Descendentes de João Baptista Allegro e de D. Rosa Tassara

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas

Descendentes de João Baptista Allegro e de D. Rosa Tassara

#317204 | peninha | 13 nov. 2012 22:09

Caros Confrades

Será que algum Confrade descendente de João Baptista Allegro, negociante que foi morador na freguesia de S. Paulo da cidade de Lisboa, nos meados do séc. XIX, e de sua mulher D. Rosa Tassara.

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

Reply

Direct link:

RE: Descendentes de João Baptista Allegro e de D. Rosa Tassara

#317352 | peninha | 16 nov. 2012 18:58 | In reply to: #317204

Renovo o tópico

Reply

Direct link:

RE: Descendentes de João Baptista Allegro e de D. Rosa Tassara

#317354 | MCNN | 16 nov. 2012 19:31 | In reply to: #317352

Caro António Pena Monteiro


Neste link, que diz respeito a um Livro de Casamentos de São Nicolau

http://digitarq.adlsb.dgarq.gov.pt/viewer?id=3656455

se for à imagem 355.tif encontrará três casamentos de filhos do referido casal, mais propriamente o casamento de duas filhas e o casamento de um filho.

Fiquei na dúvida se o que pretendia era saber sobre descendentes ainda vivos deste casal, ou se queria saber sobre a descendência do casal.

Na dúvida, entendi que não se perdia nada em dar-lhe esta informação.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

RE: Descendentes de João Baptista Allegro e de D. Rosa Tassara

#317380 | peninha | 17 nov. 2012 09:32 | In reply to: #317354

Estimado Mário César Navarro,

Reconhecido, muito lhe agradeço a sua atenção.

No caso vertente, conhecia esses três assentos de casamento. Aliás o meu interesse pela descendência de António Guilherme Allegro e de D. Rosa Tassara deriva do casamento dos seus filhos:

- António Guilherme Allegro, em 13 de Setembro de 1843, na freguesia de S. Nicolau da cidade de Lisboa, com D. Maria Sabina de Jesus Carvalho, baptizada em 27 de Janeiro de 1821 na freguesia da Madalena da cidade de Lisboa, filha de José Manuel de Carvalho e de D. Mariana Eugenia Vitória. (S. Nicolau, C2, 355, Etombo);

- D. Maria Teresa Allegro**, viúva de João Frederico Mendel*, em 27 de Fevereiro de 1847,na freguesia de S. Nicolau, com André Alexandre de Carvalho, viúvo de D. Leonor Luísa de Oliveira Gadanho***, baptizado em 3 de Fevereiro de 1817 na freguesia da Madalena da cidade de Lisboa, filho de José Manuel de Carvalho e de D. Mariana Eugenia Vitória;
Contudo, por ora, o meu conhecimento não vai mais além.

Quiçá um dia este fórum seja frequentado por descendentes de António Guilherme Allegro e de D. Rosa Tassara que, certamente, terão gosto em ampliar o meu conhecimento.

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

* João Frederico Mendel, baptizado em 3 de Abril de 1808 na freguesia de St.ª Engrácia da cidade de lisboa, filho de João Frederico Mendel e de D. Maria Luísa (B15, 627 Etombo), em 24 de Junho de 1843, na freguesia de S. Nicolau ( C2, 355, Etombo), casou com Maria Teresa Allego (baptizada na Igreja de N. S. do Loreto em 26/10/1812), ourives de oiro, morador na rua Áurea n.º 178, 3º andar, faleceu em 19 de Novembro de 1846, na freguesia de N.S. da Conceição, aos trinta e oito anos de idade (Conceição, O7, 804, Etombo).

** No assento do casamento de D. Maria Teresa Allegro com André Alexandre de Carvalho, a nubente é identificada por D. Maria Carolina Allegro, viúva de João Frederico Mendel (S. Nicolau, C 2, 387, Etombo). O mesmo sucede no assento de óbito de João Frederico Mendel (Conceição, O7, 804, Etombo). Contudo, no assento de casamento de João Frederico Mendel a nubente é identificada por D. Maria Teresa Allegro (S. Nicolau, C2, 355, Etombo),

*** Em 20 de Junho de 1840, na freguesia de Santa Justa da cidade de Lisboa, André Alexandre de Carvalho casou com D. Leonor Luísa de Oliveira Gadanho, natural da freguesia de Santa Maria Maior, filha de Manuel de Oliveira Gandanho e de D. Teodora Luísa Pereira de Lima (C 16, 150, Etombo). Em 13 de Maio de 1846, na freguesia da Madalena, faleceu D. Leonor Luísa e Oliveira Gadanho. De André Alexandre de Carvalho e de D. Leonor Luísa de Oliveira Gadanho houve, pelo menos, uma filha, Leonor, baptizada em 24 de Agosto de 1844 na freguesia da Madalena, da cidade de Lisboa, (Madalena, B 5, 743, Etombo).

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 04 juil. 2024, 11:21

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen