Informação acerca da família Costa Braga ou Braga de Avis/Galveias (Alentejo)

This topic is classified in rooms: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Património | Pessoas

Informação acerca da família Costa Braga ou Braga de Avis/Galveias (Alentejo)

#316765 | Tiago RA | 07 nov. 2012 14:47

Boa tarde,

Procuro Informações acerca da família Costa Braga ou Braga de Avis/Galveias (Alentejo). É uma boa parte da minha família ascendente do lado paterno e gostria de obter um pouco mais de informação.

Obrigado.

Reply

Direct link:

RE: Informação acerca da família Costa Braga ou Braga de Avis/Galveias (Alentejo)

#342192 | Franklim Braga | 08 févr. 2014 16:55 | In reply to: #316765

Também procuro informações da minha. O meu pai, António Manuel da Costa Braga, falava com os seus pais ou avós em Galveias como se fossem primos. Creio que somos da mesma família, proveniente de Braga. Os nossos antepassados eram, certamente, partidários de D. Miguel. Vencido este, tiveram de fugir para lugares recônditos como Galveias ou Quadrazais(Sabugal), no caso dos meus antepassados. O problema está em chegar aos antepassados de meados do séc.XIX, já que o primeiro António da Costa Braga que aparece em Quadrazais é nos meados do séc.XIX. Se souber alguma coisa mais, agradeço que me contacte-Franklim da Costa Braga.

Reply

Direct link:

RE: Informação acerca da família Costa Braga ou Braga de Avis/Galveias (Alentejo)

#342218 | Tiago R de Andrade | 09 févr. 2014 11:55 | In reply to: #342192

Bom dia,

Obrigado pelo seu contacto. É exactamente assim como dia. António da Costa Passos era de Braga, e um grande Miguelista. Foi então forçado a fugir para as Galveias, onde mudou o nome para Costa Braga.

Tenho algumas informações do passado que lhe podem interessar. Acredito também que tenha informações mais recentes que possam ser do meu interesse.

Por favor contacte me para Tiago ponto Rebelo ponto de ponto Andrade arroba gmail ponto com.

Obrigado.

Tiago Rebelo de Andrade

Reply

Direct link:

RE: Informação acerca da família Costa Braga ou Braga de Avis/Galveias (Alentejo)

#342222 | Franklim Braga | 09 févr. 2014 12:50 | In reply to: #342218

SERÁ QUE O MEU ANTEPASSADO TAMBÉM ERA PASSOS? AGRADEÇO QUE ME ENVIE AS INFORMAÇÕES QUE TEM DO PASSADO para
fcbraga@sapo.pt. Pode telefonar-me para 217789458-Franklim da Costa Braga. Tenho um vizinho no prédio que é de Avis. Conheceu os seus parentes. Ele fala-me num Engº Bernardo, que veio para Lisboa. Eu já tinha tentado obter o telefone, mas em vão.
Melhores cumprimentos
Franklim Braga

Reply

Direct link:

RE: Informação acerca da família Costa Braga ou Braga de Avis/Galveias (Alentejo)

#342223 | Franklim Braga | 09 févr. 2014 15:03 | In reply to: #342218

Sr. Tiago,
Respondi-lhe para Tiago.Andrade@gmail.com. Não sei se recebeu a mensagem. Para Tiago.Rebelo.Andrade@gmail.com veio devolvida. Agradeço que comunique comigo para fcbraga@sapo.pt. Precisava urgentemente dos dados que tem consigo porque já tenho na tipografia o 3º vol. dum livro meu sobre as genealogias de todas as famílias de Quadrazais(minha aldeia) e ainda iria a tempo de incluir algo sobre os Braga.
Melhores cumprimentos
Franklim da Costa Braga

Reply

Direct link:

RE: Informação acerca da família Costa Braga ou Braga de Avis/Galveias (Alentejo)

#342230 | roz | 09 févr. 2014 18:15 | In reply to: #342223

Caro Franklim

Faltou de entre Rebelo e Andrade!!
Cumprimentos
Rosario

Reply

Direct link:

RE: Informação acerca da família Costa Braga ou Braga de Avis/Galveias (Alentejo)

#342238 | Franklim Braga | 09 févr. 2014 21:27 | In reply to: #342230

Muito grato lhe ficaria se me pudesse enviar dados sobre os antepassados da família Costa Braga, tanto mais que já publiquei 2 vols sobre a genealogia de todas as famílias da minha aldeia(Quadrazais), onde se inclui a família da Costa Braga, e está já na tipografia o 3º volume.
Melhores cumprimentos
Franklim da Costa Braga

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 26 juin 2024, 00:27

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen