Séc. XX, Arnaldo Soares de Albergaria de Figueiredo Sousa e Faro

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas

Séc. XX, Arnaldo Soares de Albergaria de Figueiredo Sousa e Faro

#319716 | peninha | 26 déc. 2012 12:56

Caros Confrades

Por tradição oral tenho notícia que, nos princípios de séc. XX, Arnaldo Soares de Albergaria de Figueiredo Sousa e Faro casou com D. Maria Romana Pereira da Carvalho Gonçalves, bem como que deste casamento houve uma filha:

- D. Ana Maria Soares de Albergaria Figueiredo de Sousa e Faro a qual, por sua vez, também terá casado.

Mais tenho notícia que em 2.ªs núpcias D. Maria Romana Pereira da Carvalho Gonçalves terá casado com Pedro … Vasconcelos.

Grato ficaria por mais informação relativa a estes casamentos.

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

Reply

Direct link:

RE: Séc. XX, Arnaldo Soares de Albergaria de Figueiredo Sousa e Faro

#319719 | Jorge Resende | 26 déc. 2012 15:30 | In reply to: #319716

Se pudesse ajudar com mais alguns dados, como por exemplo locais de casamento, cidade, pois só assim se pode partir, como sabe, para uma pesquisa eficaz. Boas Festas!!! Jorge Resende

Reply

Direct link:

RE: Séc. XX, Arnaldo Soares de Albergaria de Figueiredo Sousa e Faro

#319724 | peninha | 26 déc. 2012 17:39 | In reply to: #319719

Caro Jorge Resende

Muito lhe agradeço a sua atenção.

Infelizmente, apenas sei que os Pais de D. Maria Romana Pereira da Carvalho Gonçalves, Manuel Luís de Carvalho Gonçalves e D. Celeste dos Anjos Catalão Pereira, casaram em 1 de Outubro de 1903 na Vila Nova da Barquinha.

Com os meus cumprimentos

António Pena Monteiro

Reply

Direct link:

RE: Séc. XX, Arnaldo Soares de Albergaria de Figueiredo Sousa e Faro

#319728 | Jorge Resende | 26 déc. 2012 18:49 | In reply to: #319724

Confesso que não sou defacto a pessoa acertada para esta ajuda, dado que Santarém, em termos de ETOMBO recursos de ajuda genealogia, nada ou quase nada tem desse concelho, e nada de Vila Nova da Barquinha, com a agravante de que as digitalizações dos paroquiais pararem em 1910. Mas, como os apelidos Sousa Faro são conhecidos, tendo havido ou ainda vive o comandante Sousa e Faro, ligado à aviação que em tempos fez uma volta aérea que ficou bem registada, tendo em conta a pessoa em causa ser deficiente, daí o sucesso. Apanhei aqui um link sobre ele que anexo, embora, se inscrever no google Sousa e Faro, muita e muita gente surge, que talvez possa chegar até aí e solicitar a sua ajuda. Cumprimentos Jorge Resende jbgresende@gmail.com


http://viriatosmilitaria.blogspot.pt/2012/11/sousa-e-faro-viriato-do-ar-12.html

Reply

Direct link:

RE: Séc. XX, Arnaldo Soares de Albergaria de Figueiredo Sousa e Faro

#319876 | peninha | 29 déc. 2012 14:28 | In reply to: #319728

Renovo o tópico

Reply

Direct link:

RE: Séc. XX, Arnaldo Soares de Albergaria de Figueiredo Sousa e Faro

#321816 | m13a | 24 janv. 2013 07:37 | In reply to: #319876

Peninha,

Sei que o segundo casamento do meu Tio Arnaldo Soares de Albergaria de Figueiredo e Faro, irmão da minha Mãe D. Ana du Tertre Soares de Albergaria de Figueiredo e Faro, foi com a Tia Maria Romana. Quando da nossa visita a Portugal em 1946 tive a oportunidade de a conhecer e à prima Ana Maria. Não tenho mais informações e se possível gostaria de receber informações a cerca da Ana Maria e seus descendentes.

Cumprimentos,

Tereza Tudella
=

Reply

Direct link:

RE: Séc. XX, Arnaldo Soares de Albergaria de Figueiredo Sousa e Faro

#321822 | NISGM | 24 janv. 2013 10:59 | In reply to: #319724

Caro António Pena Monteiro,

Uma curiosidade, sabe acaso que teriam estes a ver com o médico Sousa e Faro, que na década de 1970 ainda exercia clínica em Torres Novas, R. Miguel Bombarda?

Atentamente, nuno de m

Reply

Direct link:

RE: Séc. XX, Arnaldo Soares de Albergaria de Figueiredo Sousa e Faro

#321824 | peninha | 24 janv. 2013 11:04 | In reply to: #321816

Cara Senhora D. Teresa Tudella

Tenho muito gosto em, querendo, dar-lhe os contactos de Jorge Cyrne Plácido Fonseca. O qual, estou certo, terá igual gosto em dar as informações pretendidas com um conhecimento que eu não tenho.

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

Reply

Direct link:

RE: Séc. XX, Arnaldo Soares de Albergaria de Figueiredo Sousa e Faro

#321826 | peninha | 24 janv. 2013 11:40 | In reply to: #321822

Caro NISGM

A ideia que tenho é que deste ramo (descendência de D. Rita Pinto de Carvalho, filha de António José de Carvalho e Silva e de s.m. D. Leopoldina Augusta Pinto Serra) não ficou ninguém na zona. Ideia esta que radica na memória cristalizada das famílias, tantas vezes infirmada pela investigação. Pelo que, o mais acertado é responder, em rigor, não sei.

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 30 juin 2024, 21:51

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen