Uma dúvida em Gibraltar

This topic is classified in rooms: Hispânia | Arquivos | Formação

Uma dúvida em Gibraltar

#314643 | madula12 | 01 oct. 2012 21:52

Na minha actual pesquisa surgiu-me um indivíduo que me dizem ter sido baptizado na Igreja de São Bernardo em Gibraltar.
Procurei na net e há a hipótese de ser a actual "Cathedral of Saint Mary the Crowned", antiga "Iglesia de Santa Maria la Coronada y San Bernado" ? A data de nascimento deste indivíduo aponta para o ano de 1800.
Alguém por aqui me poderá sugerir como e onde poderei obter este assento de nascimento?

Ficarei muito grata.

Madula

Reply

Direct link:

RE: Uma dúvida em Gibraltar

#314649 | rogeriod | 01 oct. 2012 22:44 | In reply to: #314643

Cara Madula,

Se o baptizado for católico, será definitivamente a Cathedral of Saint Mary the Crowned, pois era esta a principal senão a única igreja católica em Gibraltar. Tenho ascendentes que nasceram e foram baptizados em Gibraltar. Nos anos 90 escrevi directamente a esta igreja e, como tinha dados muito precisos, facultaram-me cópias dos registos em causa. Sei contudo que os livros de registos de baptismos, casamentos e óbitos de Gibraltar foram já microfilmados pelos Mormons, dado que hà cerca de 4 anos atrás voltei a consultar estes livros de Gibraltar já em microfilme. A maior parte deles tem um indice no inicio de cada livro, o que ajuda bastante a procurar / localizar rápidamente os registos em causa. A melhor rota é de facto dirigir-se ao Centro de História de Familia LDS mais próximo e requisitar os microfilmes de Gibraltar - demoram cerca de 2/3 semanas a chegar e depois tem cerca de 2 meses para os consultar localmente.

Espero que seja de ajuda.

Cumprimentos

Rogerio

Reply

Direct link:

RE: Uma dúvida em Gibraltar

#314651 | madula12 | 01 oct. 2012 23:13 | In reply to: #314649

Muito obrigada Rogério. Vou seguir o seu conselho e tentar esse caminho.

Cumprimentos

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 28 juin 2024, 19:09

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen