientar que as mulheres da época tinham vários nomes, o Firmino por exemplo casou por quatro vezes e todas suas esposas eram primas dele. (os dados acima me foram fornecidos pela minha prima Therezinha)
Nas minhas pesquisas pela net, nunca vi falar dos PEREIRA DE CASTRO PADRÃO.

Este PADRÃO, pode ter sido anexado ao nome, por algum dos Pereira de Castro assim como, TEJO, DINOÁ, MARACAJÁ, BORBOREMA, PURIFICAÇÃO e etc.
Dos que tenho nenhum deles têm o PADRÃO.

Abraços
Barkó.

Reply

Direct link:

RE: Família Pereira de Castro Padrão - ajuda

#299525 | Samuel C O Castro | 11 mars 2012 20:11 | In reply to: #299505

Prezado Barkó,

Como estudo exclusivamente a família Castro, tomo a liberdade de fazer-lhe algumas indagações, cujas respostas poderão me auxiliar a entroncar o ramo que citas junto aos demais de minha base.

Quanto aos Pereira de Castro que citaste, têm eles ligação com algum Matias Pereira de Castro?

Referindo-me ao Inácio Pereira de Castro, em que Freguesia e Casa teria sua morada?

Se por acaso descobrires a ascendência desse seu Inácio, peço o favor de me informar, pois gostaria de entroncar esse ramo em minha base.

Agradeço no que for possível informar. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Reply

Direct link:

RE: Família Pereira de Castro Padrão - ajuda

#299567 | Barkó | 12 mars 2012 11:29 | In reply to: #299525

Prezado Samuel.

A raiz dos Castros que tenho, me foi passado pela prima Therezinha. Enviarei uma cópia de tua solicitação e deste para a mesma.
Aproveitando teu conhecimento, gostaria de saber se você tem dados ou como conseguir o nome dos pais de Domingos de Faria Castro, nascido em Cheleiros (Portugal) e vindo para o Brasil (cariri paraibano) ainda chovem. Ele casou com Isabel Rodrigues Oliveira, por volta de 1740 e tiveram 10 filhos, senda ela filha de Pascácio Oliveira Lêdo com Isabel Rodrigues.
Te adianto informando que todos os Castro me fornecido pela prima são oriundos de Cabaceiras - PB.
E tua origem? Aguardo respostas.
Atenciosamente,
Barkó.

Reply

Direct link:

RE: Família Pereira de Castro Padrão - ajuda

#299598 | Samuel C O Castro | 12 mars 2012 18:48 | In reply to: #299567

Prezado Barkó,

Numa grande base que estou a unificar os Castros, que poderás se inteirar aqui em http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=284608&fview=e , ainda não foi possível entroncar o ramo familiar do Domingos de Faria Castro, de Cheleiros, PT.

Na NET localiza-se muita informação da descendência dele, mas, infelizmente, a ascendência não é citada.

Estou disponibilizando meu e-mail, via Geneall, para onde poderás enviar os dados que tens de sua ascendência Castro, a qual ficarei muito agradecido. Futuramente, se por acaso conseguirmos a ascendência do Domingos e se for possível a ligação junto aos demais da base, já terei os dados de seu ramo para possível inclusão.

Continuo a disposição. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Reply

Direct link:

RE: Família Pereira de Castro Padrão - ajuda

#299736 | Incognitus | 13 mars 2012 21:05 | In reply to: #299505

Caro Confrade Barkó

Não me parece haver por aqui nenhuma ligação para o Pe. Matias Pereira de Castro Padrão.

Contudo, muito-obrigado pela ajuda e informação enviada.


Cumprimentos,
José


P.S.: Já agora, para que época(s) é esta sua relação?

Reply

Direct link:

RE: Família Pereira de Castro Padrão - ajuda

#310835 | lidiane | 27 juil. 2012 02:29 | In reply to: #299124

Senhores boa noite, faz tempo que estou a procura dos familiares, meu pai ainda é vivo tem 74 anos, ele se chama Aureliano nascimento castro, filho de doroteia clarisse nascimento castro e joao pereira de castro, a informacao que tenho dele, é que meu avo Joao é filho de alemao, e morou em cabaceiras, meu pai nasceu em recife.

inclusive uma informacao muito distande, ele nao tem certeza, parece q temos descedencia de judeus tambem, inclusive minha avó casou-se com meu avo com 14 anos e o meu avo ja tinha mais de 30. custume judeu da época.
minha avó faleceu este ano aos 94 anos

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 26 juin 2024, 19:55

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen