informação sobre familia

This topic is classified in rooms: Famílias

informação sobre familia

#316891 | ligiarocha | 09 nov. 2012 00:05

Gostaria de obter informações sobre a familia de meu avo ROSALINO FERNANDES, filho de THOMÉ FERNANDES E MARIA CAETANO FERNANDES, nao sei em que cidade nasceu. Sei que seus pais ficaram em Portugal quando ele veio para o Brasil. Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Reply

Direct link:

RE: informação sobre familia

#316897 | cardosodoamaral | 09 nov. 2012 07:09 | In reply to: #316891

Cara Confreira ligiarocha

Se pegar na certidão de nascimento de seu Pai ou sua Mãe, lá vêm os nomes de seus avós ( e bisavós) e onde os mesmo nasceram, ou pelo menos moraram.
Sem estas pistas nada feito.
É como procurar uma agulha num palheiro.
Dependendo das freguesia, neste caso do pároco, ser ou não preguiçoso na escrita, as certidões do séc. XIX traziam também os nomes dos avós. Mais para trás, começa a ser complicado.
Depois só começa por aparecerem dois nomes e quando chegamos (no meu caso, porque nem sempre assim se passa) aos sécs. XVII e XVI aparece só o nome do Pai nos assentos de nascimento. Nos de óbito é quase sempre o Pai somente.
Se for um nome que tenha feita História, ai é mais simples, porque com certeza virá nos Nobiliários e afins.
Espero ter esclarecido, mas entretanto haverá alguém mais conhecedor na matéria, que lhe dará melhores dicas.

Cordiais cumprimentos

Adelino Cardoso do Amarl

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 07 juil. 2024, 03:37

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen