D. Florinda Rosa Caetana da Costa

This topic is classified in rooms: Famílias | Património | Pessoas

D. Florinda Rosa Caetana da Costa

#325074 | peninha | 09 mars 2013 21:56

Caros Confrades,

Algum Confrade, eventualmente um seu descendente, consegue identificar o prédio na Rua dos Fanqueiros, da cidade de Lisboa, que foi de D. Florinda Rosa Caetana da Costa.

Segundo a Base de Dados do Geneall, D. Florinda Rosa Caetana da Costa casou em 3.11.1816. Confirmando-se esta ser a data do sue casamento, o prédio em apreço já era pertença de D. Florinda Rosa Caetana da Costa em data anterior à do seu casamento.

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

Reply

Direct link:

RE: D. Florinda Rosa Caetana da Costa

#338037 | guarda | 12 nov. 2013 22:53 | In reply to: #325074

Caro confrade

António Pena Monteiro

Embora não satisfaça a sua pergunta sobre Florinda Rosa Caetana da Costa, achei curioso pois trata-se da madrinha de uma minha tia bisavó, de quem herdou o nome como afilhada " Florinda Ribeiro de Andrade ", tia bisavó essa que por sua vez criou uma sobrinha neta que era minha tia avó e que vivia em casa dos meus pais.
As duas Florindas são familiares, pois Florinda RCC casa com Henrique Navarro de Andrade e estes são meus familiares.
De qualquer maneira fiquei curioso pelo seu interesse pois é um ramo que pesquisei, embora nesse aspecto patrimonial nada saiba.
A. Pissarra

Reply

Direct link:

RE: D. Florinda Rosa Caetana da Costa

#338039 | FBrito | 12 nov. 2013 23:14 | In reply to: #338037

Caro confrade A. Pissarra,

Antes de mais peço desculpa pela intromissão no tópico.

Por acaso descende do ramo de Gualter Martins da Costa? Creio ter (não posso para já confirmar) algumas pagelas de antepassados seus (ou colaterais) de apelido Navarro Vaz Nápoles.

Se estiver interessado posso digitalizar e enviar-lhe. Creio que em algumas há fotografias.



Melhores cumprimentos,

Francisco Brito

Reply

Direct link:

RE: D. Florinda Rosa Caetana da Costa

#338042 | guarda | 12 nov. 2013 23:48 | In reply to: #338039

Caro confrade

Francisco Brito

Por acaso não descendo desse ramo.

De qualquer maneira obrigado pela atenção

A Pissarra

Reply

Direct link:

RE: D. Florinda Rosa Caetana da Costa

#338047 | peninha | 13 nov. 2013 08:26 | In reply to: #338037

Caro A. Pissarra

O meu interesse é identificar o prédio da rua dos Fanqueiros que foi de D. Florinda Rosa Caetana da Costa e, se possível, identificar quem habitou, em 1816, o 3.º andar desse prédio, bem como, identificar outas casas de D. Florinda Rosa Caetana da Costa na cidade de Lisboa e, se possível, identificar os seus inquilinos.

Na rua dos Fanqueiros tenho interesse em identificar pelo menos dois prédios, um de D. Florinda Rosa Caetana da Costa, outro de José Pereira Palha de Faria Guião.

Relativamente ao prédio de José Pereira Palha de Faria Guião abri o tópico “José Pereira Palha de Faria Guião”.

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

Reply

Direct link:

RE: D. Florinda Rosa Caetana da Costa

#341902 | peninha | 01 févr. 2014 20:30 | In reply to: #338042

Caro Confrade A. Pissarra

Na Paroquial Igreja de Santa Maria Madalena da cidade de Lisboa, em 3 de Novembro de 1816, Henrique Navarro de Andrade, natural e morador na freguesia de S. Sebastião da vila de Guimarães, filho de Luís António Navarro e de sua mulher D. Luísa Rita de Campos, casou com D. Florinda Rosa Caetana da Costa, natural da freguesia de St,ª Maria Maior da vila de Chaves, filha de Henrique José da Costa e de sua mulher D. Francisca Rosa Lizarda, e moradora há anos nesta freguesia da cidade de Lisboa. Foram testemunhas Francisco Bernardo da Costa, morador no Paço da Rainha, e Francisco António Borges … (de Sá ?) , morador no Rossio. Assento de casamento, de 3.11.1816, a fols. 363 V.º e 364 no Livro dos Casamentos da freguesia da Madalena 1777-1818; (Lisboa, Madalena, C2, fotograma 510, Etombo).

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 23 juin 2024, 06:58

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen