Family Search - Livros Indisponíveis.
This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Formação | Regiões
Family Search - Livros Indisponíveis.
Caros Confrades,
Algum dos confrades sabe a razão pela qual alguns dos Livros no site Family Search já não se encontram disponíveis para consulta on-line? Como por exemplo no concelho de Vila Verde, Braga, já só há uma freguesia para consulta, entre outros concelhos.
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Cerqueira
Direct link:
RE: Family Search - Livros Indisponíveis.
Boa tarde
O que me parece é que alguns livros não foram colocados no sítio correcto, pois ficaram alguns concelhos ao nível de distrito.
Repare que, nessa pagina inicial do Family Search referente a Braga, e em que se deve escolher o distrito, colocaram Vila Verde ao mesmo nível de Braga, o que não está correcto.
Se clicar em Braga, abre-se uma página com os diferentes concelhos do Distrito, e se escolher Vila Verde já aparecem as suas freguesias.
Boa sorte
Mário César Navarro
Direct link:
Caro Mário César Navarro,
Obrigado pela observação, está realmente tudo desorganizado. Mas penso que não falta nada.
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Cerqueira
Direct link:
Confrade Mario César,
Moro no Brasil e,não é possivel consultar nenhum livro do Family Search,a explicação que me foi dada é que Portugal não libera as consultas,porem,meses atrás disseram que estavam com problemas no novo site (sitio) New.familysearch e,que futuramente todos teriam acesso...
Mila
Direct link:
Cara Mila
Os livros estão acessíveis.
Por exemplo, freguesia Ávidos, concelho de Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga: https://www.familysearch.org/search/image/index#uri=https%3A%2F%2Ffamilysearch.org%2Frecords%2Fwaypoint%2FMMT3-6BB%3A2134607848%3Fcc%3D1913410
Cumprimentos
Joaquim Neto Teixeira
Direct link:
Bom dia Mila
No que diz respeito à disponibilização dos livros paroquiais portugueses por parte do Familysarch, neste momento só são consultáveis os livros respeitantes aos distritos de Coimbra e de Braga.
E esses só são consultáveis porque os Arquivos Distritais de Coimbra e de Braga dependem das respectivas Universidades e não da Direcção Geral de Arquivos, cuja política é a de apenas permitir a consulta dos seus livros nos seus próprios sites.
Os livros a que neste momento não consegue aceder no site o Familysearch (livros dos distritos de Viseu, Castelo Branco, etc) só são actualmente consultáveis pelos membros da Igreja Mórmon e por técnicos da Direcção Geral de Arquivos.
Boa sorte
Mário César Navarro
Direct link:
boa tarde, sera que me poderia mostrar Livros no site Family Search de Loule/Faro.
Ja tentei mas nao conseguei la chegar. obrigadaaa
Direct link:
Confrade Mario Cesar,
Conheço um integrante da Igreja Mormon que me convidou a ir até o Centro de Historia da Familia e,vi que mesmo com o e-mail dele não houve acesso aos livros dos Distritos que me interessam (Viseu e Guarda),sendo assim, ele telefonou para o Templo em S.Paulo,que disse o que eu comentei ontem.Estou aguardando a tal liberação do novo site...
Agradeço pela sua informação sobre Coimbra e Braga,pois, tenho encontrado no Geneall muita ajuda por parte dos confrades,o que está possibilitando prosseguir nas minhas pesquisas.
Mila
Direct link:
Confrade Joaquim,
Agradeço sua atenção e,fui informada que Braga e Coimbra permitem o acesso,mas, os distritos Viseu,Guarda não.
A pesquisa em Portugal é muito mais fácil do que aqui no Brasil,pois, os confrades sempre cooperam .
Muito obrigada.
Mila
Direct link:
Boa tarde
Este link aponta para as diversas paróquias de Loulé.
https://familysearch.org/search/image/index#uri=https%3A%2F%2Ffamilysearch.org%2Frecords%2Fwaypoint%2F13485674%3Fcc%3D1511408
Mas, tal como disse anteriormente, os livros não são consultáveis.
Boa sorte
Mário César Navarro
Direct link:
obrigada Senhor Mario Navarro,ja vi que nao estao consultaveis,mas seria bom que tivese assim ta tudo parado na minha procura...boa semana
ReplyDirect link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 14 nov. 2024, 21:39