Morgado de Cavalaria
This topic is classified in rooms: Famílias
Morgado de Cavalaria
Sobre Manuel de Sousa de Almeida, casado com Violante Engrácia de Sá Melo (dita de Anadia, freguesia de São Paio) pergunto se alguém tem informações sobre os filhos e a sua relação com a casa ou quinta de Valadares (que depreendo seja no actual concelho de Gaia).
Interessa-me, sobretudo, a figura de Martim Afonso ou Martinho Afonso, que Gaio diz (ALMEIDAS §18 Cavalaria N15) beneficiado de Águas Santas.
Desde já o meu agradecimento,
Nuno Resende
Direct link:
RE: Morgado de Cavalaria
Caro Confrade
Sem ter dados assentes sobre Almeidas, embora com várias ligações remotas, não tenho dúvida sobre a grande confuaão existente nos diversos trabalhos genealógicos onde vêm referidos. Nos mais antigos a confusão é tremenda, incluido o que consta do Gaio, e quem pretenda pesquisar tem uma boa tarefa pela frente. Há muita fantasia transcrita e muita identificação baralhada. Tenho alguns dados mas nunca consegui conciliação entre o que dizem os vários autores. Pelo menos a minha dedicação ao tema é absolutamente insuficiente para ter conseguido clarificações. Mas tenho dados que poderão ser úteis a quem queira debruçar-se sobre o tema
Anonio Manuel d'ARG
Direct link:
RE: Morgado de Cavalaria
Caro Nuno Resende,
Sem responder directamente à sua questão, informo que essa Quinta de Valadares é mesmo na freguesia de Valadares, em Vila Nova de Gaia, sendo hoje conhecida como Quinta do Paço.
Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 06 nov. 2024, 01:39