Familia Lobo - origem em Braga
This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas | Regiões
Familia Lobo - origem em Braga
Olá a todos.
Sou descendente de FRANCISCO JOSE LOBO JUNIOR, que consta ser de Braga, mas emigrou para o Brasil no final do seculo XIX.
Ele era filho de FRANCISO JOSE LOBO, de Vila Chao, e MARIA JOAQUINA, de Pedroso.
Desses encontrei filhos em Braga, e filhos e netos em Guimaraes.
Os filhos MARIA; CATARINA FRANCISCA; MIGUEL e ANA, nascidos em Guimaraes e FRANCISCO DA CRUZ; ROSA DA APRESENTAÇAO e MANUEL nascidos em Braga.
Os netos seriam: ETELVINA; BIBIANA; MARIA, FRANCISCA, JOAOA, ZEFERINA e JOAQUIM filhos de Francisco Cruz
ANTONIO, ROSE, ALBINA, MARIA, MARIA TEREZA, ANTONIO FRANCISCO e JOANA filhos de Rosa
e ANA, MANUEL, JOSE, MARIA ROSA, ANGELINA, MARIA filhos do Manuel.
Todos nascidos entre 1850 e 1900.
No entanto não encontro referncias ao Francisco Jose Lobo Junior em Portugal.
Se alguem tiver sugestões de busca ou for descendente dessa região e tiver informações sobre a família aceitamos de bom grado a ajuda.
Obrigada,
Debora Lobo
Direct link:
RE: Familia Lobo - origem em Portugal
A familia de minha esposa é Lobo, vieram do Est. da Bahia ,BR e depois para Sabará MG e finalmente Curral Del Rei. primeiro nome da capital do Estado de Minas Gerais - Belo Horizonte , que estava sendo construida.
Em homenagem aos que trabalharam e administraram a construção, foram dados nomes aos seguintes logradouros públicos :
Rua Aquiles Lobo , Avenida Silva Lobo e Artur Lobo .
Agradeço qualquer informação.
Saudações
Direct link:
Caro Luizinho,
O conhecimento que tenho diz respeito a vinda direta de Portugal para o Rio de Jnaeiro onde se estabeleceu e ficou toda a familia. Os que foram para outros estados ainda não alcancei, mas quem sabe um dia ou outros confrades, pois iniciei minhas pesquisa tem pouco tempo.
Nao desista.
Ba sorte,
Debora
Direct link:
Debora.
Grato pela resposta. Qualquer notícia lhe informarei.
Luizinho
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 10 nov. 2024, 20:53