Administradores de Concelho, Matosinhos

This topic is classified in rooms: Cargos

Administradores de Concelho, Matosinhos

#1618 | GML | 10 janv. 2001 20:12

Gostaria de saber onde posso encontrar informações sobre um Administrador do Concelho de Matosinhos do fim do século passado, António Ribeiro da Silva Lopes.

Gostava tabém de saber mais exactamente quais as funções destes funcionários.

Guilherme Maia de Loureiro

Reply

Direct link:

RE: Administradores de Concelho, Matosinhos

#1694 | NISGM | 15 janv. 2001 16:29 | In reply to: #1618

ignoro onde se poderão encontrar informações acerca dos administradores de concelho.
uma vista de olhos sobre a página da Torre do Tombo e pelos seus fundos não me elucidou por aí além. Eu perguntaria para o ministério que tutela a administração local e autárquica onde têm os arquivos.
de qualquer forma esse cargo seria, e acho que não me engano e mais coisa menos coisa, o equivalente ao do actual presidente da câmara.

Reply

Direct link:

RE: Administradores de Concelho, Matosinhos

#1742 | branco12 | 17 janv. 2001 19:11 | In reply to: #1618

Experimente o Registo Geral de mercês, na Torre do Tombo.

Ana paula

Reply

Direct link:

RE: Administradores de Concelho, Matosinhos

#7013 | Maria Matos | 14 juil. 2001 01:54 | In reply to: #1618

Caro GML
Desculpe-me mas gostaria que concretizasse a que "fim do século passado" se refere.
Século XX???
Gostaria de ajudá-lo mas a sua pergunta não me parece bem formulada. Desde já lhe adianto que a ajuda a que me refiro liga-se com a história da formação do concelho de Matosinhos e não com quem terá sido a pessoa a que faz referência. Se lhe interressar o assunto o meu e-mail é fernandamatos@netcabo.pt
SE me responder pelo Fórum terei dificuldade em lhe fornecer os elementos históricos de que disponho por achar que são um pouco extensos e porque não sou muito agradada de "conversas em família". Em todo o caso pode-me mandar um "aviso" pelo Fórum.
Ao dispor
Maria Matos

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 13 mai 2024, 16:51

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen