Ribeiro Golias em Courelas (S. Joao de Ponte)

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas | Regiões

Ribeiro Golias em Courelas (S. Joao de Ponte)

#312517 | Carlos Silva | 26 août 2012 09:50

Caros colegas,

Reparei ultimamente que um livro paroquial do seculo 17 ou 18 de S. Joao de Ponte (Guimaraes) contem uma pàgina dedicada aos ausentes da paroquia.
Reparei e apontei que havia referencia a "Joao Ribeiro Golias", a proposito do qual vem referido que "satisfez seu irmào Estevao Ribeiro de Courelas". Nào me devo ter enganado.

Sei que Estevao Ribeiro, de Courelas, teve descendencia e deve ser estudado por alguns colegas, e o facto de ter um irmào com o apelido "Ribeiro Golias" nao é desprovido de significado genealogico para os estudiosos das genealogias vimaranenses.

Pelo sim pelo nào fica escrito.

Melhores cumprimentos
Carlos Silva

P.s.: Quanto a mim procuro noticias na mesma freguesia de S. Joao de Ponte de uma familia "Ribeiro Berdoa" e agradeço dados sobre ascendencia de Baltazar Ribeiro o Berdoa (+1747) do lugar de Aguas Levadas.

Reply

Direct link:

RE: Ribeiro Golias em Courelas (S. Joao de Ponte)

#312525 | ruifaria3 | 26 août 2012 12:52 | In reply to: #312517

Caro Carlos,
Curioso de facto, haverá certamente uma linha dos Ribeiro de Torrados. O Ribeiro não tem origem em São João de Ponte; salvo erro, Geraldo Ribeiro, pai do dito João e Estêvão era natural de Penteeiros. Tens estes dados no meu trabalho dos Ribeiros Bernardes, na casa de Azurei de Cima, em Azurém, Guimarães.
Abraço,
Rui

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 23 sept. 2024, 07:29

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen