Utilização de Fontes - como validar a informação da árvore de família

This topic is classified in rooms: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Formação | Pessoas

Utilização de Fontes - como validar a informação da árvore de família

#334095 | sgsoares | 20 août 2013 13:25

Boa tarde Confrades,

aos que já (ou ainda) não estou de férias coloco a seguinte questão:
Como preencher o campo Fontes? Aquilo que tenho verificado - e eu sou uma novata nestas coisas - é que quando vejo o item fontes preenchido (em algum indivíduo, aqui no geneall) remete-me normalmente para a página Fontes/ siglas e que correspondem a livros.
Eu estou a construir a minha árvore, e neste momento - e creio que no percurso futuro - estarei "restrita" aos registos paroquiais, aos assentos de nascimento (e certidões) e Bilhetes de Identidade. De que forma poderei incluir esta informação na minha árvore por forma a que esta possa - se necessário - ser validada?
Onde posso obter uma listagem de siglas - já normativas - para me ajudar na inclusão de info nas Fontes?
Dois exemplos:
- tenho um "Registo de Nascimento" (dos anos 30) com informação dos pais, avós maternos e paternos e ainda, no campo "Averbamentos" a indicação do casamento (conjuge, local, data); e
- tenho um Bilhete de Identidade de 1938 (referente ao meu bisavô, em desdobrável como usado na época) referindo o seu nome, local e data de nascimento e filiação.

São duas fontes que eu não sei como colocá-las porque não conheço os procedimentos/siglas. Já fista imensa busca aqui no geneall mas não encontrei resposta.

Podem por favor ajudar-me?

Muito obrigada!

---- Susana Gil Soares

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 19 juin 2024, 18:11

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen