Filipe da Costa Ribeiro

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Cargos | Regiões

Filipe da Costa Ribeiro

#16474 | luis_melo | 31 janv. 2002 21:48

Agradeço ajuda quanto à identificação de descendência de Filipe da Costa Ribeiro (cerca de 1700), morador na Quinta de Vargos (Pernes-Santarém), Juiz e Escrivão Proprietário dos Orfãos de Alcanede, filho de Paulo Mendes de Cerqueira e Maria Francisca de Lemos.

Obrigado

Luis Melo

Reply

Direct link:

RE: Filipe da Costa Ribeiro

#16475 | Pedro A T | 31 janv. 2002 22:22 | In reply to: #16474

ExmºSenhor Luís de Melo

Eu sou descendente de Filipe da Costa Ribeiro.Quer os morgados de Alviela(Costa Ribeiro Henriques de Avellar),quer os Costa Freire,de Salvaterra de Magos,quer todas as famílias que destas últimas descendem,pertecem à prole do dito senhor.

Estou à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Com melhores cumprimentos,

Pedro Ahrens Teixeira

Reply

Direct link:

RE: Filipe da Costa Ribeiro

#16481 | luis_melo | 31 janv. 2002 23:30 | In reply to: #16475

Caro Sr. Ahrens Teixeira,

Agradeço a sua mensagem.

Ficar-lhe-ia grato caso me possa ajudar quanto à identificação das gerações que medeiam Filipe da Costa Ribeiro e José da Costa Ribeiro (final sec.18), FCR, casado com Maria Rosa da Natividade, pais de Antónia Cláudia Rosa da Costa, casada por sua vez com António Joaquim de Pina Manique.

Caso tenha interesse posso enviar-lhe alguma informação referente à ascendência de Filipe da Costa Ribeiro.

Cumprimentos

Luis Melo
mariluismelo@clix.pt

Reply

Direct link:

RE: Filipe da Costa Ribeiro

#16641 | Pedro A T | 04 févr. 2002 04:06 | In reply to: #16481

ExmºSr Luís Melo

Muito obrigado pela sua disponibilidade para me fornecer informações acerca da ascendência de Filipe da Costa Ribeiro.Tenho todo o interesse em conhecê-la,pois apenas conheço parte dela,aquela que se encontra no Gayo,tomo III dos costados,costado 53 verso.Se tiver mais elementos para além daqueles que aí são descritos,agradeço que me contacte através do meu e-mail.

Não tinha conhecimento da existência de José da Costa Ribeiro,que deve estar inserido numa linha genealógica colateral.Você descende dele?

De quem eu descendo em linha directa é de Filipe da Costa Ribeiro Henriques de Avellar,FCA,COX,capitão-môr,sargento-môr e juiz dos orfãos proprietário da vila de Alcanede,morgado de Alviela etc,(provávelmente primo direito de José da Costa Ribeiro).

De acordo com o Gayo,o nosso Filipe da Costa Ribeiro é bisneto de um outro Filipe da Costa Ribeiro que no princípio do séc.XVII,foi CFCR,FCA e capitão de Alcanede.

Mais uma vez obrigado e os melhores cumprimentos,

Pedro Ahrens Teixeira
PAT71@netcabo.pt

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 27 mai 2024, 23:14

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen