Óbito - Mestre José Benard Guedes. Uma perda irreparável

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Heráldica | Património | Pessoas

Óbito - Mestre José Benard Guedes. Uma perda irreparável

#313464 | João Borges | 11 sept. 2012 16:26

caros Confrades

Faleceu hoje José Benard Guedes; uma perda irreparável para a Heráldica e para um Portugal tão carente de Homens generosos e altruístas. Perde-se um ser humano ímpar, pela inteligência e pela qualidade da sua arte. Investigador da Armaria e prodigioso desenhador heraldico, resta-nos o legado precisoso da sua obra lavrada com arte e conhecimento científico.

Muito poderia dizer, falta-me a disposição, pelo que, deixo aqui a minha humilde homenagem, citando uma sua frase:

"Sou o último dos do Guardão... primeiro dos que a memória lhes guardam."


João Borges

Reply

Direct link:

RE: Óbito - Mestre José Benard Guedes. Uma perda irreparável

#313470 | jpm2353 | 11 sept. 2012 18:35 | In reply to: #313464

Paz à sua Alma!

Reply

Direct link:

RE: Óbito - Mestre José Benard Guedes. Uma perda irreparável

#313478 | aeiou2 | 11 sept. 2012 20:24 | In reply to: #313470

R.I.P.

Reply

Direct link:

RE: Óbito - Mestre José Benard Guedes. Uma perda irreparável

#313482 | Incognitus | 11 sept. 2012 21:50 | In reply to: #313478

Perdemos um grande Homem.

De fino trato e de uma bondade enorme foi sem dúvida um Mestre. Não se negava a partilhar o seu conhecimento com quer que fosse, numa grande visão de responsabilidade com a nossa cultura e história. Ainda recordo o dia em que me recebeu no seu atelier, a vasta cultura que possuía e a paixão com que me mostrou os seus trabalhos era impressionante!...

Destacou-se também, no campo dos bens culturais da igreja católica (Patriarcado de Lisboa/Comissão de Arte Sacra), onde iniciou na década de 70, a inventariação do património móvel de diversas paróquias.

A minha homenagem e respeito à sua memória.

Requiescat in Pace

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 06 mai 2024, 21:50

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen