Brasil-Procura de Certidão de Nascimento/Baptismo do meu avô-Dupla Nacionalidade

This topic is classified in rooms: Brasil

Brasil-Procura de Certidão de Nascimento/Baptismo do meu avô-Dupla Nacionalidade

#318690 | Patrícia Alves | 05 déc. 2012 21:27

Boa tarde.
Chamo-me LILIANA PATRÍCIA NOGUEIRA ALVES e para efeitos de requerimento de dupla nacionalidade(Portuguesa/Brasileira) da minha mãe Olga da Rocha Nogueira (Portuguesa) (e posteriormente para mim), filha de Agostinho Ferreira Nogueira (Português/Brasileiro-falecido), precisava da Certidão de Baptismo do meu avô-Agostinho Ferreira Nogueira, o qual nasceu a 27 de Setembro de 1926 (ou 17 de Setembro de 1926-segundo o irmão), na casa 67 da Rua do Bispo da Cidade do Rio de Janeiro, filho de Agostinho Ferreira Nogueira(mesmo nome do pai) e Carolina Rosa.

Alguém me consegue ajudar nesta busca?Já levantei a busca em vários cartórios próximos à Rua do Bispo no Rio de Janeiro e nas Igrejas dos Capuchinhos e S. Francisco Xavier. Estão em busca agora na S. Joaquim.
Pretendo requerer dupla nacionalidade para fins profissionais e estou impedida de o fazer por falta apenas deste documento.
Desde já agradeço de coração a Vossa atenção ao assunto.
Muito obrigada
Cumprimentos
Patrícia Alves

Reply

Direct link:

RE: Brasil-Procura de Certidão de Nascimento/Baptismo do meu avô-Dupla Nacionalidade

#318691 | HRC1947 | 05 déc. 2012 21:36 | In reply to: #318690

Cara Patricia;
Você inicialmente ia muito bem, mas no meio estragou tudo!
Ora o seu avô Agostinho Ferreira Nogueira, nasceu em ...... 27 ou 17 Setembro 1926.
Pergunto; Você terá que ter um avô/Bisavô nascido em Portugal, e por conseguinte obter a
certidão Registo Nascimento devidamente autenticada, para poder pedir a dupla nacionalidade.
Presumo que terá que ser assim.
Fico a aguardar a sua resposta,

Cumptºs
HRC

Reply

Direct link:

RE: Brasil-Procura de Certidão de Nascimento/Baptismo do meu avô-Dupla Nacionalidade

#318700 | Manotorres | 06 déc. 2012 02:27 | In reply to: #318690

Não entendi, se sua mãe é portuguesa e seu pai já tinha dupla nacionalidade pra que precisa da certidão de batismo do seu avô? O seu processo será de atribuição, por ser filha de portugueses, no caso, sua mãe e pai. Não precisa da documentação do seu avô.

Reply

Direct link:

RE: Brasil-Procura de Certidão de Nascimento/Baptismo do meu avô-Dupla Nacionalidade

#318701 | Patrícia Alves | 06 déc. 2012 09:11 | In reply to: #318691

Segundo o que me explicaram no Consulado:
1º a minha mãe pede dupla-nacionalidade porque o pai (meu avô) é brasileiro;
2º sendo aprovada, peço eu, porque a minha mãe terá;

Sim os meus bisavós eram Portugueses(Agostinho Ferreira Nogueira-mesmo nome que o meu avô; e Carolina Rosa), casaram no Brasil, tiveram o meu avô lá e vieram para Portugal.
Aos 25 anos o meu avô voltou ao Brasil, veio cá algumas vezes e acabou por falecer lá aos 44anos, a minha mãe nunca o conheceu (tinha 9anos quando faleceu)...

Muito obrigada

Reply

Direct link:

RE: Brasil-Procura de Certidão de Nascimento/Baptismo do meu avô-Dupla Nacionalidade

#318702 | JJLourenço | 06 déc. 2012 09:50 | In reply to: #318701

Prezada Patrícia Alves,

Em que cidade / circunscrição, nasceu o seu avô, Agostinho Ferreira Nogueira em Setembro de 1926?

Cumprimentos,

JJ Lourenço
lourenco.jj@hotmail.com

Reply

Direct link:

RE: Brasil-Procura de Certidão de Nascimento/Baptismo do meu avô-Dupla Nacionalidade

#318703 | Patrícia Alves | 06 déc. 2012 10:20 | In reply to: #318702

Boa tarde.

Casa 67 da Rua do Bispo - Cidade do Rio de Janeiro.

R. do Bispo, 67 - Rio Comprido
Rio de Janeiro - RJ, 20261-063, Brasil

Muito obrigada
Cumprimentos
Patrícia Alves

Reply

Direct link:

RE: Brasil-Procura de Certidão de Nascimento/Baptismo do meu avô-Dupla Nacionalidade

#318704 | JJLourenço | 06 déc. 2012 10:26 | In reply to: #318703

Cara Patrícia Alves

Vai ter que saber a que circunscrição pertencia a Rua do Bispoem Rio Comprido, Rio de Janeiro no ano de 1926, que é para se poder ver os registros paroquiais e de lá ter a sorte de se encontrar alguma pista onde nasceram os seus bisavós.

Cumprimentos,
JJ lourenço
lourenco.jj@hotmail.com

Reply

Direct link:

RE: Brasil-Procura de Certidão de Nascimento/Baptismo do meu avô-Dupla Nacionalidade

#318708 | HRC1947 | 06 déc. 2012 11:13 | In reply to: #318700

Cara Patricia Alves;

Tome nota;

Para vc. obter a dupla nacionalidade, terá que saber qual a Freguesia em Portugal a que pertenciam os
seus BISAVÓS, dado que os seus Avós eram Bras. e por conseguinte isso não conta....
... Se assim fosse era bom..... " Mas não é assim que as coisas funcionam ".....
Seria aconselhável vc. " parar " para raciocinar um pouco, e não andar a perder tempo com coisas " bobas ",
que não a levam a lado algum !!

Espero aqui por si, caso precise.
Saudações Genealógicas
HRC

Reply

Direct link:

RE: Brasil-Procura de Certidão de Nascimento/Baptismo do meu avô-Dupla Nacionalidade

#318710 | Patrícia Alves | 06 déc. 2012 11:26 | In reply to: #318708

Caro HRC
Os meus bisavós eram Portugueses, pro caso não interessa.
Por o meu avô ser brasileiro é que a minha mãe tem direito a dupla-nacionalidade. (Caso eu consiga o registo de nascimento brasileiro do meu avô).
Só a minha mãe adquirindo dupla nacionalidade é que posteriormente eu posso pedir a minha.
Muito obrigada pela sua ajuda.
Cumprimentos
Patrícia Alves

Reply

Direct link:

RE: Brasil-Procura de Certidão de Nascimento/Baptismo do meu avô-Dupla Nacionalidade

#318712 | JJLourenço | 06 déc. 2012 14:13 | In reply to: #318710

Patricia Alves,

Você está e foi mal informada! Para a sua mãe adquirir a cidadania Portuguêsa, o pai dela teria de ser Português, mas como os avós são Portugueses, pode faze-lo atravês dos avós.
Tente se informar melhor porque onde a Patrícia se informou ou a informaram, erraram.

Informe-se através do site do Consulado de Portugal em São Paulo, que lá está bem explicado.

Entre em
http://www.consuladoportugalsp.org.br/

depois click onde diz "Serviços Consulares" e depois click em "Nacionalidade.

Cumprimentos,

JJ lourenço
lourenco.jj@hotmail.com

Reply

Direct link:

RE: Brasil-Procura de Certidão de Nascimento/Baptismo do meu avô-Dupla Nacionalidade

#318713 | Patrícia Alves | 06 déc. 2012 14:43 | In reply to: #318712

Desculpe devo-me ter explicado mal.
A minha mãe é Portuguesa, que dupla nacionalidade - 2ª nacionalidade brasileira. Daí precisar da certidão de nascimento do meu avô - brasileiro.

Reply

Direct link:

RE: Brasil-Procura de Certidão de Nascimento/Baptismo do meu avô-Dupla Nacionalidade

#318714 | JJLourenço | 06 déc. 2012 14:47 | In reply to: #318713

Patrícia Alves,

Pode entrar em contacto para o meu email:

JJ Lourenço
lourenco.jj@hotmail.com

Reply

Direct link:

RE: Brasil-Procura de Certidão de Nascimento/Baptismo do meu avô-Dupla Nacionalidade

#318717 | HRC1947 | 06 déc. 2012 16:13 | In reply to: #318714

Confreira Patricia Alves;

... Se não fosse pedir muito,vc. poderia explicar detalhadamente o que se passa com o seu caso?
... Então vocês aí no Brasil não conseguem resolver os vossos problemas. !!. [com tudo em cima olhos '' ]
Repare que o seu pai até é Português. mas É FILHO DE EMIGRANTES PORTUGUESES....
Se vocês não se entendem com os vossos registos de nascimento, ainda lançam a confusão, e no
final das contas, [ Não devo estar muito enganado ].... ainda vai ter que andar à procura da Freguesia
de origem do seu BISAVÔ em Portugal???.....
Sinceramente....não sei como esse GRANDE PAÌS consegue ir para a frente.... com toda a certeza que
alguma força " DIVINA " lhe dá ENERGIA..... !!
... Isto foi só um desabafo....
Fica na expectativa das suas notícias.
Cumprimentos
HRC

Reply

Direct link:

RE: Brasil-Procura de Certidão de Nascimento/Baptismo do meu avô-Dupla Nacionalidade

#318718 | HRC1947 | 06 déc. 2012 16:15 | In reply to: #318717

... Rectificação:
Repare que o seu pai até é - BRASILEIRO, - mas É FILHO DE EMIGRANTES PORTUGUESES....
HRC

Reply

Direct link:

RE: Brasil-Procura de Certidão de Nascimento/Baptismo do meu avô-Dupla Nacionalidade

#318719 | Patrícia Alves | 06 déc. 2012 16:24 | In reply to: #318717

Oh valha-me Deus... Eu sou Portuguesa!
Os meus pais são Portugueses e apenas o meu avô é que é Brasileiro.
Estive no Brasil 4,5 meses mas foi em Porto Alegre. Só pro início do próximo ano irei estar no Rio de Janeiro e em último caso procuro directamente nas Igrejas e Conservatórias de Registo Civil

Reply

Direct link:

RE: Brasil-Procura de Certidão de Nascimento/Baptismo do meu avô-Dupla Nacionalidade

#318720 | Patrícia Alves | 06 déc. 2012 16:25 | In reply to: #318718

Não é o meu pai que é brasileiro, é o meu avô.
Obrigada pela sua ajuda
Cumprimentos
Patrícia Alves

Reply

Direct link:

RE: Brasil-Procura de Certidão de Nascimento/Baptismo do meu avô-Dupla Nacionalidade

#318721 | Patrícia Alves | 06 déc. 2012 16:30 | In reply to: #318690

Sou Portuguesa e a 2ª nacionalidade pretendida é Brasileira.

Reply

Direct link:

RE: Brasil-Procura de Certidão de Nascimento/Baptismo do meu avô-Dupla Nacionalidade

#318722 | HRC1947 | 06 déc. 2012 16:52 | In reply to: #318721

Confreira Patricia Alves;

... Finalmente fez-se alguma luz.....
Foi mesmo em " IN EXTREMIS ", que vc. conseguiu lá
chegar.
... Que não tenham sido em vão.... estas mensagens... estamos
sempre a tempo de " arrepiar caminho ".
Boa Sorte
HRC
.

Reply

Direct link:

RE: Brasil-Procura de Certidão de Nascimento/Baptismo do meu avô-Dupla Nacionalidade

#318723 | Patrícia Alves | 06 déc. 2012 16:54 | In reply to: #318722

Obrigada pelo seu tempo :)
Cumprimentos
Patrícia Alves

Reply

Direct link:

RE: Brasil-Procura de Certidão de Nascimento/Baptismo do meu avô-Dupla Nacionalidade

#318724 | HRC1947 | 06 déc. 2012 17:21 | In reply to: #318723

Patrícia;

Tive todo o gosto em " desfazer esse nó cego " [ :- D ]
Os m/ melhores cumprimentos
HRC

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 23 mai 2024, 14:14

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen