José de Horta Correia Salema de Carvalho e D. Ana Perpetua Infante da Conceição

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas

José de Horta Correia Salema de Carvalho e D. Ana Perpetua Infante da Conceição

#314442 | peninha | 29 sept. 2012 09:09

Caros Confrades,

Na freguesia de S. João Baptista da vila de Coruche, em 12 de Agosto de 1785, de José de Horta Correia Salema de Carvalho, solteiro, natural da freguesia de N. S. da Conceição da vila de Muge, filho de Nuno Alves Horta Salema e de D. Maria de Jesus, casou com D. Ana Perpetua Infante da Conceição, solteira, natural da freguesia de St.ª Iria da vila de Santarém, filha de Simão Infante de Sequeira Correia da Silva e de D. Mariana Antónia de Pina Coutinho.

Procuro informação sobre os ascendentes, colaterais, e descendentes dos nubentes.

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

Reply

Direct link:

RE: José de Horta Correia Salema de Carvalho e D. Ana Perpetua Infante da Conceição

#314450 | mgorjaoh | 29 sept. 2012 13:01 | In reply to: #314442

Caro Senhor,

Poderia dizer-me onte estão estes paroquiais, que não parecem estar na digitarq? Como verá nesta BD, Simão Infante Sequeira Correia da Silva teve muita descendência, de que a minha Família tem a primogenitura. De um primeiro casamento, com Joana Teodora de Pina (só assim e não D. Mariana Antónia). Gostaria de ver o assento. Se mo puder enviar para mgh @ fd. uc. pt (sem espaços), ficaria muito agradecido. Se vir em http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=124119, posso confirmar que a informação dos matrimónios está correcta, pois tenho os assentos comigo. Já o Simão Infante que aí está nasceu em 1721 e não c. 1740, como aparece (está o assento publicado num livro que editei em 2006, infelizmente esgotado, mas consultável na BN). A casar em 1785, depois de ter casado com a Mãe desta (embora a diferença de nomes seja estranha), a sua D. ana Perpétua deverá ter casado tardiamente. É descendente deste matrimónio. Tanto os Hortas como a descendência deste casal me interessa muito.
Com amizade,
Miguel

Reply

Direct link:

RE: José de Horta Correia Salema de Carvalho e D. Ana Perpetua Infante da Conceição

#314462 | peninha | 29 sept. 2012 15:18 | In reply to: #314450

Caro Confrade

O assento deste casamento de 12/8/1785 está microfilmado no fotograma 326, do microfilme 1680. O Arquivo Distrital de Santarém tem sido muito parco na disponibilização on line dos registos paroquiais…

Assim que obtiver fotocópia deste assento, envio-lhe a sua digitalização.

Os dados que reportei no tópico são os constantes no assento deste casamento. O nome do Pai da nubente constante do assento é, tão só, Simão Infante de Sequeira Correia da Silva, e o nome da Mãe da nubente é D. Mariana Antónia de Pina Coutinho. Deste casamento, foram testemunhas António Nunes Vieira Raposo, e António da Fonseca Sande.

Numa breve pesquisa que fiz one line na TT, encontrei referência a “Simão Infante de Sequeira Correia da Silva” no Registo Geral de Mercês de D Maria I, liv. 21. F. 104, e referência a “Simão Infante de Sequeira Correia da Silva de Carvalho” em 1823.

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 04 juil. 2024, 11:21

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen