busca de comprovar ascedencia judia na minha familia.

This topic is classified in rooms: Brasil | Genética

busca de comprovar ascedencia judia na minha familia.

#319736 | Viviani301teo | 26 déc. 2012 20:55

saudacoes a todos!
Meu nome e Viviani Rodrigues da Silveira, sou Brasileira, tenho 27 anos. E estou a procura de algumas informacoes.
Eu tenho um amigo judeu e conversando com ele sobre minha familia, descobri a possibilidade de minha avo ter ascedencia judia, pelos nomes de seus avos. E queria buscar informacoes para comprovar isso.

Minha avo se chama Flomira Alexandre da Silveira. sobrenome Alexandre da Silveira e da parte do meu avo, que era italiano e mudou de nome devido uma guerra.
Mas a minha avo, ela tinha um nome um tanto diferente. Ela se chamava Maria Alexandrina de Jesus. Era filha de: Alexandrina de Jesus e Eusebio de JEsus Oliveira.
Minha avo nao chegou a conhecer os avos dela, E me afirmou que eles eram descedentes de europeus, Poloneses ou portugueses, ela nao tinha certeza. Eu possuo certidao de nascimento dela, estou atras de outros documentos.
Voces sabem me dizer como eu comeco esta busca?
obrigada!

Reply

Direct link:

RE: busca de comprovar ascedencia judia na minha familia.

#319737 | Viviani301teo | 26 déc. 2012 20:59 | In reply to: #319736

outra coisa, minha avo nao recebeu sobrenome da mae, so do pai.
Ela se chama: Flomira Alexandre da Silveira

Mae: Alexandrina de Jesus
pai: Eusebio Aarao de Oliveira

Eu nao tenho certeza se eram descedentes de portugueses ou poloneses,
Mas sei que minha bisavo nasceu no Estado de Sao Paulo. Se casou la tambem.
obrigada

Reply

Direct link:

RE: busca de comprovar ascedencia judia na minha familia.

#319749 | HRC1947 | 26 déc. 2012 23:19 | In reply to: #319737

Cara Confreira Viviani;

Boa noite.
Creio que vc. precisa de deixar " assentar a poeira que anda no ar ",
e depois com calma encontrar respostas para as suas dúvidas.
Pelo que escreve, torna-se praticamente impossível dar uma opinião.
Não se percebe se a sua avó era brasileira, creio que sim, e então a sua
bisavó de que nacionalidade era?. ...
Você tem que começar na sua bisavó, e saber de onde era, [isso é o principio.]
Vou enviar um link, para vc. ler, sempre ficará mais informada.
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=303846&fview=e
Boa sorte
Ana Simões
-

Reply

Direct link:

RE: busca de comprovar ascedencia judia na minha familia.

#319773 | Viviani301teo | 27 déc. 2012 15:35 | In reply to: #319749

Ou Ana, obrigada por me responder!
Entrei em contato com minha familia e descobri varios coisas.
Tenho em maos a copia da certidao de nascimento da minha avo.
Minha avo se chama: Flomira Alexandre da Silveira.
Seus pais: Jose Alexandre da Silveira (filhos de Italianos, mudou o nome por causa da guerra.)
E Maria Alexandrina de de Jesus.

Avos paternos:Alexandre Joaquim de Melo e Maria Felizarda da Silveira.
(Eles eram Italianos, meu bisavo mudou o nome quando fugiu da guerra.)

Avos maternos: Eusebio Arao de Oliveira e Alexandrina de Jesus.

Minha avo nasceu 19 de novembro de 1936.
Minha bisavo materna nasceu no estado de São Paulo, Estou vendo so certo a localizacao. Mas ela meu bisavo se casaram la tambem , em Franca. São Paulo tem muitos descendentes de emigrantes, um dos motivos que me levou a pesquisar.

Minha bisavó Maria Alexandrina foi enterrada em campo limpo, Goiás, vi com minha família a possibilidade de conseguir a certidão de óbito dela, ou a de casamento no cartório de registros em Franca.
Sei que ela era católica, mas minha avo disse que nao conheceu os avos dela, e que até onde ela soube pela mãe, eram católicos.
Bom comecei a pesquisar agora e já tenho a certidão da minha avo que e brasileira. Até onde sabemos, os pais dela eram brasileiros e descendentes ouvir portugueses ou poloneses. Ela disse que a família da Mae dela nAo comentava.

Reply

Direct link:

RE: busca para comprovar ascedência judia na minha familia.

#319775 | HRC1947 | 27 déc. 2012 16:16 | In reply to: #319773

Cara Viviane;

.... "Bom comecei a pesquisar agora e já tenho a certidão da minha avó que é brasileira. Até onde sabemos os pais dela eram brasileiros e descendentes de [[portugueses]] ou[[ poloneses. ]] Ela disse que a família da Mãe dela não comentava."....

Pergunto: O que entende a Viviane por " POLONESES ?? " Portugueses são isso mesmo; Naturais de Portugal, agora POLONESES não sei do que você está falando cara !! mas sempre gostava de saber a sua
opinião.

Logo que possa me passe a sua resposta.

Ana Simões
.

Reply

Direct link:

RE: busca para comprovar ascedência judia na minha familia.

#319794 | JJLourenço | 27 déc. 2012 22:19 | In reply to: #319775

POLONESES é o termo que se usa Brasil para POLACOS

Reply

Direct link:

RE: busca para comprovar ascedência judia na minha familia.

#319806 | Viviani301teo | 27 déc. 2012 23:53 | In reply to: #319775

ok, desculpe se nao fui clara, eu comecei a buscar estas informacoes agora. Eu e meus primos estamos correndo atras de alguns documentos da minha bisavo. Nao sabemos confirmar ao certo de onde ela era, pois quando ela morreu minha avo tinha 6 anos e ela nao conheceu os avos dela. Pelo sobrenome, sabemos que ela pode ser de origem portuguesa, mas meu amigo judeu disse para eu correr atras em pesquisar pois ha possibilidade dela ser filha de judeus.
Eu sei o que e um polones. Me desculpe se nao fui clara, Estamos comecando a buscar informacoes da nossa familia agora.
Ja sei onde ela nasceu, foi registrada, onde foi enterrada e onde se casou, estamos procurando a documentacao, so queria esclarecer algums duvidas.
desculpe o incomodo.

Reply

Direct link:

RE: busca para comprovar ascedência judia na minha familia.

#319807 | Viviani301teo | 27 déc. 2012 23:58 | In reply to: #319775

Poloneses, chamamos pessoas naturais da Polonia, desculpe esqueci da diferenca do Portugues. Minha avo nao tem certeza porque a mae dela morreu ainda crianca. Mas pelo sobrenome da mae dela e dos avos, pensamos que ela tem ascedencia judia, mas o primeiro nome e portugues. Ha a possibilidade de serem descedentes de poloneses ou polacos, enfim, como quizerem. Mas pelo nome dela, provavelmente eram portugueses.

minha avo: Flomira Alexandre da Silveira

pai e mae (meus bisavos): Jose Alexandre da Silveira e Maria Alexandrina de Jesus

filhos de: (meus tataravos) Eusebio Arao de Oliveira e Alexandrina de Jesus


Estou a procura de documentos da minha bisavo mais meus primos.

Reply

Direct link:

RE: busca de comprovar ascedencia judia na minha familia.

#319809 | Viviani301teo | 28 déc. 2012 00:01 | In reply to: #319773

ja confirmei com minha familia, minha bisavo Maria Alexandrina de Jesus nasceu e se casou em Franca, Sao Paulo, regiao onde recebeu muitos emigrantes.

Reply

Direct link:

RE: busca de comprovar ascedencia judia na minha familia.

#319851 | MCNN | 28 déc. 2012 22:42 | In reply to: #319809

Boa noite Viviane

Tem alguma ideia, mesmo que aproximada, do ano em que nasceu a sua bisavó ?

Cumprimentos


Mário César Navarro

Reply

Direct link:

RE: busca de comprovar ascedencia judia na minha familia.

#319853 | Viviani301teo | 28 déc. 2012 23:21 | In reply to: #319851

Oi Mario,
Entrei em contato com minha familia toda em um grupo da familia no facebook, e descobri outras coisas.

Ela foi enterrada Em Campo Limpo, GO no ano de 1944. Quando ela morreu, minha avo disse que tinha entre 6 a 8 anos. E ela afirmou que minha bisavo tinha menos de 40 anos, provavelmente 36. Meu tio mais velho nasceu em 1930, minha avo em 1936. Acredito entao, que ela possa ter nascido em 1908, a estimativa entre 1905 a 1909.

Meu primo achou alguns dados de uma pessoa no museu da emigracao em Sao Paulo.
Eles chegaram de Portugal no Brasil em 1885. Alexandrina de Jesus, com 35 anos, e Maria com 4 anos. Mas o pai e Manuel da Franca Andrade, entao nao acho que sejam eles.

Ja temos o ano que ela foi enterrada, vamos buscar a certidao de obito. O CArtorio de 1 registro da cidade em que ela nasceu tem documentos da epoca da escravidao e colonizacao ainda, tudo conservado e disponivel. Mandei um e-mail e eles estao procurando.

O que me chama atencao e a semelhanca do nome da mae e da filha. Quero achar a certidao dela pra ver se acontece o mesmo com o pai do meu tataravo, Eusebio Arao de Oliveira.

Minha avo afirmou que ela nasceu no Brasil e os avos dela, meus tataravos, que eram estrangeiros.
O museu da emigracao possui documentos a partir de 1888.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 25 mai 2024, 18:15

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen