Família Sodré

This topic is classified in rooms: Famílias

Família Sodré

#329580 | Keila Sodré | 22 mai 2013 20:29

Gostaria de saber de onde vem o meu sodré. Estou no lugar certo?

Reply

Direct link:

RE: Família Sodré

#329585 | HRC1947 | 22 mai 2013 23:00 | In reply to: #329580

-
http://www.geneall.net/P/forum.php?search=familia+sodr%E9&tema=0&pesq_por=message
HRC

Reply

Direct link:

RE: Família Sodré

#329602 | Sérgio Sodré | 23 mai 2013 11:24 | In reply to: #329580

Para conhecer investigações sobre a origem histórica do apelido Sodré veja: http://sodre.blogs.sapo.pt
Para conhecer de onde vem o seu Sodré terá de fazer pesquisa genealógica dos seus antepassados que tiveram esse apelido (sobrenome), pois só assim saberá porque se começaram a chamar Sodré, já que as razões podem ser as mais diversas.

Reply

Direct link:

RE: Família Sodré

#329616 | Keila Sodré | 23 mai 2013 15:13 | In reply to: #329602

Vcs conseguem me ajudar a fazer esse mapeamento dos meus antepassados??

Reply

Direct link:

RE: Família Sodré

#329619 | Sérgio Sodré | 23 mai 2013 16:23 | In reply to: #329616

Keila, você teria de recolher as certidões de nascimento ou batismo do seu pai/mãe (o que tenha sobrenome Sodré) e seguir para trás sempre na linha do sobrenome recorrendo as certidões de nascimento/batismo, casamento, óbito através de investigação nos arquivos onde esses registos estejam..., quando (e se) chegar a Portugal, então talvez fosse possível obter aqui mais informação.

Reply

Direct link:

RE: Família Sodré

#337315 | peninha | 27 oct. 2013 09:27 | In reply to: #329619

Caro Sérgio Sodré

Estive a rever as minhas notas.

Encontrei o apontamento do assento de baptismo, na vila de Tancos, em 4.7.1794 de Maria, filha da Agostinho Barreto Sodré, natural da freguesia de Marvila, Santarém, e de Genoveva Caetana (natural de Tancos), neta paterna da António Barreto Sodré e de Rita .. da Piedade, materna Manuel Antunes e de Teresa Rosa desta freguesia (N. S. da Conceição, da vila de Tancos). Foram padrinhos Jerónimo da Silva Cardoso e Ana Margarida da Silva, tocou seu marido João António Rosa.

Segundo o meu apontamento, este assento de baptismo encontra-se no fotograma 610 do microfilme n.º 1825, do Arquivo Distrital de Santarém.

Será que me pode dar alguma informação sobre a baptizada, bem como, sobre a sua ascendência materna?

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 16 juin 2024, 04:53

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen