Pedroso Lima&Alfaia Belo-Alguém conhece estas famílias?

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Pedroso Lima&Alfaia Belo-Alguém conhece estas famílias?

#321854 | MMP | 24 janv. 2013 18:03

À atenção de quem possa conhecer este casal - José Pedroso Lima e Dona Elvira de Alfaia Belo Lima. Agradeço a quem possa dar informações sobre as suas naturalidades e local de casamento. Eram residentes em Coimbra nos anos 80 do século XIX.

Obrigada

Reply

Direct link:

RE: Pedroso Lima&Alfaia Belo-Alguém conhece estas famílias?

#321921 | Jorge Resende | 25 janv. 2013 14:01 | In reply to: #321854

http://www.sppcr.online.pt/jplima.pdf Talvez haja alguma parentalidade... Cumprimentos Jorge Resende

Reply

Direct link:

RE: Pedroso Lima&Alfaia Belo-Alguém conhece estas famílias?

#321922 | Jorge Resende | 25 janv. 2013 14:07 | In reply to: #321921

GeneaNetConnexionIdentifiant
Mot de passe
identifiant et/ou mot de passe oublié(s)
Rester connecté Ne cochez jamais cette case si vous utilisez cet ordinateur avec plusieurs personnes

--------------------------------------------------------------------------------
ou
Connexion via FacebookConnexion en cours ...Je crée mon arbreC'est gratuit !FrançaisDeutschEnglishEspañolSuomiItalianoNederlandsNorskSvenska
| Partager Accueil


"Sítio dos Parentes e Amigos de Ângelo Queiroz da Fonseca"> Contact> ForumRechercher Chercher un individu : nom prénom prénom nom


--------------------------------------------------------------------------------

Tous les nomsAutres recherches
Autour de l'arbre> Chronique familiale
> Statistiques
> Anniversaires * Sítio Genealógico dos Parentes e Amigos de Ângelo Queiroz da Fonseca *
António José Pedroso de Lima
FICHEMÉDIASPARENTÉCORRESPONDANCES
--------------------------------------------------------------------------------

•Né - na Vendinha, Sto. André de Poiares
Parents
•Teotónio José Pedroso
Marié avec
◦Josefa Pereira d' Almeida
Union(s), enfant(s), les petits enfants et les arrière-petits-enfants
•Marié le 15 novembre 1796 avec Victória Maria Henriques Seco, née le 9 septembre 1776 - na Terra de Ordem da Ferreira, fregª de Sto. André de Poiares, baptisée le 17 septembre 1776 - na Igreja de Sto. André de Poiares, décédée (Parents : Amaro Sêco Nazaré & Luísa Carvalho †) (voir note) dont
■ Maria de Jesus Pedroso de Lima 1804-1879 mariée avec Matias Pedroso 1791- dont
◦ José Matias Pedroso de Lima 1828-
◦ N N ca 1831-1831
• Joaquim Matias Pedroso de Lima 1832- marié avec Maria Dias da Costa
◦ N N 1834-1834
■ Maria de Jesus Pedroso de Lima 1836- mariée le 17 février 1870, Sto. André de Poiares, avec José Joaquim de Carvalho 1839- dont :
■ José Joaquim de Carvalho 1871-1943
■ Joaquim de Carvalho 1872-1955
◦ Bernardo Pedroso de Lima, Padre 1839-
■ Matias Pedroso de Lima 1843-1920 marié le 26 juin 1869, na Igreja de Sto. André de Poiares, avec Clara Augusta Pedroso 1853-1916 dont :
■ Virgínia Augusta Matias Pedroso de Lima 1878-1958
■ Aurora Matias de Lima Castanheira
◦ Joaquim Matias Pedroso de Lima
■ Armando Matias Pedroso de Lima 1891
■ José Pedroso de Lima marié avec Joaquina Maria
José Pedroso de Lima marié le 30 août 1838 avec Maria Joana dont
■ Antónia da Conceição mariée, na Igreja paroquial de Serpins, avec Arsénio Pereira Pimentel dont :
◦ Henrique Pimentel 1893
◦ Luísa de Jesus Pedroso de Lima
◦ Joaquim Pedroso de Lima
◦ Bernardo Pedroso de Lima
Frères et sœurs
◦ Joaquim José Pedroso de Almeida e Lima, Padre
◦ José Pedroso de Lima

Notes familiales
viveram na Vendinha



Sources
•Personne, mariage: Pedroso de Lima (ramo Mathias Pedroso de Lima, da Risca Silva, V. N. de Poiares), Luís Pedroso de Lima Cabral de Oliveira, Raízes e Memórias, nº 17, pág. 164
Arbre d'ascendance Arbre de descendance Aperçu de l'arbre
António Pedroso 1672- Maria Antónia Antunes Pereira
|
8 |
9

--------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------

|
José Antunes Pedroso † Maria Simões
|
4 |
5

--------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------

|
Teotónio José Pedroso Josefa Pereira d' Almeida
|
2 |
3

--------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------

|
António José Pedroso de Lima



Arbres, listes et états :
- Ascendants
- Descendants

- Fiche imprimable


--------------------------------------------------------------------------------

Navigation avec António José Pedroso de Lima comme référence Sosa.

- (c) Copyright Ângelo Queiroz da Fonseca – Última edição de 23/12/2012 -


Haut de page

AccueilAccueil de l'arbreVersion mobileL'Arbre en Ligne utilise le logiciel Geneweb (version 6.06). Données personnelles (loi Informatique et Libertés) : vous pouvez demander la rectification ou la suppression de toute mention vous concernant ou concernant vos enfants mineurs. Pour cela, merci de contacter le propriétaire de l'arbre.

Reply

Direct link:

RE: Pedroso Lima&Alfaia Belo-Alguém conhece estas famílias?

#321924 | MCNN | 25 janv. 2013 14:43 | In reply to: #321854

Boa tarde

Com alguma sorte, creio que encontrei o batismo de Dona Elvira de Alfaia Belo.

Existe um casamento, na paróquia de São Jorge de Arroios (Lisboa), em 14/09/1876, de um Joaquim Maria Paulino com uma Dona Amélia Alfaia Belo.

Esta senhora tinha 19 anos, e era natural da paróquia das Mercês em Lisboa. Era filha de Bento José Belo e de Dona Maria Lucia de Alfaia.

Pode ver esse assento de casamento aqui:

http://digitarq.adlsb.dgarq.gov.pt/viewer?id=3655382

(tem de escolher, à esquerda, a imagem 477.tif)

Dada a similitude de nomes, procurei o baptismo de uma Elvira, também nas Mercês e que fosse filha desse casal.

E encontrei !!!! Foi baptizada em 24/06/1857.

Pode ver esse baptismo aqui:

http://digitarq.adlsb.dgarq.gov.pt/viewer?id=3651937

(tem de escolher, à esquerda, a imagem 949.tif)

Assim, e salvo melhor opinião, existem fortes probabilidades de que este seja o baptismo da senhora que procura.

Claro está que podemos estar perante uma coincidência de nomes, mas creio pessoalmente que isso será pouco provável.

O ideal seria encontrar o assento de casamento. Partindo do princípio que esta seja a pessoa que procura, eu pessoalmente procuraria em primeiro lugar esse casamento em São Jorge de Arroios, já que foi aí que a irmã se casou (porque era aí que ela residia de acordo com o assento do seu casamento). Se uma irmã residia e casou em São Jorge de Arroios, muito provavelmente a outra irmã terá feito o mesmo ...

Boa sorte


Mário César Navarro

Reply

Direct link:

RE: Pedroso Lima&Alfaia Belo-Alguém conhece estas famílias?

#325942 | tpl | 23 mars 2013 10:05 | In reply to: #321854

bom dia,

Tenho dados sobre o casal, iconografia, descendência, etc. Queira, por favor, pedir o meu contacto ao moderador e enviar-me
uma mensagem com o motivo do interesse e informações de que dispõe.

cumprimentos

tpl

Reply

Direct link:

Agradecimento Pedroso Lima&Alfaia Belo

#330302 | MMP | 03 juin 2013 20:46 | In reply to: #321922

Escrevo a agradecer aos Sr. Mário César Navarro e Sr. Jorge Resende as informações que publicaram em resposta ao meu pedido de ajuda para localizar José Pedroso Lima e Dona Elvira de Alfaia Belo.

Recentemente foi-me possível reunir todos os dados necessários para a conclusão do estudo. O assento de casamento confirma a hipótese de trabalho adiantada pelo Sr. Mário César Navarro. Fantástico, pois acertou em cheio no assento de baptismo de Elvira! Simultaneamente foi-me possível confirmar as suspeitas do Sr. Jorge Resende acerca das origens geográficas de Pedroso Lima no concelho de V. N. de Poiares. A ambos e, em particular, ao utilizador TPL, familiar de Pedroso de Lima, que fez o favor de me enviar dados decisivos para o estudo, muito agradeço o tempo que dispensaram para me ajudar.

Atenciosamente,

Mafalda Moura Pereira

Reply

Direct link:

Agradecimento Pedroso Lima&Alfaia Belo

#330305 | MMP | 03 juin 2013 20:52 | In reply to: #321924

Escrevo a agradecer aos Sr. Mário César Navarro e Sr. Jorge Resende as informações que publicaram em resposta ao meu pedido de ajuda para localizar José Pedroso Lima e Dona Elvira de Alfaia Belo.

Recentemente foi-me possível reunir todos os dados necessários para a conclusão do estudo. O assento de casamento confirma a hipótese de trabalho adiantada pelo Sr. Mário César Navarro. Fantástico, pois acertou em cheio no assento de baptismo de Elvira! Simultaneamente foi-me possível confirmar as suspeitas do Sr. Jorge Resende acerca das origens geográficas de Pedroso Lima no concelho de V. N. de Poiares. A ambos e, em particular, ao utilizador TPL, familiar de Pedroso de Lima, que fez o favor de me enviar dados decisivos para o estudo, muito agradeço o tempo que dispensaram para me ajudar.

Atenciosamente,

Mafalda Moura Pereira

Reply

Direct link:

Agradecimento Pedroso Lima&Alfaia Belo

#330306 | MMP | 03 juin 2013 20:58 | In reply to: #325942

Escrevo a agradecer aos Sr. Mário César Navarro e Sr. Jorge Resende as informações que publicaram em resposta ao meu pedido de ajuda para localizar José Pedroso Lima e Dona Elvira de Alfaia Belo.

Recentemente foi-me possível reunir todos os dados necessários para a conclusão do estudo. O assento de casamento confirma a hipótese de trabalho adiantada pelo Sr. Mário César Navarro. Fantástico, pois acertou em cheio no assento de baptismo de Elvira! Simultaneamente foi-me possível confirmar as suspeitas do Sr. Jorge Resende acerca das origens geográficas de Pedroso Lima no concelho de V. N. de Poiares. A ambos e, em particular, ao utilizador TPL, familiar de Pedroso de Lima, que fez o favor de me enviar dados decisivos para o estudo, muito agradeço o tempo que dispensaram para me ajudar.

Atenciosamente,

Mafalda Moura Pereira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 07 juin 2024, 10:45

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen