Padre Jerónimo da Silva Cardoso, último quartel do séc. XVIII, primeira metade do séc. XIX.

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas

Padre Jerónimo da Silva Cardoso, último quartel do séc. XVIII, primeira metade do séc. XIX.

#300407 | peninha | 21 mars 2012 12:06

Caros Confrades,

Procuro informação sobre o Padre Jerónimo da Silva Cardoso, natural da freguesia de N. S. da Conceição da Vila de Tancos, Bispado de Lisboa, filho de Manuel da Silva (que veio a ser capitão de ordenanças de Tancos) e de sua mulher D. Antónia Teresa.
Admitindo que não é o filho mais velho, deverá ter nascido depois de 1773.
Pelo menos desde 1807 morou na cidade de Lisboa.
Em Abril de 1827 ainda era vivo.
Sendo certo que em meados de 1842 já havia falecido.
Qualquer informação, por mais ténue que seja, é preciosa. Ainda que não seja identificado como padre. O que refiro, por lhe ter encontrado refrência, na Gazeta de Lisboa n.º 241 de 8 de Outubro de 1810, em que não é identificado como padre mas apenas pelo nome e como procurdor de seu pai o capitão Manuel da Silva, de Tancos.

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

Reply

Direct link:

RE: Padre Jerónimo da Silva Cardoso, último quartel do séc. XVIII, primeira metade do séc. XIX.

#301174 | peninha | 29 mars 2012 01:44 | In reply to: #300407

Caros Confrades,

Encontrei o assento de óbito do Padre Jerónimo da Silva Cardoso.
Faleceu em 29 de Agosto de 1837, aos 68 anos de idade. Terá assim nascido por volta de 1769, em Tancos.
Cavaleiro Professo da Ordem de Cristo, diz o assento.
Consultei, Habilitações nas Ordens Militares - Ordem de Cristo, de Nuno Borrego, e não lhe encontrei referência.
Quiçá, algum Confrade me possa dar alguma ajuda.

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 03 oct. 2024, 17:16

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen