Na Academia Portuguesa de História discute-se Cristóvão Colon/Colombo

This topic is classified in rooms: Eventos | Pessoas

Na Academia Portuguesa de História discute-se Cristóvão Colon/Colombo

#304438 | chartri | 29 avril 2012 00:04

Caros confrades
Não resisto em anunciar dois eventos que a Academia Portuguesa de História organiza

1 - Sessão Extraordinária sobre Cristóvão Colon
Quarta-feira, 2 de Maio das 15:00 – 16:30
Na Academia Portuguesa da História
Sessão Extraordinária sobre Cristóvão Colon. Usam da palavra os Engenheiros José e António Mattos e Silva, "Cristóvão Colon: Filho duma Infanta de Portugal?"


2 - Quarta-feira, 16 de Maio das 15:00 – 16:30
Comunicação do Doutor Manuel Rosa
Na Academia Portuguesa da História
Comunicação do Doutor Manuel Rosa, "Cristóvão Colombo: Mistério, Censura e Invenção".


Ver em : http://academiaportuguesadahistoria.gov.pt/agenda.html

Academia Portuguesa de História, Palácio dos Lilases, Alameda das Linhas de Torres nº 198-200, 1769-024 Lisboa

Espero que la possam ir....
Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

PS: Espanta-me que outros não tenham sido convidados a apresentar "as suas razões" sobre este tema

Reply

Direct link:

RE: Na Academia Portuguesa de História discute-se Cristóvão Colon/Colombo

#304441 | AQF | 29 avril 2012 00:53 | In reply to: #304438

Caro Ricardo,

Gostei dessa, de não resistires a anunciar dois eventos já aqui anunciados (http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=303193) !!

Ainda há algumas horas apoiava o teu regresso à escrita histórica (http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=304372) que tanto trabalho te dá e afinal tu não resistes em voltar ao "vício" antigo.

Bom fim de semana.

Abraço amigo,

Ângelo

Reply

Direct link:

RE: Na Academia Portuguesa de História discute-se Cristóvão Colon/Colombo

#304452 | chartri | 29 avril 2012 12:26 | In reply to: #304441

Caro Ângelo

Estive fora, nomeadamente em Oxford (!) durante uma semana e não consegui ler todas as mensagens sobre este tema
Como vês não tenho seguido as discussões sobre CC, se não tinha reparado na tua mensagem, já do dia 17:

-------------------------------------------------------------------------------
Caro Confrade Carlos Calado,
De facto é uma realidade que a Academia Portuguesa de História (APH), acompanhada de perto pela "sua" Associação Cristóvão Colon (ACC), atribuem um especial significado ao mês de Maio para nos recordar o nauta Colombo, com, pelo menos três colóquios Colombinos, a saber:
- Dia 2 de Maio das 15H às 16H30 na APH - "Cristóvão Colon: Filho duma Infanta de Portugal ?"
Sessão Extraordinária sobre Cristóvão Colon em que usam da palavra os Engenheiros José e António Mattos e Silva
- Dia 16 de Maio das 15H às 16H30 na APH - "Cristóvão Colombo: Mistério, Censura e Invenção"
Comunicação apresentada pelo Doutor Manuel Rosa.
- Dia 19 de Maio às 15H na vila de Cuba organizado pela ACC - "D. João II e Cristóvão Colon - que relação ?"
Usam da palavra a Profª Doutora Maria Manuela Mendonça, Presidente da Academia Portuguesa da História.
Teremos de esperar pelas notícias após os eventos para saber se permitem chegar a conclusões palpáveis ou se não acabam por se anular umas às outras, prejudicando a imagem do Colombo Lusitano tão do agrado da ACC :-).
Até lá já sabemos duas coisas:
- neste assunto está imune à "crise" que nos afecta.
- se o orador do 2º colóquio for o nosso confrade Manuel Rosa, vê-se que já foi promovido a Doutorado mesmo sem ainda ter demonstrado que o Segismundo foi realmente o CC. Depois ainda se admiram de os irmãos do tecelão CC terem sido pagens em Castela mesmo antes de CC ter feito algo de importante :-).
Melhores cumprimentos,
Ângelo da Fonseca
PS: Espero que o confrade Manuel Rosa não se zangue com a minha brincadeira.
_________________________________________________________________________


Mas abrindo um tópico específico, podemos agora garantir que tudo fazemos para que la "compareça" o contraditório. Por outro lado anuncia-se igualmente a apresentação destas teorias tem acolhimento na Academia. Claro não significando que as apoie...

Fico a aguardar que as outras teorias opositoras também consigam fazer vingar os seus pontos de vista junto dos académicos e lá usem a mesma sala para as exporem...
Cumprimentos amigos
Ricardo

Reply

Direct link:

RE: Na Academia Portuguesa de História discute-se Cristóvão Colon/Colombo

#304457 | Decarvalho | 29 avril 2012 13:28 | In reply to: #304452

Caros confrades,

Não se ficam por aqui os eventos sobre CC.
Já saindo do simbólico mês de Maio, mas dentro do mesmo espírito colonino, terá lugar um Colóquio com a participação de outros membros da Associação Cristóvão Colon no dia 1 de Junho, na cidade do Porto - Universidade Católica.
Atempadamente divulgarei detalhes neste forum.
Por agora foquemos a nossa atenção no evento de dia 2 de Maio na APH, com a comunicação dos Engºs Mattos e Silva

cumprimentos
Carlos Calado

Reply

Direct link:

RE: Na Academia Portuguesa de História discute-se Cristóvão Colon/Colombo

#304527 | chartri | 30 avril 2012 00:32 | In reply to: #304457

Caro Carlos Calado

Efectivamente, devemos focar a nossa atenção na sessão de quarta-feira próxima, dia 2, na APH

Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Reply

Direct link:

RE: Na Academia Portuguesa de História discute-se Cristóvão Colon/Colombo

#304547 | chartri | 30 avril 2012 12:51 | In reply to: #304527

Ainda sobre o Cristovão Colon temos umas interessantes entrevistas em:

Pode ver todos os programas no capítulo HISTÓRIA do www.odivelas.com .


http://odivelas.com/2012/04/19/cristovao-colon-o-navegador-portugues-outra-visao-video/

Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Reply

Direct link:

imagens foram tiradas do livro, do blog e da investigação de Manuel Rosa.... RE:Academia Portuguesa

#304565 | kolon | 30 avril 2012 15:44 | In reply to: #304547

Caros Confrades,

Continuo a notar que que os Manos Matos utilizam as minhas imagens no sue livro e na sua entrevista "Cristóvão Colon, O Navegador Português, Outra Visão [vídeo]
http://odivelas.com/2012/04/19/cristovao-colon-o-navegador-portugues-outra-visao-video/

Sem nada dizer que toda essas imagens foram tiradas do livro, do blog e da investigação de Manuel Rosa. Até a ideia de que a ponta do brasão de CC vem do brasão dos Duques da Borgonha... enfim para quem leu o Mistério Colombo Revelado já tudo isso viu em 2006 e para quem leu o Colombo Português-Novas Revelações em 2009 também já o sabe. Apenas não o sabem quem ler os Manos Matos, pois nada se referem de que foi dos meus livros que as imagens foram tiradas. É a usurpação 21 anos de trabalho sem atribuição.

Manuel Rosa

Reply

Direct link:

Outra vez o ADN errado .. RE: Na Academia Portuguesa de História discute-se Cristóvão Colon

#304569 | kolon | 30 avril 2012 16:11 | In reply to: #304547

Caros Confrades,

Parece que andamos muito confusos com o ADN... quando se chega ao ponto 1:26 na entrevista... diz o Mano Matos que José Lorente diz que com os resultados de ADN entre CC e Diego Colon conclusões que ele (Lorente) apresenta são as seguintes (Cristóvão) Colon e o Diego irmão "não são SEGURAMENTE irmãos inteiros" !!!!!!
O quê? Quando é que o Prof. Lorente disse isso? SEGURAMENTE que não o disse.
... "Não são filhos do mesmo pai" O quê? Quando é que o Prof. Lorente disse isso? SEGURAMENTE que não o disse.
"Irmãos inteiros não são" O quê? Quando é que o Prof. Lorente disse isso? SEGURAMENTE que não o disse.

http://odivelas.com/2012/04/19/cristovao-colon-o-navegador-portugues-outra-visao-video/

Há-de haver mais cuidado....
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=301008&fview=c#reply

Cumprimentos,
Manuel Rosa

Reply

Direct link:

Outra vez o ADN errado .. RE: Na Academia Portuguesa de História discute-se Cristóvão Colon

#304572 | Mavasc | 30 avril 2012 16:23 | In reply to: #304569

Caro Manuel Rosa

Estamos de acordo, calcule lá ao que se chegou!
O Professor Lorente não disse que Cristóvão e Diego "não são SEGURAMENTE irmãos inteiros!
Que me corrija o confrade Ângelo da Fonseca, único participante que sabe de ADNs.

Cpts

Maria Benedita

Reply

Direct link:

Outra vez o ADN errado .. RE: Na Academia Portuguesa de História discute-se Cristóvão Colon

#304608 | chartri | 30 avril 2012 20:13 | In reply to: #304569

boa...

Agora é só la ir à APH, quarta feira e contestar publicamente essa afirmação... e esperar pela resposta

cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Reply

Direct link:

Outra vez o ADN errado .. RE: Na Academia Portuguesa de História discute-se Cristóvão Colon

#304609 | chartri | 30 avril 2012 20:13 | In reply to: #304572

Cara Maria Benedita

Agora é só la ir à APH, quarta feira e contestar publicamente essa afirmação... e esperar pela resposta deles

Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Reply

Direct link:

Outra vez o ADN errado .. RE: Na Academia Portuguesa de História discute-se Cristóvão Colon

#304612 | Mavasc | 30 avril 2012 20:43 | In reply to: #304608

Caro Ricardo

Pois...não estou em Lisboa, como, aliás, vem sendo hábito.
Mas o confrade Ângelo da Fonseca deve estar, tem uma vida menos aciganada que a minha, e...depois conta-me.
Mais, conta tudo certinho pois sabe mesmo da matéria e não se importa de ensinar lerdinhas adnodiais a perceber.

Um abraço amigo

Maria Benedita

Reply

Direct link:

Outra vez o ADN errado .. RE: Na Academia Portuguesa de História discute-se Cristóvão Colon

#304618 | josemariaferreira | 30 avril 2012 22:23 | In reply to: #304569

Caros confrades


Nunca tinha ouvido a "tese" dos manos Matos & Silva!!! É muito gira, como é que há homens tão espertos é que eu fico espantado. Claro que enquanto ouvia o seu raciocínio, não parei de rir de tal maneira que ainda me estou a rir eheheheheeheheheheheheheheheheheeheheheheheheheeheheheheheeheheheheh.............................

Nunca pensei que os homens caíssem assim no ridículo só para ver se vendem uns livrinhos....

E anda a Academia de História a perder tempo a dar crédito a estes disparates, sem pés nem cabeça!!!

Bem fico-me por aqui que já não me aguento mais e ainda me vou mijar nas calças te tanto rir eheheheheheheeeeeeeeeeeeeeeee.............


Saudações fraternas


Zé Maria

Reply

Direct link:

Outra vez o ADN errado .. RE: Na Academia Portuguesa de História discute-se Cristóvão Colon

#304665 | chartri | 01 mai 2012 18:27 | In reply to: #304618

...

Reply

Direct link:

Outra vez o ADN errado .. RE: Na Academia Portuguesa de História discute-se Cristóvão Colon

#304690 | chartri | 01 mai 2012 22:19 | In reply to: #304665

nao esquecer

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 17 juin 2024, 01:16

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen