Família Carvalho - com origem no séc. XVIII em S. Martinho da Anta.

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas

Família Carvalho - com origem no séc. XVIII em S. Martinho da Anta.

#299787 | peninha | 14 mars 2012 11:28

Caros Confrades,

Recorro a vós, no sentido de encontrar informação sobre a família Carvalho com origem no séc. XVIII em S. Martinho da Anta, no termo de Vila Real, Arcebispado de Braga, (Saborosa). Da qual tenho notícia dos seguintes filhos António José de Carvalho e de sua mulher Joana Maria Correia:
- Jerónimo Correia de Carvalho, nasceu em 12/1/1750 em S. Martinho da Anta, casou em 4/2/1782 na Igreja dos Anjos em Lisboa com Mariana Josefa, baptizada na freguesia de N. S. da Purificação, Bispado de Leiria, no termo de Ourém, filha de João Gomes e de sua mulher Maria Josefa, foram testemunhas do casamento seu irmão Vicente José de Carvalho que, à data, residia na Carreirinha na freguesia do Socorro, e Manuel José Teixeira residente na rua do Bemformozo.
- Vicente José de Carvalho, nasceu em 5/2/1755 em S. Martinho da Anta, casou em 21/11/1797 na Igreja de N. S. da Conceição da vila de Tancos com Rosa Justiniana de Mesquita e Silva, filha do capitão Manuel da Silva, de Tancos, e de sua mulher Antónia Teresa de Mesquita. Moraram na cidade de Lisboa, na freguesia da Madalena, na Rua Nova del Rei quando ela faleceu em 5/1/1812. Vicente José de Carvalho faleceu em 26/7/1820, na freguesia de S. Nicolau da cidade de Lisboa, residia então na Rua Bela da Rainha, fez testamento e deixou por testamenteiro, seu sobrinho, José Manuel de Carvalho.

Vicente José de Carvalho e Sobrinho, com a contribuição de 500$000 em papel e 500$000 em metal, constam da lista dos contribuintes para a 3ª Expedição para o resgate do último terço dos cativos portugueses em Argel, publicada no Correio Braziliense, Volume 9, n.º 50, p. 150 a 154. (1812).

José Manuel de Carvalho, nasceu em 16/10/1784 na rua do Bemformozo na freguesia dos Anjos da cidade de Lisboa, baptizado em 24/10/1784 na Igreja dos Anjos, filho de Jerónimo Correia de Carvalho e de Mariana Josefa, casou em 7/7/1810, na freguesia de S. Nicolau da cidade de Lisboa, com Mariana Eugenia Vitória, natural e baptizada nesta mesma freguesia, onde residia na Rua Augusta, filha de Jacinto António Pires Madeira (Mercador de Lã e Seda da Corporação da Rua Augusta) e de Ana Maria do Carmo. Deste casamento foi testemunha Vicente José de Carvalho que à data residia na Rua Nova del Rei (hoje Rua do Comercio), freguesia da Madalena da cidade de Lisboa, a mesma freguesia em que, em solteiro, residia o noivo. À data deste casamento o Pai e a Mãe do noivo, Irmão e Cunhada de Vicente José de Carvalho, já tinham falecido.

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

Reply

Direct link:

RE: Família Carvalho - com origem no séc. XVIII em S. Martinho da Anta.

#300184 | peninha | 19 mars 2012 00:23 | In reply to: #299787

Talvez ajude:
António José de Carvalho e Joana Maria Correia casaram a 25 de Dezembro de 1746 em S. Martinho da Anta; foram testemunhas Francisco Xavier Teixeira de Carvalho e o Rev. Padre António Vilela de Carvalho.

Reply

Direct link:

RE: Família Carvalho - com origem no séc. XVIII em S. Martinho da Anta.

#300220 | tmacedo | 19 mars 2012 16:44 | In reply to: #299787

Caro confrade António Monteiro,

Já, desde pelo menos meados do século XVII, que existem Carvalhos em S. Martinho de Anta. Os paroquiais estão on line. Deverá pegar na linha que refere e recuar no tempo tentando ligá-los com os mais antigos do século anterior.

Cumprimentos,
António Taveira

Reply

Direct link:

RE: Família Carvalho - com origem no séc. XVIII em S. Martinho da Anta.

#300262 | peninha | 19 mars 2012 22:07 | In reply to: #300220

Caro confrade António Taveira,

Muito lhe agradeço a sua atenção. Tanto quanto me foi possivel já o fiz e até encontei um assento que posteriormente foi alterado com uma nota à margem... Quiçá me possa dizer algo sobre esta família.
Vicente José de Carvalho é meu quarto avô paterno. Sei que ele e o irmâo Jeronimo vieram para Lisboa e, tanto quanto me é possivel avaliar, foram bem sucedidos. Gostava de reconstituir as suas descendências, Aqui lhe deixo o meu email peninha@emailaccount.com

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 07 juil. 2024, 00:26

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen