certidão de nascimento

This topic is classified in rooms: Arquivos | Direito | Famílias | Pessoas | Regiões

certidão de nascimento

#326220 | LCLiane | 27 mars 2013 02:24

Boa noite, preciso de ajuda para obter o endereço ou certidaõ de nascimento do meu avô, Vasco de Lemos nascido em 22 de abril de 1908 em Aguiar da beira, filho de Manoel de Lemos e Maria da Piedade.obrigado Liane

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento

#326227 | silvestre | 27 mars 2013 11:29 | In reply to: #326220

Bom dia,

Os avós paternos de seu avô são José de Lemos e Vitorina de Jesus, maternos José do Nascimento e Mª Delfina, de Ponte do Abade.

Se quiser o registo certificado, para fins oficiais, terá de solicitá-lo ao Arquivo Distrital da Guarda, reg. 14. Caso seja mero interesse familiar, posso enviar-lhe uma cópia via email.
juzarte. vera arroba gmail. com

Vera

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento

#326294 | falucia | 28 mars 2013 02:57 | In reply to: #326227

Boa noite. Estou buscando ajuda também para saber como ou onde obter a certidão de nascimento de meu avô Armênio do Sacramento Cordeiro, nascido aos 03 de Outubro de 1918, no Espinhal, Penela, Coimbra. Filho de José Cordeiro e Maria Olinda Nunes. Gostaria de obtê-la para saber sobre os avós paternos e maternos de meu avô Armênio.
Atenciosamente,
Fátima L. Cordeiro

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento

#326304 | MCNN | 28 mars 2013 11:49 | In reply to: #326294

Bom dia Fátima

Para obter o assento de nascimento do seu avô, contacte a Conservatória do Registo Civil de Penela, fornecendo-lhes os dados que conhece (nome do seu avô, nome dos pais dele, local de nascimento, data de nascimento).

Se pretende esse assento para fins meramente genealógicos ou para efeito de obtenção da nacionalidade portuguesa, basta-lhe pedir uma cópia não autenticada do assento, que é muitissimo mais barata do que uma certidão.

Peça se possível a fotocópia (xerox) do assento, e não o assento informatizado, pois eventualmente contém alguma informação que pode não constar no assento informatizado..

Os contactos são:

Conservatória do Registo Civil de Penela
Paços do Concelho
3230-253 PENELA

Telef: +351 239 569 136
email: crcpncom.penela@dgrn.mj.pt

Boa sorte

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento

#326361 | falucia | 29 mars 2013 00:21 | In reply to: #326304

Olá, boa noite!

Obrigada pela informação.

Abraços,

Fátima L. Cordeiro

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento

#326431 | LCLiane | 30 mars 2013 02:06 | In reply to: #326220

Por favor como faço para obter o registro oficial, tenho que ir para Portugual ou é possível solicitar de outra forma. Atenciosamente e muito obrigado Liane de Lemos Constantino

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento

#326464 | MCNN | 30 mars 2013 22:34 | In reply to: #326431

Boa noite

Se a razão pela qual necessita do assento de nascimento do seu avô estiver relacionada com o dar entrada do pedido de nacionalidade portuguesa, então não necessita de uma certidão, basta perfeitamente uma cópia como a que a confreira Vera gentilmente se predispôs a lhe enviar.

Se for para um qualquer outro assunto que verdadeiramente necessite de uma certidão então, e tal como a confreira Vera indicou, terá de solicitar essa certidão ao Arquivo Distrital da Guarda.

Pode pedir essa certidáo aqui:

http://www.adguarda.pt/index.asp?idEdicao=51&idSeccao=740&id=247&action=noticia

Boa sorte

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento

#327151 | LCLiane | 12 avril 2013 18:46 | In reply to: #326464

Prezado Sr Mário César Navarro,

Gostaria muito de solicitar uma cópia da certidão de nascimento do meu avô para fins de pedido de nascionalidade, mas tive algumas dúvidas no preenchimento da solicitação a qual me enviou link anexo.São elas:

Qual o tipo de reprodução?
narrativa
modelo internacional
cópia integral
Qual marcar, para a minha necessidade?

Não tenho os dados do concelho e paróquia só número de registro e caso.

E o valor?Quanto é e como pago?

Atenciosamente


Liane

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento

#327203 | MCNN | 13 avril 2013 13:58 | In reply to: #327151

Bom dia Liane

Tendo o seu avô nascido em 1908, o que irá solicitar é o assento de baptismo, pois assentos de nascimento só existem a partir de 1911.

Uma vez que aparentemente necessita mesmo de uma certidão, nesse caso deverá escolher "cópia integral"

O concelho é o de Aguiar da Beira.

Agora a freguesia, não sei qual é !!!! Chegou a pedir à confreira Vera a cópia do assento que ela se prontificou a enviar ? Ou chegou a perguntar-lhe em que paróquia é que ela encontrou o assento de baptismo ? Eventualmente terá sido na freguesia de Aguiar da Beira mas não posso ter a certeza, pois o concelho de Aguiar da Beira tem as seguintes paróquias:

Aguiar da Beira
Carapito
Cortiçada
Coruche
Dornelas
Eirado
Forninhos
Gradiz
Pena Verde
Pinheiro
Sequeiros
Souto de Aguiar da Beira
Valverde

Finalmente diga que o envio é através dos CTT e escolha a opção de transferência bancária.

O Arquivo depois diz-lhe quanto é que terá de transferir.

O custo de uma Certidão julgo que será de 20 euros (uma cópia não autenticada custaria apenas 0,35 euros). A isso acrescem os gastos de envio por correio.

Boa sorte

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento

#327224 | LCLiane | 13 avril 2013 20:42 | In reply to: #327203

Sr Mário César Navarro,
muito obrigado pelas informações tenho certeza que vão ser muito úteis.


Atenciosamente

Liane Lemos

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento

#327226 | LCLiane | 13 avril 2013 20:50 | In reply to: #326227

Boa tarde Sr Vera

Preciso ainda de algumas informações para poder solicitar a certidão de baptismo do meu avô. Preciso saber qual é a freguesia? e a Paróquia do assento de baptismo? Seria possível me passar estes dados e também uma cópia do assento?

Atenciosamente

Liane de Lemos Constantino

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento

#327230 | silvestre | 13 avril 2013 21:23 | In reply to: #327226

Liane,
Posso enviar-lhe o documento via email, pois pelo forum não consigo enviar anexos. A freguesia é a Vila de Aguiar da Beira. Envie-me uma mensagem para: juzarte.vera@gmail.com Os livros de Aguiar da Beira estão no Arquivo Distital da Guarda. Este propriamente, é o nº 14. Previno-a que poderão demorar algumas horitas a descobri-lo, com todos os custos inerentes. Eu posso enviar-lho já grátuitamente.

Vera

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento

#327231 | silvestre | 13 avril 2013 22:12 | In reply to: #327230

Aguiar da Beira, livro de bp de 1908, pagina 7, assento14

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 01 juil. 2024, 13:04

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen