Girão? Coutinho Girão? Pereira Girão? Outra vez.

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas

Girão? Coutinho Girão? Pereira Girão? Outra vez.

#306276 | pedrolx78 | 18 mai 2012 23:19

Boa noite,

Já anteriormente havia indagado o fórum sobre este assunto, mas gostaria de o trazer de novo à baila, na esperança de obter clarificações.

Procuro desvendar a ascendência de Faustina de Oliveira de Carvalho Pinto Girão, casada com José Pereira, e que teve como filha Maria Rita Pereira de Carvalho Girão.

Estes são os nomes que aparecem, tanto na obra 'Arnaos' do Dr. Manuel Arnao Metello, com em 'Raízes da Beira' de Eduardo Osório Gonçalves, ambas concordantes em que a filha terá casado com Manuel Teles de Queirós de Figueiredo e Almeida, de Mesquitela, Mangualde (que aparece no assento de baptismo de seu neto Nuno de Barros como Manuel Telles de Figueiredo Castelo Branco).

O nome Girão por vezes, não aparece nos assentos de baptismo. No de Nuno de Barros Telles, Maria Rita, aparece como Maria Rita Pereira de Carvalho.

No Arquivo Distrital de Viseu não consegui, por correspondência, encontrar qualquer tipo de documentação.

Faustina terá vivido c 1720-1780? a Filha, Maria Rita, c. 1740-1800?

Sei que havia uma página na internet dedicado à genealogia da família GIrão, mas este encontra-se em baixo, já há algum tempo.

Gostaria assim de perguntar, se alguém me poderia dar algum tipo de indicação.

Tanto Faustina Girão como Maria Rita Girão nasceram em Passos de Vilharigues, termo de Vouzela.

Sei que alguns 'Girãos' (Girões?) têm ligações a Vouzela. Sei também que muitos deixaram de usar o nome.


Muito obrigado,

Pedro Teles

Reply

Direct link:

RE: Girão? Coutinho Girão? Pereira Girão? Outra vez.

#306280 | pedrolx78 | 18 mai 2012 23:23 | In reply to: #306276

Peço desculpa:

Erratum:

"que aparece no assento de baptismo de seu neto Nuno de Barros, como Manuel Telles de Figueiredo Castelo Branco" deve ler-se "que aparece no assento de baptismo de seu neto Nuno de Barros, como Manuel Telles de Figueiredo e Almeida Castelo Branco". Esta família descende efectivamente de Castelo-Brancos, através de Manuel de Figueiredo Castelo Branco casado com sua prima Francisca de Castelo Branco, apesar de não usarem o nome após algumas gerações, sendo que apenas neste assento 'reencontrei' o nome.

Cumprimentos,

Pedro Teles

Reply

Direct link:

RE: Girão? Coutinho Girão? Pereira Girão? Outra vez.

#307929 | pedrolx78 | 11 juin 2012 20:00 | In reply to: #306276

Renovo o pedido.

Alguém me saberá informar sobre o que terá acontecido à página dedicada aos Girão?

Esta encontra-se offline já há muito tempo....

Reply

Direct link:

RE: Girão? Coutinho Girão? Pereira Girão? Outra vez.

#307934 | Mavasc | 11 juin 2012 21:25 | In reply to: #307929

Caro Pedro Teles

O meu contacto é beneditavasconcelosarrobahotmail.com

Cpts

Maria Benedita

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 22 juin 2024, 18:50

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen